sábado, 8 de novembro de 2008

La Liga - Barcelona vence Valladolid



Barcelona goleia Valladolid com Eto'o a fazer 4 golos na primeira parte

O Barcelona venceu esta noite o Valladolid por expressivos 6-0 , com o camaronês Samuel Eto'o a ser a figura do jogo ao marcar 4 golos fazendo assim um "poker" apenas nas primeira parte, para além de Eto'o facturaram ainda Gudjohnsen e Henry .

Num jogo com sentido único em que o Valladolid não mostrou argumentos para discutir o que quer que seja no Camp Nou . 

O Barcelona assume o 1º lugar da tabela classificativa , enquanto o Valladolid ocupa o 14º posto .


Taça de Portugal - Vitória vence no Bessa


Vitória segue em frente

O Vitória apurou-se para a quinta eliminatória da Taça de Portugal, depois de vencer esta noite de sábado o Boavista, no Bessa, por 2-0.

Gregory, aos 63 minutos, e Fajardo, aos 77, garantiram a passagem da equipa vimaranense à ronda seguinte, com ambos os jogadores a estrearem-se a marcar esta época.

O Boavista entrou melhor no desafio, viu o golo ser-lhe negado pelo menos em duas ocasiões, mas foi o Vitória quem terminou da melhor maneira e podia, inclusive, ter feito o 3-0 nos descontos por intermédio de Douglas.

La Liga - Real Madrid vence Málaga com Higuain em destaque



Higuain estrela "merengue"

O Real Madrid cumpriu o objectivo de vencer, em casa, o Málaga e, pelo menos à condição, saltou para a liderança da classificação. Mas, ao contrário do que se previa, a partida que abriu a 10.ª jornada da liga espanhola foi extremamente disputada. O sucesso dos merengues (4-3) só ficou garantido aquando do derradeiro apito do juiz do encontro.

O Real Madrid foi para o Intervalo empatado a 2 bolas e com menos uma unidade depois da expulsão de Sérgio Ramos. No fim os "merengues" conseguiram a vitória depois de estarem três vezes em desvantagem.

Higuain foi sem dúvida a estrela do jogo apontando quatro golos (8' , 37' 71 e 78')  , para o Málaga marcaram Eliseu aos 5' , Baha aos 18' e Apono aos 70' . 

De referir, entretanto, que os três portugueses do Málaga (Duda, Eliseu e Hélder Rosário) foram titulares. Eliseu fez o primeiro golo e foi substituído aos 61'. No Real, Pepe, lesionado, ficou de fora

Futsal - Sporting vence Sassoeiros

Sporting regressa ás vitórias

O Sporting venceu este Sábado o Sassoeiros por 3-1 em partida a contar para o Campeonato da I divisão de futsal .

O Sporting que estava há quatro jogos sem vencer , regressou assim ás vitórias , mas só na segunda parte chegaram os golos , para os homens de Paulo Fernandes marcaram Alex, Paulinho e Deo , para o Sassoeiros marcou Ré já ao cair do pano apontou o golo de honra .

A ronda termina amanha com o Módicus-Belenenses .

Premier League- Arsenal derrota Manchester



Cristiano Ronaldo sai derrotado do Emirates

Não se pode jogar sempre bem ou marcar golos em todos os jogos. E como Cristiano Ronaldo, este sábado, não conseguiu fazer nenhuma destas duas coisas, o Manchester United perdeu por 2-1 na visita ao recinto do Arsenal, o Emirates Stadium, no grande encontro da 12.ª jornada da Premier League inglesa.

Ao invés do craque português, decisivo em tantos e tantos jogos dos "red devils", o herói da tarde foi o internacional francês Nasri, autor dos dois golos dos "gunners", aos 22 e aos 48 minutos; o único tento do Manchester United surgiu muito tarde, aos 90', por intermédio do jovem brasileiro Rafael.

Com Nani a não sair do banco de suplentes, Cristiano Ronaldo ainda protagonizou alguns lances importantes. Na primeira parte, assistiu Rooney, mas o avançado inglês rematou por cima da baliza; aos 49', logo a seguir aos 2-0, o internacional português perdeu um golo feito, com o seu disparo a sair mesmo ao lado do poste esquerdo.

Em termos classificativos, o Arsenal chegou aos 23 pontos, enquanto o Manchester United, com um jogo a menos, tem 21; Chelsea e Liverpool, ambos com 26 pontos, ainda vão entrar em campo na jornada.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Futsal- Benfica vence Olivais



SL Olivais 2-4 Benfica

O Benfica foi esta noite ao recinto do SL Olivais vencer por 4-2, no jogo de abertura da 5.ª jornada do Nacional da 1.ª Divisão. Com este resultado, os encarnados sobem à liderança do campeonato, à espera de uma escorregadela da FJ Antunes na deslocação ao Fundão, amanhã.

5.ª jornada

SL Olivais - Benfica, 2-4 

Sábado
Sporting - Sassoeiros, 15:00 
Fundão - FJ Antunes, 17:00 
Instituto D. João V - Odivelas, 17:30 
Freixieiro - Alpendorada, 18:00 
Tires - Mogadouro, 18:00 

Domingo
MODICUS - Belenenses, 17:00 

Classificação

1. Benfica, 13 pontos / 5 jogos 
2. FJ Antunes, 12 / 4
3. Belenenses, 10 / 4 
4. Instituto D. João V, 9 / 4 
5. Alpendorada, 6 / 4 
6. SL Olivais, 5 / 5 
7. Fundão, 5 / 4 
8. Freixieiro, 4 / 4 
9. Sporting, 4 / 4 
10. MODICUS, 4 / 4 
11. Tires, 3 / 4 
12. Sassoeiros, 3 / 4 
13. Mogadouro, 2 / 4 
14. Odivelas, 0 / 4 



O treinador do Estrela da Amadora, Lito Vidigal, afirmou esta sexta-feira que «a situação é desesperante» nos tricolores, devido aos ordenados que o futebol do clube tem em atraso.

«Tenho uma bomba relógio na mão, que pode explodir a qualquer altura, os jogadores não recebem há quatro meses, não têm dinheiro para comer e é possível que na próxima semana já não treinem», disse Lito Vidigal, em conferência de imprensa, e citado pela Lusa.

O plantel do Estrela esteve perto de fazer greve e o técnico esteve mais de duas horas a convencer os jogadores para realizarem a sessão, com vista à preparação do jogo com a Académica de Coimbra, para a IV eliminatória da Taça de Portugal.

Futebol- Petit vence Hannover

O Colónia, com o médio português Petit no onze, venceu o Hannover 96, por 2-1, no Rhein-Energie-Stadion, no jogo que abriu a 12.ª jornada do campeonato alemão.

Petit actuou o jogo inteiro, com uma boa exibição, e não recebeu cartão. No Hannover 96, Sérgio Pinto não saiu do banco de suplentes. 

Um dos heróis do Colónia foi Geromel, ex-V. Guimarães. O central brasileiro, ex-V. Guimarães, marcou o golo do 1-1, com um toque de calcanhar, aos 43 minutos. O lance foi algo polémico, já que os jogadores do Hannover 96 alegaram que a bola não cruzou a linha de baliza.

O Hannover 96 saíra na frente do marcador, aos 16 minutos, num belo remate de Schlaudraff de fora da área. O tento que garantiu o triunfo do Colónia foi apontado por Sanou, aos 72', com a bola a tocar num defesa e a enganar por completo o guarda-redes visitante.

Na tabela classificativa, o Colónia subiu ao sexto lugar, com 19 pontos; já o Hannover 96 está na 13.ª posição, com 12.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Taça Uefa- Resultados e marcadores




Resultados da 2ª jornada


Grupo A

Racing Santander-Schalke 04, 1-1
(Tchité 59'; Engelaar 63')

Manchester City-Twente, 3-2
(Wright-Phillips 2', Robinho 57', Benjani 62'; Elia 07', Wielaert 65')

Grupo B

Benfica-Galatasaray, 0-2
(Emre Asik 52', Umit Karan 69')

Metalist-Hertha Berlim, 0-0

Grupo C

Estugarda-Partizan Belgrado, 2-0
(Gomez 76' e 80')

Standard Liége-Sevilha, 1-0
(Mbokani 38')

Grupo D

Spartak Moscovo-Udinese, 1-2
(Rodríguez 17'; Quagliarella 12' e 61' g.p.)

Tottenham-Dinamo Zagreb, 4-0
(Bent 29', 33' e 69', Huddlestone 59')

Grupo E

Wolfsburgo-Heerenveen, 5-1
(Dzeko 33' e 60', Grafite 38', Misimovic 52' Krzynowek 71'; Vayrynen 30')

AC Milan-Braga, 1-0
(Ronaldinho 90'+3)

Grupo F

Ajax-Zilina, 1-0
(Suárez 41')

Slavia Praga-Aston Villa, 0-1
(Carew 26')

Grupo G

St. Etienne-Rosenborg, 3-0
(Ilan 59', Paulo Machado 63', Mirallas 76')

Valencia-Copenhaga, 1-1
(Morientes 60'; César Santin 85')

Grupo H

Lech Poznan-Nancy, 2-2
(Peszko 5' e Stilic 22'; Malonga 10' e Zerka 82')

Feyenoord-CSKA Moscovo, 1-3
(van Bronckhorst 28'; Berezutski 12' e Vágner Love 39' e 81')

Taça Uefa: Galatasaray bate Benfica




O Galatasaray confirmou na visita à Luz que, mesmo desfalcado, é uma equipa temível.

O Benfica entrou mal no jogo das duas vezes em que veio dos balneários e da segunda os turcos não perdoaram. A derrota por 0-2 é pesada para o que os encarnados fizeram na primeira parte e vêm aí dois embates difíceis com Olympiakos e Metallist.
Quique apostou num onze mais ofensivo do que o habitual, com Reyes e Di María nos flancos, e Nuno Gomes e Suazo mais perto da baliza. Aimar, figura no triunfo do fim-de-semana em Guimarães depois de um mês de paragem, começou no banco, não querendo o treinador espanhol arriscar mais do que devia com quem tem um historial clínico como todos sabemos.


Já os turcos chegaram à Luz a querer ver o tempo passar depressa e a tentar aproveitar algum erro que aparecesse do outro lado. Meira fazia de duplo-pivot com Ayhan Akman no meio-campo, Baros pisava a direita, Turan a esquerda e era Karan quem ficava mais tempo frente a Quim. O brasileiro Lincoln, também senhor de técnica refinada, era o estratega e a pedra fundamental no esquema 4x2x1x3 do alemão Michael Skibbe.

Os encarnados levaram dez minutos a perceber o que estava a funcionar mal. Como em muitos jogos esta época, o Galatasaray aproveitava as costas de Katsouranis e Yebda para desequilibrar. Uma maior atenção do grego e também alguma descrença de Lincoln garantiram que a baliza fosse ameaçada poucas vezes. Na maior oportunidade, logo aos três minutos, um grande passe do brasileiro foi apenas compreendido centésimas de segundo mais tarde do que devia por Karan.

O intervalo chegou e o Benfica merecia estar a vencer. Apesar de abusar dos passes longos para Suazo e de ter Di María e Reyes em baixo rendimento, os encarnados, sobretudo através da classe do hondurenho, criaram várias oportunidades para marcar. Aos 11 minutos, o primeiro rasgo de Suazo. Primeiro toque decisivo a colocar a bola à sua frente para o sprint e Cetin a cometer falta e a ver amarelo. Aos 18, Di María tentou combinar pela primeira vez com o lado de dentro do campo, viu Nuno Gomes e o 21 acertou em Asik quando já se gritava golo.
Mas o festival Suazo continuava. Aos 20, um passe longo de Reyes desmarcou-o e rematou de primeira com o pé esquerdo, fazendo a bola passar perto do poste. Aos 37, depois de conduzir o contra-ataque com Di María, viu a bola chegar a Maxi e colocou-se na área com um tiro acrobático, que De Sanctis defendeu por instinto. Dos turcos, só um cabeceamento tímido, de Karan, aos 25 minutos, que obrigou Quim a ir à relva.

O intervalo chegava e penalizava o Benfica. Mas a segunda parte iria trazer ainda mais dissabores. Os encarnados voltavam a entrar mal na partida, com dificuldades visíveis no meio-campo. Aos 51 minutos, quando a equipa ainda tentava voltar a assentar jogo, Quim foi obrigado, perante Baros, à defesa da noite. O Galatasaray marcou no canto logo a seguir. Maxi saltou com Cetin e bola sobrou para o outro central, Asik, sem marcação.
Os turcos começaram a passear-se em campo, agora sim com Lincoln, Turan e Baros a exibir-se em grande plano. Os portugueses mostravam-se desorganizados, incapazes de pressionar e ganhar nas transições do adversário. A incapacidade de chegar à baliza de De Sanctis conseguiu-o pela primeira vez num livre de Carlos Martins a 20 minutos do apito final - enervava os jogadores e pressentia-se que a noite não seria de festa. Não se pode dizer que Quique tenha lido mal o jogo: precisava da energia de Carlos Martins (saiu Yebda), do poder de fogo de Cardozo (Nuno Gomes) e do talento de Aimar (Reyes). Mas a segunda parte era um pesadelo.
Uma grande jogada dos turcos deu o 0-2 aos 69 minutos. Ninguém pressionou Ayhan à entrada da área, que picou a bola para Turan. Maxi chegou tarde e Umit Karan, inteligente a fugir, deu apenas um toque leve perante Quim.
Assim foi o primeiro jogo dos encarnados na fase de grupos da Taça Uefa 2008/2009.

Taça Uefa- Ac Milan vence Sp.Braga


Um "golão" do brasileiro Ronaldinho, aos 92 minutos, impediu hoje um excelente Sporting de Braga de empatar no reduto do AC Milan (0-1), em encontro da segunda jornada do Grupo E da Taça UEFA em futebol.

Quando tudo apontava para um "nulo" que manteria os "arsenalistas" na liderança do agrupamento e era mais do que merecido para o "onze" de Jorge Jesus, Ronaldinho, entrado aos 64 minutos, mostrou o porquê de ser um dos melhores da história do jogo.

Com este desaire, o Sporting de Braga sofreu o primeiro desaire europeu da temporada, após sete vitórias consecutivas, incluindo duas na Taça Intertoto, e também o primeiro golo, depois de 17 marcados, três deles na estreia no Grupo E (3-0 ao Portsmouth).

Concluída a segunda ronda, o Sporting de Braga caiu do primeiro para o terceiro lugar, com três pontos (3-1 em golos), contra seis do AC Milan (4-1) e três do Wolfsburgo, que hoje se estreou com uma goleada em casa sobre o Heereveen por 5-1.

Na próxima ronda, marcada para 27 de Novembro, o "onze" de Jorge Jesus recebe os alemães, enquanto o Portsmouth, ainda sem pontos, é anfitrião dos italianos. Por seu lado, os holandeses folgam, depois de duas derrotas em outros tantos jogos.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

NBA- Boston Celtics vencem Houston Rockets

Celtics em forma vencem por 103-99

Os campeões Boston Celtics estão em grande forma e fizeram questão de o mostrar em Houston, casa dos Rockets, impondo-se por 103-99. Na base do triunfo estiveram Ray Allen (29 pontos), Kevin Garnett (14 pontos e 11 ressaltos) e Paul Pierce (13 pontos), que dominaram os acontecimentos, estabelecendo as linhas gerias do jogo dos “verdes”.

Do outro lado, Ron Artest (15 pontos) e Yao Ming (8 pontos) estiveram em noite apagada e não conseguiram dar seguimento ao trabalho de Tracy McGrady (26 pontos), que foi claramente o melhor elemento da turma de Houston.

Liga dos Campeões- F.C. Porto vence D.Kiev



Dinamo Kiev 1-2 F.C. Porto (análise)


O FC Porto precisava de vencer o jogo desta noite para obter o apuramento aos oitavos de final da Liga dos Campeões mas só ao cair do pano uma jogada genial da dupla argentina conseguiu garantir o apuramento. Lucho marcou o golo da vitória e acabou expulso ao ver o segundo amarelo, e consequente vermelho, depois de tirar a camisola na celebração.


O FC porto saiu a perder por 1-0 para o intervalo e com poucas ideias para bater a muralha construída pela defesa ucraniana, apesar da pressão no ataque.


Jesualdo mexeu na equipa na segunda parte mas o Dinamo também apareceu mais forte.


O treinador, que normalmente assume os erros das derrotas, fez questão de dizer que «esta vitória é dos jogadores». Um voto de confiança pelo trabalho que a equipa tem feito, apesar dos «azares» dos últimos encontros.


Na primeira vez que o Dinamo chega à área do Porto concretiza através de Milevskiy que rematou à entrada da área sem hipótese para Helton.


Num jogo onde já se pensa no encontro com o Sporting, no próximo domingo, Jesualdo Ferreira apostou em Hulk na segunda metade substituindo Tarik.


O Porto conseguiu construir algumas jogadas de perigo mas sem consequências para a baliza à guarda de Bogush. Mas o Dinamo manteve a pressão junto à área dos dragões e aos 55 minutos só Helton conseguiu evitar o segundo golo do Dinamo.


O FC Porto marca o golo do empate aos 68 minutos mas só a vitória servia aos dragões. Lino entrou aos 77 minutos para o lugar de Pedro Emanuel e aos 87 minutos foi a vez do Dinamo atirar ao poste provocando um susto aos dragões.


A reacção na recta final não podia ser melhor e numa jogada de contra-ataque desenvolvida por Lisandro Lopez, Lucho Gonzales atira sem hipótese de defesa para o fundo da baliza ucraniana.


O FC Porto parte para o encontro com os leões com a moral em alta depois de um ciclo de derrotas consecutivas.

Todo-o-terreno - Dakar sul-americano apresentado




Novo Dakar apresentado


Os organizadores do antigo rali todo-o-terreno Dakar, que abandonaram África em 2008 devido a problemas de segurança, apresentaram hoje a nova versão para 2009, na América do Sul, onde tentaram encontrar cenários semelhantes aos africanos.

O director da corrida, Etienne Lavigne, descreveu hoje em Paris os cerca de 9.500 quilómetros de prova, dos quais 5.650 serão cronometrados, como "uma aventura 100 por cento Dakar", entre 3 e 17 de Janeiro, passando pela Argentina e pelo Chile, num total de 14 etapas e um dia de descanso.

À semelhança das duas derradeiras edições, com partida de Lisboa, a corrida vai manter o mesmo número de concorrentes: 188 em motos, 230 em carros, 30 em moto-quatro e 83 em camiões, oriundos de um total de 49 países.

Lavigne sublinhou o aumento do orçamento para 14 milhões de euros, sem contar com a produção de imagens televisivas, face aos 11 ou 12 milhões da versão africana, sobretudo devido aos custos com a "transferência marítima" dos quase mil veículos de corrida e da assistência até Buenos Aires.

O percurso terá as primeiras dificuldades entre as terceira e quarta etapas, na Patagónia, seguindo-se as primeiras dunas, a lembrar o deserto do Saara, nas quinta e sexta etapas, à medida que a caravana vai subindo também a cordilheira andina, rumo ao Chile, onde os organizadores prevêem que se decida a corrida.

Programa

3 Janeiro: Buenos Aires - Santa Rosa (733 km, 371 cronometrados)

4 Janeiro: Santa Rosa - Puerto Madryn (837 km, 237)

5 Janeiro: Puerto Madryn - Jacobacci (694 km, 616)

6 Janeiro: Jacobacci - Neuquen (488 km, 459)

7 Janeiro: Neuquen - San Rafael (763 km, 506)

8 Janeiro: San Rafael - Mendoza (625 km, 395)

9 Janeiro: Mendoza - Valparaiso (Chile) (816 km, 419)

10 Janeiro: Valparaiso (Dia de descanso)

11 Janeiro: Valparaiso - La Serena (652 km, 294)

12 Janeiro: La Serena - Copiapo (537 km, 449)

13 Janeiro: Copiapo - Copiapo (690 km, 670)

14 Janeiro: Copiapo - Fiambala (Argentina) (680 km, 215)

15 Janeiro: Fiambala - La Rioja (518 km, 253)

16 Janeiro: Rioja - Córdoba (753 km, 545)

17 Janeiro: Córdoba - Buenos Aires (792 km, 227)

Liga Intercalar- Benfica vence Torrense



Benfica vence 1º jogo na Intercalar

O Benfica recebeu e venceu no Seixal o Torreense, no jogo em atraso da primeira jornada do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar Sul.

Ao intervalo, registava-se um empate (1-1). Bruno Dias abriu o marcador para os forasteiros aos 23', com
David Simão a empatar oito minutos depois. Na segunda parte, os encarnados, comandados hoje por Diamantino Miranda, chegariam ao triunfo através de uma grande penalidade convertida por Mantorras, aos 84', depois de o próprio ter sofrido falta na área de Vinicius Golas.

O Benfica alinhou da seguinte forma: Moretto (capitão); Pedro Eugénio, Zoro, João Pereira e Ivanir Rodrigues; Fellipe Bastos, David Simão, Lassana Camará e Ismael Yartley; Mantorras e Makukula. Jogaram ainda David Luiz, José Alves, Nélson Oliveira e André Soares.

Liga dos Campeões: Todos os Resultados



Terminou esta quarta-feira a 4ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com encontros dos grupos E a H:

Aalborg BK 2-2 Villareal

O Villareal tem feito uma boa prova, mas na visita à Dinamarca não foi além de um empate a 2 bolas, frente a um dos "outsiders" da prova. O primeiro golo surgiu aos 41' por Giuseppe Rossi e o Villareal parecia dominar, mas a segunda metade trouxe um Aalborg mais atrevido e destemido, que conseguiu marcar aos 54' por J. Curth e restaurou o empate.

O "submarino amarelo" carregou e voltou a colocar-se em vantagem, aos 75' com um golo de Franco, após passvidade da equipa da casa. Tudo parecia já resolvido quando aos 81' A. Due apareceu e fez o resultado final, que não deixa de satisfazer ainda assim as necessidades da equipa espanhola. O Aalborg por seu lado, está cada vez mais fora da Liga dos Campeões.



Celtic 1-1 Manchester United

O Manchester United viajou até ao Celtic Park para a deslocação mais complicada da fase de grupos, ainda que numa posição confortável. Os "red devils" sabiam que uma vitória em solo escocês lhes garantia practicamente o 1º lugar do grupo E, mas a tarefa não se revelou nada fácil.

O Celtic, como de costume nos jogos em casa, entrou forte e não permitiu que o United fizesse o seu jogo, tapando os espaços, e até marcando o primeiro aos 13' por intermédio de Scott McDonald. Golpe duro para os homens de Alex Ferguson que não reagiram da melhor forma e até poderiam ter consentido mais golos.

Apenas na segunda parte os ingleses se conseguiram organizar e após várias tentativas falhadas, Ryan Giggs fez mesmo o golo aos 84' para desespero dos adeptos escoceses.

Ainda assim o resultado revela-se positivo para o Manchester United, a sair com um ponto deum estádio sempre complicado.


Fiorentina 1-1 Bayern Munich

A Fiorentina tem desiludido neste seu regresso à alta roda europeia, e tentava hoje perante o seu público derrubar o todo-poderoso Bayern para reviver a esperança de uma possível pasagem aos oitavos-de-final. Os italianos até começaram melhor e a sua estrela, o romeno Adrian Mutu inaugurou o marcador aos 11' frente a um Bayern atípico. Ao intervalo Jurgen Klinsmann tentou acordar a equipa e foi bem sucedido, pois o Bayern regressou ao jogo mais forte, mas ainda assim o golo do empate surgiu apenas aos 78' pelo ex-Werder Bremen Tim Borowski, que selou assim a marcha do marcador.


Lyon 2-0 Steaua Bucaresti

O Steaua tinha hoje mais uma complicada tarefa ao visitar o hepta-campeão gaulês, que tenta discutir com o Bayern Munich o primeiro lugar do grupo F.

Só em cima do intervalo Juninho Pernambucano conseguiu quebrar o impasse e inaugurar o marcador, com um golo aos 44'. O intervalo não trouxe nada de novo e na segunda parte o jogo continuou lento e defensivo por ambas as partes, com excepção do minuto 89' em que Reveillere marcou o golo da tranquilidade e deu em definitivo os três pontos ao Lyon, num jogo com pouco espectáculo.


Arsenal 0-0 Fenerbahçe

O Arsenal era favorito na recepção à desilusão Fenerbahçe, e todos esperavam mais uma goleada para acabar de vez com a contestação em torno da equipa.

Os londrinos até jogaram melhor mas a fraca pontaria aliada à eficácia defensiva dos turcos levaram a que o jogo terminasse tal como havia iniciado. O Arsenal está assim confortável no primeiro lugar do grupo enquanto que o Fenerbahçe dos campeões europeus Luis Aragonez e Dani Guiza cada vez se afunda mais, e o apuramento está agora complicadíssimo.


Dinamo Kiev 1-2 F.C. Porto

O Futebol Clube do Porto deslocou-se até Kiev com um nada habitual registo de três derrotas consecutivas em jogos oficiais, e a precisar dos três pontos para seguir caminho.

Previa-se vida dífícil para a equipa orientada por Jesulado Ferreira principalmente após o golo de Artem Milevskiy, aos 21' que colocou os dragões numa situação complicada. Ao intervalo o Porto perdia e Jesualdo tinha que mudar.

Jesualdo mudou e a segunda parte trouxe uma equipa mais sólida e compacta, a atacar e a defender, que partiu sem medos para cima dos ucranianos. Aos 69' o central Rolando fez o empate e renasceu a esperança dos "dragões" que continuaram a pressionar a defesa adversária até que a um minuto dos 90' Lucho González conseguiu o tão ansiado golo da vitória, sendo logo a seguir expulso pelo árbitro da partida por acumulação de amarelos. O Porto sai assim da Ucrânia com os três pontos e com melhores perspectivas de apuramento.


BATE Borisov 0-2 Zenit São Petersburgo


O Zenit visitou a Bielorússia com a necessidade de conquistar a vitória frente a uma das surpresas da prova, o BATE, para assim alcançar o Real Madrid na classificação e ficar mais perto da Juventus. Aos 34' Pavel Pogrebnyak inaugurou o marcador para os russos e desta vez, ao contrario do habitual, o BATE não reagiu bem e na segunda parte nada mudou, nem mesmo quando aos 73' Puygrenier foi expulso e deixou a equipa do Zenit com dez unidades.

Já nos descontos o português Danny colocou uma pedra sobre o assunto com o segundo golo e o fim definitivo dos bielorussos.


Real Madrid 0-2 Juventus

O Real Madrid recebia a Juventus com a necessidade de alcançar a vitória bem presente na mente de todos os que foram ao Santiago Bernabéu, devido aos últimos acontecimentos no clube "merengue" que motivaram críticas externas e internas.

Quanto ao jogo em si, aos 17' já os assobios se ouviam devido ao golo de Del Piero que colocou a "vecchia signora" em vantagem. O público, desiludido cada vez apoiava menos a equipa espanhola, e já na segunda parte, de novo o inevitável Del Piero carimbou a vitória, aos 67', com um golo que acabou definitivamente com as aspirações madrilenas neste encontro e acentuou ainda mais o clima de tensão no clube. Dias difíceis os que se vivem no Bernabéu.

Carlsberg Cup- Olhanense vence Naval



Resultados da Carlsberg Cup

O Olhanenses venceu (2-0) a Naval esta quarta-feira em jogo do Grupo E da terceira jornada da segunda fase da Carlsberg Cup. Os golos foram apontados por Rui Duarte e Djalmir.

Com este resultado o Olhanense passa à fase segunte da prova.

A 3ª jornada da Carlsberg Cup:

Vizela, 0 – Paços de Ferreira, 2

Leiria, 1 – Nacional, 0

Gondomar, 0 – Académica, 2

Rio Ave, 1 – Braga, 0

Gil Vicente, 1 – Belenenses, 1

Olhanense, 2 – Naval, 0

As equipas estão integradas nos seguintes grupos:

Grupo A

Braga, 4 – Leixões, 0

Leixões, 1 – Rio Ave, 2

Rio Ave, 1 – Braga, 0

(Rio Ave apurado)

Grupo B

Belenenses, 0 – Covilhã, 0

Covilhã, 1 – Gil Vicente, 2

Gil Vicente, 0 – Belenenses, 1

(Belenenses apurado)

Grupo C

Paços de Ferreira, 2 – E. Amadora, 1

E. Amadora, 4 – Vizela, 1

Vizela, 0 – Paços de Ferreira, 2

(Paços de Ferreira apurado)

Grupo D

Nacional, 2 – Trofense, 0

Trofense, 1 – Leiria, 0

Leiria, 1 – Nacional, 0

(Nacional apurado)

Grupo E

Naval, 3 – Estoril, 2

Estoril, 2 – Olhanense, 1

Olhanense, 2 – Naval, 0

(Olhanense apurado)

Grupo F

Académica, 1 – Freamunde, 1

Freamunde, 0 – Gondomar, 1

Gondomar, 0 – Académica, 2

(Académica apurada)

Passam à terceira fase da Carlsberg Cup os seis vencedores da 2ª fase, a que se juntam os seis primeiros classificados da anterior Liga: Porto, Sporting, Guimarães, Benfica, Marítimo e Setúbal. Após sorteio são formados três grupos de 4 equipas. Os jogos desta fase estão previstos para os dias 7, 14 e 18 de Janeiro.

Os vencedores dos grupos da terceira fase e o melhor segundo passam às meias-finais, marcadas para 4 de Fevereiro.

A final será disputada no dia 22 de Março.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Liga dos Campeões- Sporting vence Shakhtar


Sporting faz história


O Sporting venceu o Shakhtar da Ucrânia e consegue garantir o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Os leões entraram a pressionar e a meio o primeiro tempo mostravam mesmo alguma ansiedade. Segurando pouco a bola, talvez pressionados pelos assobios dos adeptos sempre que hesitavam mais um pouco.

Paulo Bento manteve o onze após o intervalo e aos 68 minutos tira Postiga e faz entrar Derlei que, cinco minutos depois marca o golo do Sporting.

O Sporting continuou a pressionar e foi por muito pouco que Moutinho falhou o fundo das redes do Shakhtar pela segunda vez.

O Sporting fez história ao passar pela primeira vez aos oitavos de final da Liga dos Campões mas ainda precisam de conseguir atrair os adeptos ao estádio. No jogo de hoje estiveram presentes cerca de 25 mil adeptos.

Paulo Bento assumiu que «nem sempre se jogou bem» mas lembra que o Sporting «tem marcado em todos os jogos da Liga dos Campeões».

Liga dos Campeões: Todos os Resultados



Teve início esta terça-feira a 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com encontros dos grupos A a D, verificando-se algumas surpresas

As Roma 3-1 Chelsea

A equipa de Scolari visitou o Olímpico de Roma e começou cedo o pesadelo: O capitão Panucci fez o primeiro aos 34', e Vucinic facturou aos 48' e 58'. John Terry ainda amenizou os estragos com um golo à passagem do minuto 75, mas aos 81' Deco foi expulso por acumulação de amarelos, deixando a sua equipa sem quaisquer aspirações.


CFR Cluj 1-2 Bordeaux


O Cluj, uma das sensações da prova recebeu o Bordeaux em casa, na tentativa de alcançar mais 3 pontos. O Bordeaux começou melhor e inaugurou o marcador aos 6' por Y. Gourcuff, jovem de grande talento. 

A vantagem dos franceses durou apenas 3 minutos, altura em que Dani recolocou o empate no marcador. O jogo parecia chegar com um empate ao intervalo mas aos 38' o inevitável Wendel fez o 2-1, deixando os franceses em vantagem.

Na 2ª parte, apesar de algumas oportunidades terem surgido, a marcha do marcador não se
alterou e o Girondins sai da Suíça com os preciosos 3 pontos.


Anorthosis Famagusta 3-3 Inter de Milão


O Inter visitou o Chipre, com a pressão da conquista de 3 pontos e da estabilidade e confiança que teima em fugir aos "nerazurri".

Aos 13', o jovem Mario Balotelli fez o primeiro e parecia ser esta a noite do Inter, mas Bardon fez o golo aos 31'e colocou o Inter numa posição delicada. Ainda antes do intervalo, Materazzi recolocou os italianos em vantagem e Mourinho mais descansado.

Nos primeiros 5' do 2º tempo os cipriotas fizeram dois, por Panagi e Frousos e passaram novamente para a frente, para espanto geral.

O Inter pressionou e aos 80' conseguiu o tento final pelo mal-amado Júlio Cruz, que assim paree ter selado da melhor maneira as divergências com Mourinho.

Ainda assim o Inter tinha obrigação de vencer e ainda não foi desta que a equipa italiana regressou às noites de glória europeia.


Werder Bremen 0-3 Panathinaikos

Talvez uma das maiores surpresas desta jornada, mas o Panathinaikos do ex-benfiquista Giorgios Karagounis foi ao reduto do Werder Bremen vencer por três bolas a zero.

Golos apenas na segunda parte, por Mantzios aos 58', pelo próprio Karagounis aos 70' e ainda houve tempo para Tziolis fazer o gosto ao pé, a dez minutos do fim.


F.C. Barcelona 1-1 Basileia

O Barcelona entrou em campo com o estatuto indiscutível de favorito, devido às mais recentes goleadas dos catalães, que se esperava terem mais uma noite me cheio.

Porém, a noite começou amena em Barcelona e o público esperava ansiosamente o início da festa e dos golos. Já os espanhóis desconfiavam quando Lionel Messi abriu o activo aos 62' e nesta altura todos pensaram que era pouco o tempo restante para mais uma goleada.

Mas ao contrário do que se esperava, a equipa de Pepe Guardiola não ampliou a vantagem e acabou mesmo por consentir o empate, aos 82' por Derdiyok.

Os catalães já estão nos oitavos e beneficiaram ainda o Sporting, deixando o Basileia sem a mais remota hipótese de apuramento.


Sporting C.P. 1-0 Shakhtar Donetsk

O Sporting partia para este encontro com a certeza de que uma vitória e qualquer resultado não negativo do Barcelona em casa garantia desde já a presença nos oitavos-de-final e um prémio de 10 milhões de € para a equipa de Paulo Bento.

O Sporting desde cedo assumiu o jogo e na cabeça dos homens de Alvalade esteve sempre bem patente a ideia de que só a vitória interessava, porém o tão desejado golo não surgia e a impaciência começava a ver-se nos rostos dos adeptos presentes no estádio.

Fazendo justiça à exibição apresentada, o Sporting marcou aos 73' por Derlei, aliviando assim a pressão que surgia. Até final os leões não baixaram a guarda e continuaram a pressionar continuamente as linhas mais recuadas da equipa ucraniana, que tentava um ultimo fôlego para chegar à baliza de Rui Patrício. O Shakhtar não conseguiu e o Sporting venceu mesmo e assegurou um lugar entre as 16 melhores equipas do continente, algo que nunca havia conseguido, muito graças ao empate do Barcelona em casa frente ao Basileia.

Liverpool F.C. 1-1 Atlético de Madrid

O Atlético, protagtonista de uma boa prova até ao momento visitou Anfield Road com a confiança de que a vitória era possível, e estava ao alcançe dos homens de Javier Aguirre.

Os espanhóis aguentaram o primeiro impacto da equipa britânica e principalmente do seu incansável público e até conseguiram colocar-se em vantagem, com golo de Maxi Rodriguez aos 37'.

O intervalo chegou e o Atlético acreditava na vitória, mas o Liverpool não se ficou atrás e partiu para a segunda metade com outra atitude, obrigando os madrilenos a recuar e fechar espaços.

O fim do encontro estava à vista e o Liverpool não encontrava o caminho da baliza espanhola, até que já em período de descontos o árbitro assinalou penalti na área do Atlético e como de costume Steven Gerrard não perdoou. Os "rojiblancos" não gostaram e aguma tensão adicional nos ultimos momentos da partida valeu três cartões amarelos a Luis Perea, Mariano Pernía e Sérgio Aguero.


Marselha 3-0 PSV Eindhoven

O PSV visitou o Velódrome com a necessidade de arrecadar os três pontos, mas a equipa francesa esteve melhor e não o permitiu.

B. Koné abriu o marcador aos 30' e a primeira parte terminou com o Marselha em vantagem.

Aos 63' apareceu Niang e facturou o golo da tranquilidade, mas não se ficaria por aí e voltaria a marcar aos 71' fazendo o terceiro e terminando de vez com a esperança dos holandeses nesta partida.

Liga dos Campeões- Sporting pode garantir passagem aos oitavos-de-final

Sporting perto de fazer história

O Sporting recebe esta noite o Shakhtar Donetsk, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Uma vitória deixa os «leões» praticamente nos Oitavos de Final da prova, um facto inédito na História do clube de Alvalade. Paulo Bento acredita que o apuramento não fugirá...

Importante referir desde já que se o Sporting vencer a partida e o Basileia não vencer o Barcelona o apuramento está garantido.

NBA-Pistons vencem Bocbats

Detroit Pistons vencem Charlotte Bobcats

Os Detroit Pistons continuam a ser notícia dentro e fora dos pavilhões. Após garantirem o concurso de Allen Iverson, que deixou os Denver Nuggets para se tornar ainda mais “bad boy”, por troca com Chauncey Billups e Antonio McDyess, a equipa bateu os Charlotte Bobcats por 101-83.

Com Richard Hamilton (também em foco por ter renovado contrato) em franco destaque, com 19 pontos na conta pessoal, os Pistons tiveram em Rasheed Wallace (15 pontos) um maestro afinado e que ainda teve tempo para dar dicas preciosas ao jovem Rodney Stucker, o base que ocupou o lugar deixado vago por Billups e que facturou 9 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências.

Do outro lado o mais inspirado foi Shanon Brown, com 16 pontos averbados.

Recorde-se que os Detroit Pistons seguem invictos nesta temporada, contando por vitórias todos os jogos realizados (3).

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Links Úteis

Aqui ficam alguns links que pensamos que vos podem ser úteis:



- http://www.livescore.com/

Aqui podem acompanhar ao minuto os resultados de todos os jogos a serem disputados!



- http://www.lpfp.pt/

Site da Liga Portuguesa de Futebol Profissional



- http://www.fpf.pt/

Site da Federação Portuguesa de Futebol

Taça de Portugal: Todos os Encontros




Boavista-V. Guimarães é o encontro que abre a quarta eliminatória da Taça de Portugal, neste sábado.


O clássico Sporting-F.C. Porto está marcado para domingo, com transmissão na TVI, e a ronda fecha na segunda-feira, com dois jogos, Nacional-Sp. Braga e Benfia-D. Aves.


Ainda no domingo joga-se o Peniche-Moncorvo, partida em atraso que definirá quem defronta o V. Setúbal na quarta eliminatória.


Jogos da 4ª eliminatória:


Sábado (08 Nov):


Boavista(H)-V. Guimarães (L), 20:30 (SportTV)


Domingo (09 Nov):


Ol. Moscavide (II)-Beira Mar (LH), 14:00


Vizela (H)-Esmoriz (II), 14:00


At. Valdevez (II)-Gil Vicente (H), 14:00


Académica (L)-E. Amadora (L), 15:00


Gondomar (H)-Trofense (L), 15:00


Cinfães (III)-Fátima (II), 15:00


Arouca (II)-P. Ferreira (L), 15:00


Leixões (L)-Santana (II), 15:00


Portimonense (H)-Varzim (H), 16:00


Naval (L)-Belenenses (L), 18:30 (SportTV)


Sporting (L)-F.C. Porto (L), 20:45 (TVI)


Segunda-feira (10 Nov):


Nacional (L)-Sp. Braga (L), 16:00


Benfica (L)-D. Aves (LH), 20:30 (TVI)

Dunga anuncia convocatória


Dunga chamou o defesa do Benfica Luisão para o jogo particular do Brasil frente a Portugal, marcado para o dia 19 deste mês em Brasília.

O seleccionador «canarinho» continua sem contar com Ronaldinho Gaúcho e chamou Miranda, defesa do São Paulo, a principal novidade na lista.

Lista de convocados:

Guarda-redes - Julio Cesar (Inter) e Doni (Roma);

Defesas - Maicon (Inter), Daniel Alves (Barcelona), Kleber (Santos) e Marcelo (Real Madrid), Lúcio (Bayern), Miranda (São Paulo), Thiago Silva (Fluminense) e Luisão (Benfica);

Médios - Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburgo), Elano (Manchester City), Anderson (Manchester United), Kaká (Milan), Diego (Werder Bremen), Mancini (Inter) e Alex (Internacional);

Avançados - Robinho (Manchester City), Luís Fabiano (Sevilha), Alexandre Pato (Milan) e Adriano (Inter)

Liga Sagres-Maritimo vence Nacional da Madeira


Maritimo vence derby da Madeira


O Maritimo venceu esta noite o Nacional da Madeira por 4-2 ,no Estádio dos Barreiros chegando mesmo a estar a ganhar por 3-0 , o Nacional reagiu chegando mesmo ao 3-2 , mas já perto do fim ,uma grande penalidade encerrou as contas nos "Barreiros".



Para os homens de Lori Sandri marcaram Baba 1' , Djalma 45+2', Marcinho 62' e Bruno na transformação de uma grande penalidade , há que dar mérito ainda a Manú , que fez um grande jogo , contribuindo de forma preciosa para este resultado com duas assistências.



Do lado dos "alvinegros" Felipes Lopes e Néné fizeram os golos , Néne que é o melhor marcador da Liga depois do tento apontado esta noite , no Nacional há ainda a registar a expulsão de Cléber.



O Nacional que tinha a opurtunidade de ficar no 1º lugar juntamente com o Leixões , fica no 3º sendo ultrapassado pelo Benfica , já o Maritimo está em 7º lugar na Liga sagres

domingo, 2 de novembro de 2008

Liga Sagres- Benfica vence V.Guimarães


Benfica vence em Guimarães e fica no segundo posto


O Benfica venceu esta noite o Vitória de Guimarães por 2-1 , num jogo que nem sempre foi fácil .

Aos 15' Suazo inaugurou o marcador depois de um passe espectacular de Pablo Aimar , pouco depois aos 18' na cobrança de um livre Sidnei fez o segundo golo do jogo , depois de livre batido por Reyes.

Os Vimaranenses marcaram por intermédio de Douglas aos 41 minutos da 1ª parte . Reyes viria ainda a ser expulso por acumulação de amarelos , num jogo que se mostrou disciplinarmente dificil , para um árbitro que não esteve ao seu nível , de seu nome Carlos Xistra .



Lewis Hamilton campeão do Mundo de Formula 1


Lewis Hamilton conquistou esta tarde o título mundial de fórmula 1 após uma emocionante corrida no GP do Brasil, onde discutiu com Massa o título até à última volta.


Massa até venceu o Grande Prémio mas Hamilton apenas precisava de um 5º lugar para confirmar o título, e foi o que conseguiu, com uma ultrapassagem a Glock nos últimos metros.


Lewis Hamilton sucedeu assim precisamente ao rival Massa na conquista do título Mundial de Formula 1.

Todo-o-terreno -Filipe Campos 2º na Baja




Stephane Peterhansel vence em Portalegre


O francês Stephane Peterhansel (Mitsubishi Racing Lancer) venceu hoje a Baja Portalegre em todo-o-terreno, prova que o português Filipe Campos (BMW X3), campeão nacional, terminou na segunda posição.

A dupla Stephane Peterhansel/J.P.Cottret terminou a prova, que começou sexta-feira, com o tempo de 6:11,48, com mais de quatro minutos de vantagem sobre Filipe Campos/Jaime Baptista e 10 em relação a Miguel Barbosa/Luís Ramalho, terceiro classificado, que se estreou aos comandos de um BMW X3.

Depois de ter terminado a primeira etapa na sétima posição, Peterhansel, vencedor de nove edições do rali Dakar em carros e motos, assumiu sábado a liderança da prova.

Com o segundo lugar da geral, a dupla Filipe Campos/Jaime Baptista assegurou a vitória no Troféu Ibérico de Todo-o-Terreno, que junta ao título nacional.

No final da prova, Filipe Campos reconheceu a superioridade de Peterhansel, mas manifestou-se bastante satisfeito com a sua prestação

Tsonga vence Master-Series de Paris-Bercy


Jo-Wilfried Tsonga venceu este domingo o Masters Series de Paris, ao bater na final o argentino David Nalbandian.

O francês, a jogar perante o seu público, precisou de três sets para conquistar o título mais importante da carreira. Venceu o primeiro por 6-3, perdeu o segundo parcial por 6-4 e vingou-se no terceiro também por 6-4.

Tsonga ficou conhecido pelo percurso no Torneio da Austrália, que inaugurou o Grand Slam de 2008, ao bater quatro cabeças-de-serie, incluindo o actual número do mundo 1 Rafael Nadal, antes de perder na final perante o sérvio Novak Djokovic.

Curiosamente, para chegar à final em Paris-Bercy, Tsonga teve de eliminar Djokovic.

Liga Sagres- Sp.Braga empata com Académica, Beleneses empata com o E.Amadora

Sp.Braga empata em Coimbra , E.Amadora e Belenenses empatam na Reboleira

O Braga empatou com a Académica em Coimbra 1-1 , do lado da Académica marcou Pedrinho aos 48' e , para o Braga marcou Meyong aos 62'.
Belenenses e E.Amadora empataram também a 1 golo na Reboleira , a abrir o marcador Wender marcou de cabeça aos 14' , antes da expulsão , Varela estabeleceu a igualdade ao 41' .

Liga Sagres- Leixões vence Paços de Ferreira


Leixões lider isolado


O Leixões venceu esta tarde no Estádio do Mar o Paços de Ferreira por 2-1 , a equipa de José Mota entrou a ganhar com um golo de grande penalidade de Wesley aos 27' , aos 30' Diogo Valente ampliou a vantagem . O golo dos pacences foi apontado por William aos 81' também na transformação de uma grande penalidade , até ao fim do jogo o Paços ainda tentou o segundo tento , coisa que não conseguiu.



O Paços de Ferreira está assim em último com 2 pontos , enquanto o Leixões somou 16 ponto e é lider isolado.


Serie A- Resultados e marcadores

Aqui estão os resultados da 10ª jornada da Serie A , com destaque para o triunfo da "Juve" , sobre a Roma , e o Inter de Mourinho a vencer no terreno da Reggina .

10.ª jornada


Cagliari-Bolonha, 5-1
(Acquafresca 45' e 52', Conti 48' e Jeda 69' e 85'; Di Vaio 18')

Palermo-Chievo, 3-0
(Miccoli 23' g.p., Kjær 37' e Cavani 45')

Udinese-Génova, 2-2
(D'Agostino 4' g.p. e Quagliarella 78'; Milito 64' g.p. e Sculli 67')

Siena-Fiorentina, 1-0
(Kharja 76')

Lazio-Catania, 1-0
(Foggia 86')

Atalanta-Lecce, 0-0

Sampdoria-Torino, 1-0
(Bellucci 85')

Juventus-AS Roma, 2-0
(Del Piero 39' e Marchionni 47')

Reggina-Inter, 2-3
(Cozza 35' e Brienza 53'; Maicon 10', Vieira 24' e Córdoba 90'+1)

Liga Vitalis- Feirense vence Boavista

Boavista perde opurtunidade de chegar à liderança

O Feirense venceu o Boavista, por 2-0, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, no primeiro jogo do domingo da sétima jornada da Liga Vitalis.

Os golos do encontro foram marcados na segunda parte. Luciano, aos 56 minutos, abriu o marcador, depois de um erro de marcação da defesa axadrezada, e Serginho, aos 73', com um belo remate de fora da área, deu números finais ao desafio.

Na tabela classificativa , o Boavista tinha opurtunidade de chegar à liderança isolada , mantém os mesmos 11 pontos , tal como o Feirense.