sábado, 22 de novembro de 2008

Liga Espanhola - Real Madrid bate Recreativo



Real ganha mas sofre


O Real Madrid, com Pepe no onze, recebeu e levou de vencida o Recreativo de Huelva por 1-0, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga espanhola. O golo solitário da partida foi da autoria do médio merengue Sneijder, que fez golo num remate de fora de área .

Assim, os merengues ascendem ao segundo lugar provisório da Liga com 26 pontos, a dois do Barcelona, que ainda vai jogar amanhã frente ao Getafe, no Camp Nou.

Com esta derrota o Recreativo de Huelva mantém-se abaixo da linha de água, somando apenas 7 pontos nos 12 jogos disputados.

Villareal "leva 3 no saco"

O Valladolid foi ganhar a Villarreal, que este ano já esteve no comando do campeonato, por 3-0, num jogo em que os golos surgiram todos na primeira parte. Os autores dos tentos visitantes foram Jonathan Sesma, que bisou aos 22’ e 42’, e mesmo em cima do apito para o intervalo, apareceu Luis Prieto a fixar o resultado.

Liga Sagres: Sporting vence Naval




O Sporting entrou em campo esta noite com a necessidade de vencer, para assim se aproximar dos seus rivais da frente, mais concretamente de Benfica, Porto e Leixões, e conseguiu-o.


Liedson, aos 14 minutos, após um bom trabalho à entrada da área de Derlei, picou a bola sobre o guarda-redes Peiser e fez o tento da vitória.

A naval reagiu bem, partiu para cima da equipa leonina mas no momento da verdade falhou, Bruno Lazaroni desperdiçou uma grande penalidade quando decorridos 25 minutos.


Após o intervalo a Naval regressou melhor e em alguns momentos do jogo chegou mesmo a sufocar o Sporting, que se defendia como podia e tentava aguentar a pressão dos homens da casa. Aos 55' Derlei pôs água na fervura e deixou o Sporting reduzido a 10 unidades, após clara agressão ao jogador da Naval, que lhe valeu a segunda expulsão esta temporada. Marco Caneira seguiu-lhe o exemplo e 12 minutos depois foi também tomar banho mais cedo, somando também a segunda expulsão da época.


Até final a equipa figueirense continuou a lutar pelo empate mas a sorte assim não o quis e já perto do final o Sporting podia ter aumentado surpreendentemente a vantagem, com Liedson a fazer o seu segundo remate e o terceiro da sua equipa ao longo do encontro.


O Sporting sai assim do sempre complicado reduto da Naval com os três pontos no bolso e com a confiança renovada para lutar pelos lugares do topo.

Serie A: Inter vence clássico




Um golo de Muntari, aos 72 minutos, deu ao Inter a vitória no «clássico» com a Juventus e permitiu a José Mourinho segurar a liderança da Serie A.
O técnico português levou a melhor no reencontro com Tiago. O médio teve, de resto, uma noite para esquecer, não só pelo resultado final, mas também devido à lesão sofrida logo nos minutos iniciais. Tiago pisou Stankovic e ficou logo agarrado à perna esquerda. Foi substituído aos quatro minutos, com queixas no tornozelo e no joelho.

Mesmo com esta contrariedade, a equipa de Claudio Ranieri conseguiu equilibrar o jogo na fase inicial. Só mais perto da meia-hora é que o Inter, com Adriano no «onze», começou a ganhar ascendente. Ibrahimovic teve uma excelente oportunidade para marcar, aos 33 minutos, quando aproveitou uma falha de Legrottaglie, mas o remate passou a milímetros do poste esquerdo da baliza de Manninger. O guarda-redes austríaco foi uma das figuras da partida, ao evitar o golo do Inter em várias ocasiões.

No início do segundo tempo a Juventus voltou a entrar muito concentrada, e mais perigosa, mas o Inter nunca deixou de procurar o golo, que alcançou aos 72 minutos. A defesa «nerazzurra» despachou uma bola para a frente, Ibrahimovic deu um primeiro toque nas alturas, Adriano segurou mais à frente e depois de novo Ibrahimovic, com um cruzamento-remate que encontra Muntari, à boca da baliza, para o desvio.
A «vecchia signora» ainda tentou chegar ao empate nos minutos finais, mas Mourinho reforçou a defesa com as entradas de Burdisso e Patrick Vieira. Quaresma e Figo ficaram no banco, mas no final puderam festejar o triunfo.

Resultados da 13ª jornada:

Sábado:

Fiorentina-Udinese, 4-2 (Mutu, g.p. 52m; Montolivo, 63 e 78m; Gilardino, 79m) (Flores, 29m; Di Natale, g.p. 83m)


Inter-Juventus, 1-0 (Muntari, 72m)

Domingo:

Bolonha-Palermo

Chievo-Siena

Lazio-Génova

Lecce-Roma

Napoli-Cagliari

Reggina-Atalanta

Sampdoria-Catania

Torino-A.C. Milan

Liga Sagres - Marítimo e Sp.Braga empatam na Madeira



Faltaram os golos

O Maritimo recebeu o Sporting de Braga neste final de tarde de Sábado , o jogo terminou com um empate a zero , o Marítimo teve mais posse de bola , mas não conseguiu chegar ao golo .

Na 1ª parte os insulares dominaram o encontro , tendo varias ocasiões de golo uma delas com um remate de Djalma , tendo como resposta uma brilhante defesa de Eduardo . No segundo tempo os da casa quebraram fisicamente e o Braga apoderou-se do jogo , mas sem conseguir chegar ao golo .

O Marítimo ocupa a 3ª posição enquanto o Braga está no 7º posto da Liga Sagres .

Futsal

A Jornada

A 7.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª Divisão teve como principais destaques as derrotas do Benfica e do Belenenses, que ainda não tinham perdido qualquer encontro esta época, numa ronda que permitiu ao Fundação Jorge Antunes reforçar a liderança.

No jogo que abriu a ronda, o Belenenses deslocou-se ao reduto do Freixieiro e não teve qualquer hipótese, regressando ao Restelo com a primeira derrota (2-5) após um embate em que Cardinal esteve em evidência ao apontar um "hat-trick".

Já os bicampeões nacionais também não tiveram melhor sorte na deslocação ao recinto do Instituto D. João V, que venceu (3-2) e ultrapassou o clube da Luz da classificação, somando agora 15 pontos, mais 1 do que os encarnados e menos 1 do que o Belenenses, que manteve o 2.º lugar. 

Quem aproveitou para se aproximar do Benfica foi o Sporting, que triunfou (7-4) na visita ao Núcleo Sportinguista de Tires e regista agora 11 pontos, os mesmos de Freixieiro e Fundão, que também venceram este sábado.

Na liderança continua o Fundação Jorge Antunes, que segue imparável. Hoje, apesar de algumas dificuldades, somou a 7.ª vitória em igual número de jornadas, ao receber e vencer o Odivelas, por 4-3.

Resultados (7.ª jornada):

Freixieiro-Belenenses, 5-2
Fundação Jorge Antunes-Odivelas, 4-3
AD Fundão-Alpendorada, 3-2
Instituto D. João V-Benfica, 3-2
NS Tires-Sporting, 4-7
SL Olivais-Sassoeiros, 4-2
Modicus-Mogadouro, domingo

Classificação:

1. Fundação Jorge Antunes, 21 pontos/7 jogos
2. Belenenses, 16/7
3. Instituto D. João V, 15/7
4. Benfica, 14/7
5. Freixieiro, 11/7
6. AD Fundão, 11/7
7. Sporting, 11/7
8. SL Olivais, 8/7
8. Modicus, 7/6
9. Mogadouro, 6/6
10. Alpendorada, 6/7
12. NS Tires, 3/7
13. Odivelas, 3/7
14. Sassoeiros, 3/7

Fonte : Record

Premier League




Premier League Destaques

O Newcastle foi esta tarde a Stamford Bridge impor um empate a zero ao Chelsea de Luiz Felipe Scolari, na 14.ª ronda da Premiership. Os londrinos, com Bosingwa e Deco no onze, mantêm no entanto a liderança, uma vez que o Liverpool, que tem os mesmos 33 pontos dos "blues", também não foi além de um nulo caseiro com o Fulham.

Em Manchester, grande tarde do City, a despachar o Arsenal por 3-0, com golos de Ireland, Robinho e Sturridge, de penálti. Foi a segunda derrota consecutiva dos "gunners", que defrontam no Dragão o FC Porto na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Stoke City fugiu aos últimos lugares, vencendo o West Bromwich Albion de Filipe Teixeira por 1-0, golo de Mamady Sidibe aos 84'. O médio português entrou aos 54', não impedindo que o WBA seja cada vez mais o "lanterna vermelha".

O Manchester United empatou esta tarde no reduto do Aston Villa ,com Cristiano Ronaldo a titular e Nani suplente utilizado,  sendo incapaz de aproveitar os deslizes dos líderes Liverpool e Chelsea , mantendo-se assim no 3º lugar da Premier League , já o Aston Villa subiu ao 4º posto benefeciando da derrota do Arsenal .

Já o Portsmouth, que integra o grupo do Sp. Braga na Taça UEFA, empatou 2-2 em casa com o Hull City, enquanto o Bolton foi ao Estádio de Riverside bater o Middlesbrough por 3-1.

NBA - Resultados




21 Novembro


Indiana - Orlando, 98 - 100
Philadelphia - LA Clippers, 89 - 88
Toronto - New Jersey, 127 - 129
Washington - Houston, 91 - 103
Atlanta - Charlotte, 88 - 83
Minnesota - Boston, 78 - 95
Dallas - Memphis, 91 - 76
Milwaukee - NY Knicks, 104 - 87
San Antonio - Utah, 119 - 94
Oklahoma - New Orleans, 80 - 105
Sacramento - Portland, 96 - 117
Golden State - Chicago, 110 - 115
LA Lakers - Denver, 104 - 90 

20 Novembro

Boston - Detroit, 98 - 80 
Phoenix - LA Lakers, 92 - 105 

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Liga Sagres - Leixões vence Rio Ave



Leixões cada vez mais lider

O Leixões venceu esta noite o Rio ave em Vila do Conde por 2-1 , e ainda não é esta jornada que vai perder a liderança do campeonato , o Leixões tem nesta altura 22 pontos , mais 4 que o segundo classificado , o Benfica . Os Leixonenses em cinco jogos fora de portas venceram os cinco , fantástico para uma equipa que o ano passado lutou pela permanência até ao fim .

Quanto ao jogo , a equipa do Leixões marcou primeiro por intermédio do inevitavel Wesley , um dos melhores marcadores da liga , o Rio Ave reagiu e chegou a igualdade por Rogério Matias na cobrança de um livre . As equipas foram para o descanso com 1-1 no marcador , já na segunda parte , canto batido por Hugo Moraes e Bruno China a fazer o golo dos matosinhenses , estavam decorridos 67 minutos de jogo .

O jogo foi muito polémico em termos de arbitragem , e já depois do final da partida Mateus do Rio Ave foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro Lucílio Baptista .

Sporting: "Sentença" de Vukcevic anunciada



Simon Vukcevic vai passar a treinar à parte do restante plantel do Sporting e ainda terá de pagar uma multa, informou a SAD leonina. Este foi o castigo decretado pela direcção, depois de o jogador ter faltado ao treino de domingo para integrar os treinos da selecção de Montenegro.


O jogador regressou a Lisboa na quinta-feira à noite, e na manhã desta sexta-feira esteve reunido com a SAD leonina, não integrando por isso o treino orientado por Paulo Bento. Vukcevic foi informado do processo disciplinar que lhe foi instaurado e que decreta que, para além de pagar uma multa, passa a treinar sozinho até novas instruções.

A situação de Simon Vukcevic no Sporting está debilitada desde o início da época, mas só agora a SAD do Sporting decidiu agir, pese embora o técnico Paulo Bento já tivesse dito que o jogador não estava a trabalhar razoavelmente.

Liga Sagres




Leixões e Rio Ave abrem 9ª jornada


A 9ª jornada da Liga Sagres abre hoje com o lider Leixões a visitar Vila do Conde para defrontar o Rio Ave , jogo que poderá acompanhar na zona video deste blog . Quanto aos grandes , o Sporting visita a Naval no Sábado e o Benfica desloca-se a Coimbra para o encontro com os "estudante" , o FC Porto só joga dia 12 de Dezembro contra o E.Amadora .

Calendário da 9.ª jornada:

Sexta-feira:
Rio Ave – Leixões (20.30 horas)

Sábado:
Marítimo – Sporting de Braga (18.15 horas)
Naval – Sporting (20.30 horas)

Domingo:
Nacional – Trofense (16 horas)
Vitória de Guimarães – Paços de Ferreira (18 horas)
Académica – Benfica (20.15 horas)

Segunda-feira:
Vitória de Setúbal – Belenenses (19.45 horas)

Quarta-feira (12 de Dezembro):
Estrela da Amadora – FC Porto (20.30 horas)

NBA - Celtics batem Pistons




Rajon Rondo comanda Celtics na vitória sobre os Pistons

Os Boston Celtics continuam de espírito positivo e não se atormentaram com os Detroit Pistons, vencendo os “bad boys” por 98-80. Na base do sucesso esteve Rajon Rondo, que rubricou excelente exibição, coroada com 18 pontos e 8 assistências.

Neste reencontro após as finais da Conferência Este da temporada passada, os campeões em título portaram-se bem e para além de Rondo, ainda viram Kevin Garnett (15 pontos e 4 ressaltos) e Ray Allen (12 pontos) facturar com qualidade, enquanto Kendrick Perkins foi o homem que “viveu” debaixo dos cestos, com 10 ressaltos na conta pessoal.

Tudo isto misturado serviu para os Celtics garantirem pontos no cesto adversário. Só faltava anular a estrela-maior da turma adversária e foi o que fizeram, com Rondo a “segurar” bem as acções ofensivas de Allen Iverson, que mesmo assim conseguiu 16 pontos e 4 assistências.

Rasheed Wallace ainda fez 13 pontos e 6 ressaltos, enquanto Richard Hamilton chegou aos 12 pontos.

Esta foi a 4.ª vitória consecutiva dos Celtics frente aos Pistons.


Fonte : Record

NBA - Lakers vencem em Phoenix



Kobe decide


Kobe Bryant entrou na arena dos Phoenix Suns, cumprimentou o amigo Shaquille O'Neal, que agora se tornou rival, e engrenou para uma excelente exibição, coroada com 24 pontos e com mais um triunfo para os Los Angeles Lakers, por 105-92.

Para a além de prestação de Bryant, que foi bem acompanhado por Radmanovic (15 pontos) e Lamar Odom (13 pontos), a defesa dos amarelos de Los Angeles foi também decisiva, forçando os Suns a 15 turnovers.

Os Lakers, que seguem com um impressionante registo de 9-1, lutaram de forma árdua frente a uma equipa que teve em Amare Stoudemire o homem mais inspirado, com 21 pontos e 8 ressaltos, acompanhado na liderança da equipa por O'Neal, com 15 pontos e 9 ressaltos.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

NBA - Pistons vencem Cavaliers



Pistons acabam com série vitoriosa dos "Cavs" 

Quem manda em Detroit são os Pistons e nem os aguerridos Cleveland Cavaliers, liderados pelo inevitável LeBron James, conseguiram inverter a tendência. Desta feita os “bad boys” venceram por 96-89 e tiveram em Allen Iverson o homem de destaque, com 23 pontos na contenda e uma liderança segura.

Rasheed Wallace também apareceu em bom plano e não se furtou a ajudar à festa com 21 pontos, acabando com a série vitoriosa dos Cavs, que já durava há oito jogos. 

Os especialistas já avançam que a turma de Detroit é candidata a sonhar com os anéis de campeões, uma vez que em poucos dias “acabou” com Lakers e Cavs, duas das formações mais respeitadas da liga. Para Iverson é preciso ter calma…

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Selecções - Jogos Particulares

Destaque para a Argentina de Maradona começar com um triunfo , o facto da Inglaterra ter vencido em terrenos alemães , a Holanda venceu a Suécia por , enquanto a Dinamarca adversária de Portugal na fase de qualificação para o Mundial 2010 tal como a Suécia , perdeu em casa com o Pais de Gales .

Malta-Islândia, 0-1

(Helguson 65')

Omã-Paraguai, 0-1
(Vera 37')

Azerbaijão-Albânia, 1-1
(Subasic 4'; Duro 12')

Lituânia-Moldávia, 1-1
(Savenas 72'; Bugaev 69')

Montenegro-Macedónia, 2-1
(Dzudovic 24', Jovetic 33'; Popov 85')

Sérvia-Bulgária, 6-1
(Jovanovic 9', 26', Milosevic 28', 34', Milijas 56', Lazovic 67'; Georgiev 20')

Eslováquia-Liechtenstein, 4-0
(Hamsik 43', 72', Vittek 75', Jez 90')

Chipre-Bielorrússia, 2-1
(Christodoulou 29', Avraam 48'; Kovel 55')

Israel-Costa do Marfim, 2-2
(Barda 18', Golan 24'; Strool 33', Sanogo 85')

Egipto-Benim, 5-1
(Hosny 20' gp, Motaeb 26', 41', Aboutrika 43', 74'; Omotoyossi 85')

Gana-Tunísia, 0-0

Ucrânia-Noruega, 1-0
(Seleznov 27' gp)

Roménia-Geórgia, 2-1
(Marica 62', Goian 70'; Kvakhadze 11')

África do Sul-Camarões, 3-2
(Modise 7', 25', Parker 81'; Kome 28', Tchoui 36')

Marrocos-Zâmbia, 3-0
(Kharja 4', Sektioui 25', Baha 63')

Eslovénia-Bósnia, 3-4
(Koren 28', Novakovic 65', 75'; Ibisevic 2', 63', Misimovic 13' gp, Dzeko 54')

Dinamarca-País de Gales, 0-1
(Bellamy 77')

Suíça-Finlândia, 1-0
(Ziegler 83')

Áustria-Turquia, 2-4
(Holzl 28', 53'; Aurélio 37', Tuncay 42', 48', 61')

Luxemburgo-Bélgica, 1-1
(Mutsch 47'; Mirallas 23')

Grécia-Itália, 1-1
(Gekas 50'; Luca Toni 54')

Holanda-Suécia, 3-1
(Van Persie 32', 49', Kuyt 90'; Kallstrom 50')

Alemanha-Inglaterra, 1-2
(Helmes 63'; Upson 23', John Terry 84')

Irlanda do Norte-Hungria, 0-2
(Torghelle 57', Gera 71')

Escócia-Argentina, 0-1
(Maxi Rodriguez 8')

França-Uruguai, 0-0

Irlanda-Polónia, 2-3
(Hunt 88' gp, Andrews 90'; Lewandowski 3', 89', Roger 47')

Futsal - Benfica empata com Freixieiro


Freixieiro em à Luz empatar 

O Benfica não conseguiu melhor do que um empate (1-1) diante do Frexieiro, no Pavilhão da Luz, num encontro em atraso da 6.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª Divisão.

Os nortenhos estiveram em vantagem graças a um tento do veterano Ivan, aos 17', mas César Paulo restabeleceu a igualdade aos 29'.

Com este resultado, os campeões nacionais mantiveram o 3.º lugar da classificação, com 14 pontos, a 4 da Fundação Jorge Antunes, que lidera só com vitórias. Já o Freixieiro é 5.º, com 8 pontos, a par de Sporting e Fundão

NBA - Cavaliers vencem os Nets


Lebron a todo o gás

LeBron James continua a ser destaque nos Cleveland Cavaliers e na NBA. O craque dos Cavs conduziu a equipa a um saboroso triunfo frente aos New Jersey Nets, por 106-82, tendo facturado 31 pontos, tornando-se assim o mais jovem jogador de sempre a alcançar os 11 mil pontos na competição norte-americana.

James bateu o recorde de Kobe Bryant por 12 meses, chegando à importante marca com 23 anos e 323 dias, algo que o torna um alvo ainda mais apetecível por parte de outras equipas, que já estão a poupar nos salários de modo a conseguirem eventualmente contratá-lo. Nada que mude o seu estão de espírito.

New York Knicks e Nets são duas das equipas que se mostraram interessadas em contratar o craque, tendo efectuado diligências no sentido de afastar os grandes salários do seu plantel. Para Mike Brown, treinador dos Cavs, não há razões para temer a saída de James.

Liga Intercalar - Zona Norte


Porto na liderança da Intercalar

O FC Porto bateu o Freamunde e passou para a frente da Zona Norte - Campeonato de Inverno da Liga Intercalar. Os dragões, com vários jogadores do plantel principal, venceram por 4-2, com destaque para Mariano, que apontou dois golos.

Leixões e Gondomar saíram vitoriosos das visitas a, respectivamente, D. Aves e Boavista, pelo mesmo resultado: 2-1. Por fim, desta sétima jornada, Paços de Ferreira e Varzim empataram sem golos.

Classificação:

1. FC Porto, 13 pontos/6 jogos
2. Freamunde, 12/6
3. Aves, 10/6
4. Leixões, 10/7
5. Feirense, 10/6
6. Gondomar, 8/5
7. Varzim, 7/5
8. P. Ferreira, 6/7
9. Boavista, 6/6

Liga Intercalar - Zona Sul



Sporting vence

O Sporting somou a primeira vitória no Campeonato de Inverno da Liga Intercalar ao receber e vencer o Torreense, por 1-0, na 4.ª jornada da competição.

A formação orientada por José Lima - que contou apenas com jogadores dos escalões de formação - conquistou os três pontos graças a um tento solitário de José Lopes a um minuto do apito final.

Com este resultado, os leões passam a somar 5 pontos, embora não tenham deixado a 5.ª e penúltima posição, apenas à frente do rival de hoje, o Torreense, que continua sem somar qualquer ponto.

Na liderança segue o Estrela da Amadora - que goleou (5-0) esta quarta-feira o Benfica -, que registam 9 pontos, os mesmos do Mafra, que sofreu a primeira derrota (1-3) na visita ao Restelo para defrontar o Belenenses, no outro encontro da ronda.

Os azuis do Restelo, que somam agora 8 pontos, chegaram ao triunfo com golos de Marcelo (27'), João Paulo (38' e 83'), enquanto Ricardo Correia (10') apontou o tento de honra dos visitantes, que até estiveram em vantagem.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Benfica - Carlos Martins tem estiramento no joelho



Carlos Martins tem um estiramento

O futebolista Carlos Martins sofreu um estiramento no joelho direito e limitou-se a fazer tratamento no regresso do Benfica ao trabalho, depois da vitória conseguida no domingo sobre o Estrela da Amadora (1-0). 

Num treino com 10 ausentes, o médio Carlos Martins realizou tratamento e trabalho de ginásio, por ter sofrido um estiramento no ligamento lateral interno do joelho direito. 

Os portugueses Quim e Miguel Vítor (sub-21), o brasileiro Luisão, o paraguaio Cardozo, o uruguaio Maxi Pereira, o grego Katsouranis, o camaronês Binya e o hondurenho Suazo estão ao serviço das selecções. 

Além dos internacionais, o treinador do Benfica, Quique Flores, também não pôde contar com Léo, que está no Brasil por motivos familiares, e Makukula, que segunda-feira disputou um jogo de solidariedade em Marrocos. 

Di María prosseguiu o tratamento, enquanto Rúben Amorim treinou de forma condicionada. 

Em virtude das muitas ausências, Quique Flores chamou os juniores João Pereira e Ishmael Yartey e o juvenil Bakar Mirtskhulava. 

Sub 21 - Portugal goleia Espanha

Orlando sá brilha na vitória lusa

Portugal fez esta noite uma excelente exibição em jogo de preparação com a Espanha, acabando por golear (4-1) a turma de "nuestros hermanos", com o avançado Orlando Sá em destaque ao apontar um "hat-trick".

Numa partida realizada no Estádio Municipal do Cartaxo, a formação orientada por Rui Caçador adiantou-se no marcador por Rui Fonte, aos 20', aproveitando da melhor forma um mau corte de Balenziaga.

Os espanhóis conseguiram a igualdade três minutos volvidos, com Daniel Parejo a converter uma grande penalidade na sequência de uma mão na bola de Miguel Vítor, que viu igualmente o cartão amarelo.

Depois, entrou em acção o vendaval Orlando Sá. O avançado do Sporting de Braga - representou o Maria da Fonte na época passada - voltou a dar vantagem à equipa das quinas com um cabeceamento certeiro aos 37', que repetiu o feito 6 minutos volvidos e fechou a contagem aos 55', sempre de cabeça.

Portugal alinhou com: Rui Patrício; Pereirinha, Daniel Carriço, Miguel Vítor e Ruben Lima; João Gonçalves, Castro, Stélvio e Candeias; Orlando Sá e Rui Fonte.

Real Madrid confirma problema cardíaco de De la Red




Ramón Calderón, presidente do Real Madrid, revelou que o motivo que levou ao afastamento de Ruben de la Red da competição foi, ao que tudo indica, um “problema cardíaco”.

O jogador, que perdeu a consciência no jogo da Taça do Rei frente ao Real Union está a ser tratado pelos médicos.

De la Red não regressará aos relvados “enquanto não se tiver certeza do perigo que existe para a sua integridade física”, revelou Calderón.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Liga Sagres - Belenenses vence Académica de Coimbra




Primeira vitória do Belenenses

O Belenenses comandado Jaime Pacheco estreou-se esta noite a vencer na 1ª liga ao bater a Académica no Restelo por escasso 1-0. 
O autor do golo dos "azuis" foi Vinicius , depois de passe de Zé Pedro o brasileiro fez o único golo da partida , estavam decorridos 15 minutos na primeira parte . 

A Académica lutou , e faltou sorte aos "estudantes" , que poderiam ter saído do Restelo com um empate. Ainda não foi desta que os homens de Domingos Paciência conseguiram a primeira vitória fora de casa .

Com esta vitória o Belenenses sobe ao 13º posto enquanto a Académica mantém-se na 11ª posição da Liga Sagres .

Jogadores do E.Amadora voltaram a não receber




Promessa falhada

Ao contrário do que tinha sido estabelecido pelo presidente do Estrela na passada sexta-feira, os jogadores amadorenses voltaram a não receber um mês de salários em atraso. 

Resta agora saber qual vai ser o novo prazo estabelecido para receber o ordenado em atraso prometido. Os Jogadores continuam a aguardar , já em desespero .

NBA - Phoenix Suns vencem Detroit Pistons




Suns batem Pistons com Shaquille expulso

Os Phoenix Suns (8 vitórias/3 derrotas) triunfaram na recepção aos Detroit Pistons (7/3) por 104-86, num jogo marcado pela grande exibição de Amare Stoudemire, com 29 e 11 ressaltos, e pela expulsão de Shaquille O’Neal no segundo período da primeira parte.

Pese embora O’Neal ser uma peça chave na equipa treinada por Terry Porter, a equipa não se ressentiu e acabou por conseguir a vitória.

Steve Nash, que regressou após ter estado suspenso por um jogo, também esteve no foco das atenções, assinando 17 pontos e sete assistências.

Do lado dos Pistons o melhor em campo foi Richard Hamilton, com 19 pontos, enquanto que a recente contratação, Allen Iverson, desiludiu, visto que apenas conseguiu acertar no cesto por quatro vezes em 17 oportunidades e perdeu a bola em cinco ocasiões.

domingo, 16 de novembro de 2008

Liga Sagres: Benfica bate Estrela da Amadora


Benfica firme na perseguição ao lider

O Benfica venceu este domingo o Estrela da Amadora por 1-0, em jogo da oitava jornada da Liga.
O único golo do encontro foi apontado na segunda parte, aos 50 minutos, por Sidnei, num remate de pé esquerdo de fora da área, após um bom trabalho de Nuno Gomes no interior da área de Nélson. Ao Benfica valeram os três pontos no bolso, visto que a exibição foi pobre e cinzenta em quase todos os momentos do jogo.

No final Quique Flores manifestou a satisfação pelo resultado obtido ainda que a qualidade de jogo dos seus homens deixasse muito a desejar.

Os encarnados recuperam a segunda posição do campeonato, a um ponto do líder Leixões, com mais quatro do que o F.C. Porto e cinco do que o Sporting.

Futsal - Benfica perde com Interviú na Uefa Futsal Cup



Benfica fora da "Final Four"


O Benfica deitou por terra as aspirações de chegar à “final four” da Taça UEFA, ao perder por 1-2 com o Interviú Madrid, o actual campeão da Europa, no último jogo do Grupo D da ronda de Elite, realizado no pavilhão da Luz.

O Interviú adiantou-se no marcador logo aos 4’, através de um remate potente do espanhol Torras. No entanto Ricardinho, sete minutos depois, devolveu a igualdade ao marcador, numa emenda a um remate de Pedro Costa.

A formação da Luz segurou o empate, que assegurava a passagem para a “final four” da competição, que vai ter lugar em Abril de 2009, até três minutos do fim, altura em que Schumacher rubricou o tento que acabou com o sonho encarnado e colocou os espanhóis na próxima fase da prova.

Liga Italiana - Resultados




Resultados e Marcadores 

12.ª jornada

Atalanta-Nápoles, 3-1
(Pinto 62', Manfredini 89' e Floccari 90'; Hamsik 73' g.p.)

Cagliari-Fiorentina, 1-0
(Acquafresca 31' g.p.)

Catania-Torino, 3-2
(Mascara 8', 39' e 80'; Colombo 7' e Amoruso 50' g.p.)

AC Milan-Chievo, 1-0
(Kaká 15' g.p.)

Sampdoria-Lecce, 3-2
(Delvecchio 11', Cassano 15' e Stankevicius 61'; Tiribocchi 55' e 83')

Siena-Bolonha, 1-1
(Ghezzal 22'; Di Vaio 45' g.p.)

Udinese-Reggina, 0-1
(Brienza 60')

Palermo-Inter, 0-2
(Ibrahimovic 46' e 62')

Juventus-Génova, 4-1
(Grygera 6', Amauri 26', Iaquinta 85', Papastathopoulos 90'+2 pb; Diego Milito 89' gp)

Aqui estão os resultados da 12ª jornada , com destque para as vitórias da Juve , Milan e Inter , fica por realizar o derby de Roma , em que se defrontarão AS Roma e Lázio de Roma pelas 19:30 portuguesas . O Inter de Milão vai acabar esta jornada no topo da tabela classificativa .

NBA - Cavaliers vencem os Utah Jazz



Cavaliers vencem com Lebron em bom plano

Os Cleveland Cavaliers estão em bom momento de forma e registaram na passada madrugada a sétima vitória consecutiva neste arranque de época na NBA, batendo os Utah Jazz por 106-93. Na base de tão profícuo pecúlio esteve o comandante LeBron James, que facturou 38 pontos na batalha.

Os homens de Cleveland até foram para o intervalo a perder por 46-53, mas no 3.º período apareceram com vontade de inverter a tendência e conseguiram, apontando 34 pontos que não deram oportunidade de resposta aos contendores.

No 4.º período foi apenas manter a toada e deixar LeBron assinar 12 pontos para saborear o delicioso triunfo.
Mo Williams, que já passou pelos Jazz, foi outros dos Cavs inspirados, apontando 20 pontos. Delonte West fez outros 12. 

Nos Jazz, que averbaram a 3.ª derrota consecutiva, foi Carlos Boozer o líder, com 17 pontos na conta pessoal.