sábado, 29 de novembro de 2008

Sporting: Vukcevic regressa




O processo disciplinar a Vukcevic chegou ao fim e já este domingo o médio montenegrino regressa aos trabalhos de conjunto, ainda que no treino para os não convocados para a jornada frente ao Vitória. Paulo Bento não falou em pedido de desculpa do jogador, apenas disse que tudo vai voltar ao normal.

«Vukcevic irá retomar o caminho normal com a equipa. Os jogadores não precisam pedir desculpa. Só exijo uma coisa aos jogadores: trabalho, profissionalismo e disponibilidade. Na terça-feira integrará o plantel, será um jogador como todos os outros», comentou o treinador do Sporting, este sábado.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Liga dos Campeões


Resultados

Grupo A

Bordéus-Chelsea, 1-1

(Diarra 84'; Anelka 61')

Cluj-Roma, 1-3
(Kone 27'; Brighi 10' e 64', Totti 22', )

Grupo B

Inter de Milão-Panathinaikos, 0-1
(Sariegi 69')

Anorthosis-Werder Bremen, 2-2
(Nikolaou 63', Sávio 69'; Diego 72' e Hugo Almeida 88')

Grupo C

Shakhtar Donetsk-Basileia, 5-0
(Jadson 31', 65' e 73', Willian 50', Seleznov 75')

Sporting-Barcelona, 2-5
(Miguel Veloso 65', Liedson 66'; Henry 14', Piqué 17', Messi 49', Caneira 67' p.b., Krkic 73' g.p.)

Grupo D

Atlético de Madrid-PSV, 2-1
(Simão 13', Maxi Rodriguez 27'; Koevermans 47')

Liverpool-Marselha, 1-0
(Gerrard 22')
Terça-feira, 25 Novembro

Grupo E

Villarreal-Manchester United, 0-0

Aalborg-Celtic, 2-1
(Caca 73' e Caldwell 87' p.b; Robson 53')

Grupo F

Bayern Munique-Steaua Bucareste, 3-0
(Klose 57' e 72' e Toni 61')

Fiorentina-Lyon, 1-2
(Gilardino 44'; Makoun 14' e Benzema 27')

Grupo G

Fenerbahçe-Porto, 1-2
(Kazim Kazim 63'; Lisandro 19' e 28')

Arsenal-Dínamo Kiev, 1-0
(Bendtner 87')

Grupo H

Zenit-Juventus, 0-0 

BATE-Real Madrid, 0-1
(Raul 6')

Andebol - Portugal vence Letónia

Portugal começa bem

Portugal começou da melhor forma a campanha de apuramento para o Campeonato da Europa de 2010 (vai disputar-se na Áustria) ao vencer a Letónia por 33-31, em Viseu, em jogo do grupo 6.

A equipa orientada pelo sueco Mats Ollson somou, assim, 2 pontos, igualando o pecúlio da Letónia (3 jogos), França e Luxemburgo (2 encontros cada). A Rep. Checa lidera, com 4 pontos, correspondentes a dois triunfos em outros tantos jogos.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Liga dos Campeões: Todos os Resultados


Jogou-se esta noite a 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com jogos dos grupos E a H.



No grupo E o Celtic deslocou-se à Dinamarca para defrontar o Aalborg BK e o Villareal recebeu o campeão em título Manchester United. No Grupo F o todo-poderoso Bayern recebeu em casa a equipa do Steaua de Bucareste enquanto que o Lyon se deslocou a Florença. O Grupo G opôs frente-a-frente Arsenal e Dinamo de Kiev em Londres e o Futebol Clube do Porto viajou até ao Sukru Saraçoglu para o embate com o Fenerbahçe. Já no Grupo H o Zenit recebeu a Juventus e o Real Madrid deslocou-se à Bielorússia para defrontar a sensação BATE Borisov.





Aalborg Bk 2-1 Celtic



O Celtic entrava em campo na Dinamarca com uma boa oportunidade para recuperar da desvantagem para os líderes Manchester United e Villareal, contra, teoricamente, o mais fraco dos adversários do Grupo F. Na primeira parte o jogo revelou-se calmo, sem oportunidades de maior para qualquer dos lados, e terminou como começou, com um nulo.

Na segunda parte o Celtic entrou melhor e aos 53' inaugurou mesmo o marcador por intermédio de B. Robson que colocava alguma justiça no marcador, mas no entanto a Aalborg reagiu da melhor forma e aos 73' Caca restablecia o empate na partida, empate esse que durou pouco, pois 14 minutos depois, e para espanto geral Gary Caldwell introduziu a bola na sua própria baliza e consumava assim a surpreendente vitória dos dinamarqueses.





Villareal 0-0 Manchester United



O Villareal defrontava em casa o Manchester United, no jogo que poderia decidir o primeiro lugar do Grupo E, mas também com uma larga vantagem sobre as outras duas equipas do grupo, já sem grandes esperanças de seguir em frente.

Quanto ao jogo, as duas equipas apresentaram-se em campo algo desconcentradas e indiferentes, sendo até o Villareal quem mais oportunidades criou durante toda a primeira parte. O intervalo chegava e nenhuma das equipas se via capaz de resolver o impasse no marcador, sendo até o público o único que deu brilho à festa.

Na segunda parte os ingleses reequilibraram a partida e criaram diversas oportunidades, mas o golo teimava em nao aparecer. Frente a tamanha apatia, e com o jogo a caminhar para o fim, só mesmo a entrada duríssima de Joan Capdevila fez o árbitro mostrar a cartolina vermelha e mandar o espanhol para o banho mais cedo.





Bayern Munich 3-0 Steaua Bucareste



O Bayern recebeu em casa o Steaua e sabia que esta era uma boa oportunidade para se destacar na frente do grupo, onde provavelmente discutirá a liderança com o Lyon.

A primeira parte mostrou-nos um Bayern algo apagado e sem ideias de construcção de jogo, enquanto que o Steaua se tentava defender como podia dos ataques germânicos, com sucesso visto que o marcador se manteve inalterado até ao descanso.

Na segunda parte os alemães regressaram do balneário com outra atitude, e sobretudo, dispostos a lutar pelo jogo, aos 57' Klose inaugurava a marcha do marcador. O seu companheiro de ataque Luca Toni seguiu-lhe o exemplo e 4 minutos depois também ele fazia o gosto ao pé. Os romenos ainda se tentaram recompor, mas quando pareciam caminhar na direcção correcta, eis que o inevitável Klose aparece e mata definitivamente o jogo com o seu segundo golo no jogo. A partir daí os homens da Baviera limitaram-se a controlar as acções do jogo e vencem assim de forma concludente enquanto que o Steaua é cada vez mais uma carta fora do baralho.





Fiorentina 1-2 Lyon



O Lyon visitou Florença com o intuito de carimbar o passaporte para os oitavos da Champions, e desde cedo jogou um futebol de alto nível que lhe permitiu fazer o primeiro aos 15' por Makoun, um dos jogadores em destaque na equipa francesa esta temporada. Apesar da vantagem, os franceses não abrandaram e 12 minutos depois alargaram para 2-0 a vantagem, por intermédio do sempre perigoso Karim Benzema, em mais um bom lance de futebol. O jogo, a partir daí passou a ser completamente dominado pelo Lyon, e nada parecia prever, que em cima do intervalo Alberto Gilardino tivesse arte e engenho para reduzir a desvantagem.

Após o intervalo, os franceses tentaram controlar o ritmo de jogo, e não deixar que a equipa italiana se chegasse à frente, sendo mesmo Gilardino o mais inconformado do lado da Fiorentina.

Apesar do esforço, o resultado terminou mesmo com um 2-1 no marcador e o Lyon carimbou assim a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.





Arsenal 1-0 Dinamo Kiev



O Arsenal jogava em casa com a equipa teoricamente mais fraca do grupo, num jogo em que se previa uma vitória fácil dos "gunners" que se revelam implacáveis nesta edição da Liga dos Campeões.

O jogo começou brando e pausado, apenas com os alas do Arsenal a darem alguma profundidade ao jogo da sua equipa, ainda que sem grande correespondência do resto da equipa, pois a finalização estava algo desacertada. Infelizmente, o intervalo chegou depois de uma primeira parte isenta de brilho e com algum nervosismo de parte a parte.

O segundo tempo mostrou um Arsenal mais forte e coeso, definitivamente preparado para atacar as redes da equipa ucraniana, mas mais uma vez todas as tentativas acabavam em fracasso. Com o passar do tempo e o empate cada vez mais à vista, as duas equipas tentavam o último fôlego, sendo que o Arsenal foi mais feliz e por intermédio de Nicklas Bendtner fez o golo solitário da partida, sendo que houve ainda lugar a um cartão amarelo mostrado ao autor do golo durante os festejos e a um segundo amarelo mostrado a Aliyev. O Arsenal cumpre os mínimos desta forma e já está também na proxima fase da competição.





Fenerbahçe 1-2 F.C. Porto



O Porto visitava a Turquia sabendo que uma vitória no Sukru Saraçoglu e um resultado positivo do Arsenal frente aos russos do Dinamo de Kiev deixava a equipa de Jesualdo Ferreira automaticamente na fase seguinte, enquanto que o Fenerbahçe, devido aos recentes maus resultados obtidos precisava da vitória para continuar a sonhar com a passagem.

Os "dragões" entraram melhor na partida e aos 19' Lisandro Lopez aproveitou uma falha de Volkan Demirel e fez o primeiro para os visitantes, com os imediatos assobios a surgirem das bancadas, sobretudo aquando do segundo tento dos portistas, e novamente pelo inevitável Lisandro, que parecia sozinho matar o jogo. Ao intervalo o Porto vencia e convencia enquanto que a impaciência dos adeptos turcos se fazia sentir nas bancadas.

No segundo tempo o Fenerbahçe regressou melhor, decidido a reconquistar o apoio dos adeptos e sobretudo a confiança para abordar o jogo. Aos 63' Kazim Kazim reduziu para 1-2 com um remate desviado na perna de um defesa portista que traiu Helton e reduziu a desvantagem. A partir daí o Fenerbahçe, decidido a virar o jogo partiu para cima do Porto mas apenas na sequência de lances de bola parada atormentava a defesa dos "azuis e brancos". O Porto por seu lado desperdiçou algumas oportunidades de "matar" o jogo mas conseguiu ainda assim proteger as suas redes e sair da Turquia com os três pontos no bolso e o lugar nos oitavos garantido, enquanto que a equipa dos campeões europeus Luis Aragonés e Dani Guiza se afunda cada vez mais.





Zenit 0-0 Juventus



A Juventus de Tiago e Ranieri defrontava na Rússia o Zenit de Arshavin e Danny, num jogo que se previa quente e mexido. Tal não aconteceu, e bem pelo contrário, as duas formações revelaram uma enorme apatia e as poucas oportunidades que surgiram em nada se traduziram.

Foi assim a primeira e segunda parte mas este resultado serve ainda assim à Juventus que está no comando, mas sobretudo ao Real Madrid de Schuster que beneficia da perda de pontos do Zenit de São Petersburgo.





BATE Borisov 0-1 Real Madrid



Os madrilenos viajavam até à Bielorússia com a necessidade premente de vencer para assim se candidatarem a um dos dois lugares do grupo que dão acesso à fase seguinte, enquanto que do outro lado a surpresa BATE Borisov tentava causar a surpresa tentando roubar pontos em casa frente ao Real. O jogo começou practicamente com o golo dos homens de Madrid, o sempre presente Raúl inaugurava aos 7' a marcha do marcador, e previa-se goleada em solo de leste.

Assim não aconteceu e até ao intervalo o Real Madrid desenvolveu mais algumas jogadas de perigo não concretizadas que deixaram ainda os adeptos da casa com uma esperança em lograr o empate. O BATE surgiu destemido no arranque da segunda parte, mas depressa se lhe sucumbiram as forças, e o Real pôde dominar o encontro como quis sem no entanto alargar a vantagem até final. Os madrilenas saem assim da Bielorússia com a vitória e beneficiaram ainda do empate entra Juventus e Zenit, que lhes permite alcançar um dos lugares de passagem aos oitavos.




segunda-feira, 24 de novembro de 2008

NBA - Resultados recentes




Resutados

23 Novembro


Toronto-Boston, 103-118 

Philadephia-Golden State, 89-81

Detroit-Minnesota, 80-106 

Denver-Chicago, 114-101

LA Lakers-Sacramento, 118-108

NBA - Celtics vencem Raptors




Boston soma e segue

Boston somou a 13.ª vitória em 15 jogos - 5.ª consecutiva - impondo-se em Toronto aos Raptors por 118-103, com Ray Allen em destaque.

O base dos campeões da NBA somou 21 pontos, dos quais 15 em cinco lançamentos "triplos" - a equipa registou 10 no total - enquanto companheiros como Paul Pierce (11 pontos) e Kendrick Perkins (12) se perdiam em atitudes menos próprias das quais resultaram faltas técnicas.

Nos Raptors, Chris Bosh fez 24 pontos (seis ressaltos). A equipa canadiana esteve desastrada a lançar, registando apenas 44,3% de eficácia nos lançamentos de campo e 46,7 % nos "triplos" (contra 58,8% de Boston).

NBA - Nuggets vencem Bulls




Carmelo importante

O extremo não foi o melhor marcador dos Nuggets no triunfo caseiro sobre os Chicago Bulls (114-101), mas a sua prestação (21 pontos) foi decisiva para a 9.ª vitória da equipa.

Kenyon Martin merece mais do que o rótulo de melhor marcador, pois acertou 10 em 10 nos lançamentos de campo e 1 em 1 nos "triplos", tendo chegado aos 26 pontos - novo máximo da época -, a que juntou oito ressaltos (Anthony fez 13).

Nos Bulls, Ben Gordon, 28 pontos, e Drew Gooden, 21, foram os melhores em campo.

domingo, 23 de novembro de 2008

Liga Vitalis - Resultados e marcadores



Liga Vitalis

9.ª jornada

Gondomar-Sp. Covilhã, 1-1
(Bruno Severino 10'; Eliverton 81') 

Beira-Mar-Aves, 4-0
(Fangueiro 15' e 61', Artur 44' e Lourenço 63')

Feirense-Olhanense, 3-1
(Jorge Leitão 8', Hélder Castro 22' e Moisés 39'; Djalmir 27' g.p.)

Freamunde - Boavista, 2-0 
(Nelson 20', Bock 58')

U. Leiria-Varzim, 1-0
(Luiz Carlos 72' gp) 

Gil Vicente-Estoril, 2-2
(Ivanildo 2', João Pedro 18'; Marco Bicho 12', Varela 54')

Santa Clara-Vizela, 5-1 
(Nuno Santos 29' e 62', Rincon 73', Tiago Silva 75' e Ruy Netto 90'; Nuno Amaro 26')

Portimonense-Oliveirense, 1-0
(Gonzalo 62')

Liga Espanhola - Resultados e Marcadores




12ª Jornada

Deportivo-Athletic, 3-1

(Zé Castro 20', Verdu 44' g.p e Guardado 90'+4; Martinez 72')

Barcelona-Getafe, 1-1
(Keita 71'; Manu 19') 

Sevilha-Valencia, 0-0

Real Madrid-Recreativo, 1-0 
(Beto 39' p.b.)

Villarreal-Valladolid, 0-3
(Sesma 24' e 44' e Pedro León 45')

Sp. Gijon-Betis, 1-2
(Castro 25'; Monzon 51' e Emana 59')

Racing-Espanyol, 3-0
(Marcano 10', Serrano 26' e Pereira 58') 

Numancia-Atlético Madrid, 1-1
(Barkero 90'+4 g.p.; Forlan 35') 

Maiorca-Malaga, 2-2 
(Josemi 18' e Webo 67'; Ramis 12' p.b. e Baha 23')

Osasuna-Almeria, 3-1
(Pandiani 15', Pellerano 71' p.b. e Vadocz 90'+4; Negredo 7' g.p.)

Liga Sagres: Benfica vence em Coimbra




O Benfica continua firme no segundo lugar da Liga, e na perseguição ao líder Leixões, depois de ter conquistado mais três pontos no reduto da Académica esta noite.

Os encarnados apresentaram-se em campo com uma formação pouco habitual, com David Luiz a ocupar um dos três lugares no centro da defesa encarnada, mas também a inclusão de Binya, Katsouranis e Nuno Gomes no onze inicial, que relegaram Jorge Ribeiro, Cardozo e David Suazo para o banco de suplentes.


O início do encontro mostrou logo um Benfica mais aguerrido na procura da vitória e sempre a pressionar o sector mais recuado dos "estudantes".

Rúben Amorim inaugurou o marcador, aos 31' após bom trabalho de Nuno Gomes, que segurou a bola e no momento oportuno fez o passe a isolar o médio do Benfica que atirou sem hipóteses para a direita do guarda-redes Peskovic.


Cardozo ampliou a vantagem decorriam apenas 3 minutos da segunda metade, na conversão de uma grande penalidade alegadamente cometida por Pavlovic sobre Reyes.

Até final a Académica ainda tentou o último fôlego para diminuir a desvantagem, mas as águias seguraram o jogo e evitaram qualquer susto.


Com mais este resultado o Benfica reforça também o estatuto de única equipa, de entre as principais ligas europeias, que ainda não sofreu qualquer derrota e coloca-se assim de novo apenas a um ponto do líder Leixões.

Serie A - Milan empata em Turim



Milan perto da vitória

O AC Milan não conseguiu melhor do que um empate (2-2) no terreno do Torino, no Estádio Olímpico, resultado que deixa o Inter de José Mourinho com três pontos de vantagem sobre os seus grandes rivais, na liderança da Série A.

Roberto Stellone inaugurou o marcador para a equipa da casa, aos 25', com o AC Milan a responder imediatamente por Pato e Ronaldinho, que marcaram aos 29' e 34' , Ronaldinho marcou na cobrança de um livre directo , que fez lembrar os velhos tempos , foi um grande golo . No entanto, uma grande penalidade convertida por Rosina aos 78' estabeleceria o 'placard' final do jogo que encerrou a 13.ª ronda.

Liga Espanhola - Barça empata com Getafe



Barça empata no Camp Nou

O Barcelona, em vésperas da visita a Alvalade (o duelo, respeitante à Liga dos Campeões, está agendado para quarta-feira) não foi além de um empate (1-1) caseiro com o Getafe, em jogo da 12.ª ronda da Liga espanhola.

Os forasteiros, que ocupam a 14.º posição da tabela, inauguraram o marcador por intermédio de Manuel Del Moral Fernández, mais conhecido por Manu, aos 19', e a equipa catalã empatou aos 72' com um golo de Seydou Keita.

Com este empate, o Barcelona viu o Real Madrid aproximar-se. Os merengues, que bateram ontem o Recreativo de Huelva, estão a três pontos do líder.

Serie A - Resultados




13.ª jornada


Lazio-Génova, 1-1
(Dabo 80'; Diego Milito 69')

Sampdoria-Catania, 3-0
(Bellucci 6' e Cassano 62' e 90'+1)

Chievo-Siena, 0-2
(Galloppa 83' g.p. e Maccarone 88' g.p.)

Bolonha-Palermo, 1-1
(Di Vaio 20'; Succi 90'+2)

Nápoles-Cagliari, 2-2
(Hamsyk 9' e Lavezzi 85'; Diego Lopez 56' e Conti 90'+5)

Lecce-AS Roma, 0-3
(Vucinic 11', Juan 38' e Totti 49')

Reggina-Atalanta, 3-1
(Cozza 10' e Corradi 21' e 79'; Doni 90'+4)

Inter-Juventus, 1-0
(Muntari 71')

Fiorentina-Udinese, 4-2
(Mutu 52' g.p., Montolivo 63' e 78' e Gilardino 79'; Floro Flores 29' e Di Natale 83' g.p.)

Torino-AC Milan, 19:30

NBA - Cavaliers vencem Hawks


Cavs somam e seguem

13 jogos, 10 vitórias. É este o brilhante registo dos Cleveland Cavaliers neste início de temporada na NBA. Para chegar a este número LeBron James e companhia bateram na passada madrugada os Atlanta Hawks por 110-96. 

LeBron James foi novamente figura, mostrando que se está a preparar para um ano tremendo, e facturou 24 pontos, 19 dos quais na segunda parte, auxiliando os líderes da Divisão Central a encontrar o caminho certo, que tinham esquecido na recente viagem a Detroit, onde foram derrotados.

O craque juntou ainda 7 ressaltos e 8 assistências, levando os Cavs à 7.ª vitória consecutiva em casa, num jogo em que Mo Williams fez 23 pontos e Delonte West outros 19. 

“As coisas estão a sair cada vez melhor e estamos a funcionar bem como grupo. É muito bom”, revelou West no final do desafio.

Na turma de Atlanta, que assim regista 8 vitórias e 5 derrotas, os líderes foram Maurice Evans, com 21 pontos, e Acie Law com 20.