terça-feira, 17 de junho de 2008

Petit fala de Ronaldo e do futuro

Ter Cristiano Ronaldo, considerado, por muitos, o melhor jogador do Mundo é uma vantagem?

Petit acredita que será sempre benéfico para Portugal ter em campo alguém como o extremo. O melhor ainda é não ter de defrontá-lo: «É bom ter Cristiano do nosso lado. Tanto ele como outros podem desequilibrar, mas este miúdo é endiabrado. É um perigo!»

Já a chamada de Petit foi contestada por alguns, uma vez que o médio não teve uma época feliz, sofrendo vários problemas de índole física. O jogador prefere não entrar em polémicas e desvalorizou a situação, já que quem realmente importava que visse que estava bem, o seleccionador, acabou por dar-lhe uma oportunidade: «A chamada foi muito criticada. Sabia que tinha de trabalhar para estar bem no Euro. Estou a dar uma boa resposta. O mister confiou em mim. Não tenho nada a mostrar, mas mostrei que posso estar aqui.»

Apesar das críticas, Petit acredita que está a dar uma boa resposta e sente que está num bom momento: «É normal. Estive parado muito tempo. Não fiz a pré-época, depois tive uma lesão no joelho e outra no pé. Consegui fazer um bom trabalho para estar bem aqui.»

«Não vou a mais nenhum Europeu, ao Mundial vou pensar»
Em relação ao novo seleccionador, Petit espera «que venha um grande treinador e que continue o grande trabalho» feito pelo actual técnico. E será que os colegas já o demoveram da intenção de retirar-se da selecção? «Disse que era o meu último Europeu. Não vou a um Europeu aos 34 ou 35 anos. Ao Mundial vou pensar, porque eles andam a rebentar-me a cabeça. Mas vou pensar ainda nisso tudo.»

Sem comentários: