
sábado, 8 de novembro de 2008
La Liga - Barcelona vence Valladolid

Taça de Portugal - Vitória vence no Bessa

La Liga - Real Madrid vence Málaga com Higuain em destaque

Futsal - Sporting vence Sassoeiros
Premier League- Arsenal derrota Manchester

Ao invés do craque português, decisivo em tantos e tantos jogos dos "red devils", o herói da tarde foi o internacional francês Nasri, autor dos dois golos dos "gunners", aos 22 e aos 48 minutos; o único tento do Manchester United surgiu muito tarde, aos 90', por intermédio do jovem brasileiro Rafael.
Com Nani a não sair do banco de suplentes, Cristiano Ronaldo ainda protagonizou alguns lances importantes. Na primeira parte, assistiu Rooney, mas o avançado inglês rematou por cima da baliza; aos 49', logo a seguir aos 2-0, o internacional português perdeu um golo feito, com o seu disparo a sair mesmo ao lado do poste esquerdo.
Em termos classificativos, o Arsenal chegou aos 23 pontos, enquanto o Manchester United, com um jogo a menos, tem 21; Chelsea e Liverpool, ambos com 26 pontos, ainda vão entrar em campo na jornada.
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Futsal- Benfica vence Olivais

5.ª jornada
SL Olivais - Benfica, 2-4
Sábado
Sporting - Sassoeiros, 15:00
Fundão - FJ Antunes, 17:00
Instituto D. João V - Odivelas, 17:30
Freixieiro - Alpendorada, 18:00
Tires - Mogadouro, 18:00
Domingo
MODICUS - Belenenses, 17:00
Classificação
1. Benfica, 13 pontos / 5 jogos
2. FJ Antunes, 12 / 4
3. Belenenses, 10 / 4
4. Instituto D. João V, 9 / 4
5. Alpendorada, 6 / 4
6. SL Olivais, 5 / 5
7. Fundão, 5 / 4
8. Freixieiro, 4 / 4
9. Sporting, 4 / 4
10. MODICUS, 4 / 4
11. Tires, 3 / 4
12. Sassoeiros, 3 / 4
13. Mogadouro, 2 / 4
14. Odivelas, 0 / 4

Futebol- Petit vence Hannover
Petit actuou o jogo inteiro, com uma boa exibição, e não recebeu cartão. No Hannover 96, Sérgio Pinto não saiu do banco de suplentes.
Um dos heróis do Colónia foi Geromel, ex-V. Guimarães. O central brasileiro, ex-V. Guimarães, marcou o golo do 1-1, com um toque de calcanhar, aos 43 minutos. O lance foi algo polémico, já que os jogadores do Hannover 96 alegaram que a bola não cruzou a linha de baliza.
O Hannover 96 saíra na frente do marcador, aos 16 minutos, num belo remate de Schlaudraff de fora da área. O tento que garantiu o triunfo do Colónia foi apontado por Sanou, aos 72', com a bola a tocar num defesa e a enganar por completo o guarda-redes visitante.
Na tabela classificativa, o Colónia subiu ao sexto lugar, com 19 pontos; já o Hannover 96 está na 13.ª posição, com 12.
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Taça Uefa- Resultados e marcadores
Racing Santander-Schalke 04, 1-1
(Tchité 59'; Engelaar 63')
Manchester City-Twente, 3-2
(Wright-Phillips 2', Robinho 57', Benjani 62'; Elia 07', Wielaert 65')
Grupo B
Benfica-Galatasaray, 0-2
(Emre Asik 52', Umit Karan 69')
Metalist-Hertha Berlim, 0-0
Grupo C
Estugarda-Partizan Belgrado, 2-0
(Gomez 76' e 80')
Standard Liége-Sevilha, 1-0
(Mbokani 38')
Grupo D
Spartak Moscovo-Udinese, 1-2
(Rodríguez 17'; Quagliarella 12' e 61' g.p.)
Tottenham-Dinamo Zagreb, 4-0
(Bent 29', 33' e 69', Huddlestone 59')
Grupo E
Wolfsburgo-Heerenveen, 5-1
(Dzeko 33' e 60', Grafite 38', Misimovic 52' Krzynowek 71'; Vayrynen 30')
AC Milan-Braga, 1-0
(Ronaldinho 90'+3)
Grupo F
Ajax-Zilina, 1-0
(Suárez 41')
Slavia Praga-Aston Villa, 0-1
(Carew 26')
Grupo G
St. Etienne-Rosenborg, 3-0
(Ilan 59', Paulo Machado 63', Mirallas 76')
Valencia-Copenhaga, 1-1
(Morientes 60'; César Santin 85')
Grupo H
Lech Poznan-Nancy, 2-2
(Peszko 5' e Stilic 22'; Malonga 10' e Zerka 82')
Feyenoord-CSKA Moscovo, 1-3
(van Bronckhorst 28'; Berezutski 12' e Vágner Love 39' e 81')
Taça Uefa: Galatasaray bate Benfica

Quique apostou num onze mais ofensivo do que o habitual, com Reyes e Di María nos flancos, e Nuno Gomes e Suazo mais perto da baliza. Aimar, figura no triunfo do fim-de-semana em Guimarães depois de um mês de paragem, começou no banco, não querendo o treinador espanhol arriscar mais do que devia com quem tem um historial clínico como todos sabemos.
O intervalo chegou e o Benfica merecia estar a vencer. Apesar de abusar dos passes longos para Suazo e de ter Di María e Reyes em baixo rendimento, os encarnados, sobretudo através da classe do hondurenho, criaram várias oportunidades para marcar. Aos 11 minutos, o primeiro rasgo de Suazo. Primeiro toque decisivo a colocar a bola à sua frente para o sprint e Cetin a cometer falta e a ver amarelo. Aos 18, Di María tentou combinar pela primeira vez com o lado de dentro do campo, viu Nuno Gomes e o 21 acertou em Asik quando já se gritava golo.
Mas o festival Suazo continuava. Aos 20, um passe longo de Reyes desmarcou-o e rematou de primeira com o pé esquerdo, fazendo a bola passar perto do poste. Aos 37, depois de conduzir o contra-ataque com Di María, viu a bola chegar a Maxi e colocou-se na área com um tiro acrobático, que De Sanctis defendeu por instinto. Dos turcos, só um cabeceamento tímido, de Karan, aos 25 minutos, que obrigou Quim a ir à relva.
O intervalo chegava e penalizava o Benfica. Mas a segunda parte iria trazer ainda mais dissabores. Os encarnados voltavam a entrar mal na partida, com dificuldades visíveis no meio-campo. Aos 51 minutos, quando a equipa ainda tentava voltar a assentar jogo, Quim foi obrigado, perante Baros, à defesa da noite. O Galatasaray marcou no canto logo a seguir. Maxi saltou com Cetin e bola sobrou para o outro central, Asik, sem marcação.
Os turcos começaram a passear-se em campo, agora sim com Lincoln, Turan e Baros a exibir-se em grande plano. Os portugueses mostravam-se desorganizados, incapazes de pressionar e ganhar nas transições do adversário. A incapacidade de chegar à baliza de De Sanctis conseguiu-o pela primeira vez num livre de Carlos Martins a 20 minutos do apito final - enervava os jogadores e pressentia-se que a noite não seria de festa. Não se pode dizer que Quique tenha lido mal o jogo: precisava da energia de Carlos Martins (saiu Yebda), do poder de fogo de Cardozo (Nuno Gomes) e do talento de Aimar (Reyes). Mas a segunda parte era um pesadelo.
Uma grande jogada dos turcos deu o 0-2 aos 69 minutos. Ninguém pressionou Ayhan à entrada da área, que picou a bola para Turan. Maxi chegou tarde e Umit Karan, inteligente a fugir, deu apenas um toque leve perante Quim.
Taça Uefa- Ac Milan vence Sp.Braga

Um "golão" do brasileiro Ronaldinho, aos 92 minutos, impediu hoje um excelente Sporting de Braga de empatar no reduto do AC Milan (0-1), em encontro da segunda jornada do Grupo E da Taça UEFA em futebol.
Quando tudo apontava para um "nulo" que manteria os "arsenalistas" na liderança do agrupamento e era mais do que merecido para o "onze" de Jorge Jesus, Ronaldinho, entrado aos 64 minutos, mostrou o porquê de ser um dos melhores da história do jogo.
Com este desaire, o Sporting de Braga sofreu o primeiro desaire europeu da temporada, após sete vitórias consecutivas, incluindo duas na Taça Intertoto, e também o primeiro golo, depois de 17 marcados, três deles na estreia no Grupo E (3-0 ao Portsmouth).
Concluída a segunda ronda, o Sporting de Braga caiu do primeiro para o terceiro lugar, com três pontos (3-1 em golos), contra seis do AC Milan (4-1) e três do Wolfsburgo, que hoje se estreou com uma goleada em casa sobre o Heereveen por 5-1.
Na próxima ronda, marcada para 27 de Novembro, o "onze" de Jorge Jesus recebe os alemães, enquanto o Portsmouth, ainda sem pontos, é anfitrião dos italianos. Por seu lado, os holandeses folgam, depois de duas derrotas em outros tantos jogos.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
NBA- Boston Celtics vencem Houston Rockets
Do outro lado, Ron Artest (15 pontos) e Yao Ming (8 pontos) estiveram em noite apagada e não conseguiram dar seguimento ao trabalho de Tracy McGrady (26 pontos), que foi claramente o melhor elemento da turma de Houston.
Liga dos Campeões- F.C. Porto vence D.Kiev

Dinamo Kiev 1-2 F.C. Porto (análise)
O FC Porto precisava de vencer o jogo desta noite para obter o apuramento aos oitavos de final da Liga dos Campeões mas só ao cair do pano uma jogada genial da dupla argentina conseguiu garantir o apuramento. Lucho marcou o golo da vitória e acabou expulso ao ver o segundo amarelo, e consequente vermelho, depois de tirar a camisola na celebração.
O FC porto saiu a perder por 1-0 para o intervalo e com poucas ideias para bater a muralha construída pela defesa ucraniana, apesar da pressão no ataque.
Jesualdo mexeu na equipa na segunda parte mas o Dinamo também apareceu mais forte.
O treinador, que normalmente assume os erros das derrotas, fez questão de dizer que «esta vitória é dos jogadores». Um voto de confiança pelo trabalho que a equipa tem feito, apesar dos «azares» dos últimos encontros.
Na primeira vez que o Dinamo chega à área do Porto concretiza através de Milevskiy que rematou à entrada da área sem hipótese para Helton.
Num jogo onde já se pensa no encontro com o Sporting, no próximo domingo, Jesualdo Ferreira apostou em Hulk na segunda metade substituindo Tarik.
O Porto conseguiu construir algumas jogadas de perigo mas sem consequências para a baliza à guarda de Bogush. Mas o Dinamo manteve a pressão junto à área dos dragões e aos 55 minutos só Helton conseguiu evitar o segundo golo do Dinamo.
O FC Porto marca o golo do empate aos 68 minutos mas só a vitória servia aos dragões. Lino entrou aos 77 minutos para o lugar de Pedro Emanuel e aos 87 minutos foi a vez do Dinamo atirar ao poste provocando um susto aos dragões.
A reacção na recta final não podia ser melhor e numa jogada de contra-ataque desenvolvida por Lisandro Lopez, Lucho Gonzales atira sem hipótese de defesa para o fundo da baliza ucraniana.
O FC Porto parte para o encontro com os leões com a moral em alta depois de um ciclo de derrotas consecutivas.
Todo-o-terreno - Dakar sul-americano apresentado

Novo Dakar apresentado Os organizadores do antigo rali todo-o-terreno Dakar, que abandonaram África em 2008 devido a problemas de segurança, apresentaram hoje a nova versão para 2009, na América do Sul, onde tentaram encontrar cenários semelhantes aos africanos. O director da corrida, Etienne Lavigne, descreveu hoje em Paris os cerca de 9.500 quilómetros de prova, dos quais 5.650 serão cronometrados, como "uma aventura 100 por cento Dakar", entre 3 e 17 de Janeiro, passando pela Argentina e pelo Chile, num total de 14 etapas e um dia de descanso. À semelhança das duas derradeiras edições, com partida de Lisboa, a corrida vai manter o mesmo número de concorrentes: 188 em motos, 230 em carros, 30 em moto-quatro e 83 em camiões, oriundos de um total de 49 países. Lavigne sublinhou o aumento do orçamento para 14 milhões de euros, sem contar com a produção de imagens televisivas, face aos 11 ou 12 milhões da versão africana, sobretudo devido aos custos com a "transferência marítima" dos quase mil veículos de corrida e da assistência até Buenos Aires. O percurso terá as primeiras dificuldades entre as terceira e quarta etapas, na Patagónia, seguindo-se as primeiras dunas, a lembrar o deserto do Saara, nas quinta e sexta etapas, à medida que a caravana vai subindo também a cordilheira andina, rumo ao Chile, onde os organizadores prevêem que se decida a corrida. Programa 3 Janeiro: Buenos Aires - Santa Rosa (733 km, 371 cronometrados) 4 Janeiro: Santa Rosa - Puerto Madryn (837 km, 237) 5 Janeiro: Puerto Madryn - Jacobacci (694 km, 616) 6 Janeiro: Jacobacci - Neuquen (488 km, 459) 7 Janeiro: Neuquen - San Rafael (763 km, 506) 8 Janeiro: San Rafael - Mendoza (625 km, 395) 9 Janeiro: Mendoza - Valparaiso (Chile) (816 km, 419) 10 Janeiro: Valparaiso (Dia de descanso) 11 Janeiro: Valparaiso - La Serena (652 km, 294) 12 Janeiro: La Serena - Copiapo (537 km, 449) 13 Janeiro: Copiapo - Copiapo (690 km, 670) 14 Janeiro: Copiapo - Fiambala (Argentina) (680 km, 215) 15 Janeiro: Fiambala - La Rioja (518 km, 253) 16 Janeiro: Rioja - Córdoba (753 km, 545) 17 Janeiro: Córdoba - Buenos Aires (792 km, 227) |
Liga Intercalar- Benfica vence Torrense

Benfica vence 1º jogo na Intercalar
Ao intervalo, registava-se um empate (1-1). Bruno Dias abriu o marcador para os forasteiros aos 23', com David Simão a empatar oito minutos depois. Na segunda parte, os encarnados, comandados hoje por Diamantino Miranda, chegariam ao triunfo através de uma grande penalidade convertida por Mantorras, aos 84', depois de o próprio ter sofrido falta na área de Vinicius Golas. O Benfica alinhou da seguinte forma: Moretto (capitão); Pedro Eugénio, Zoro, João Pereira e Ivanir Rodrigues; Fellipe Bastos, David Simão, Lassana Camará e Ismael Yartley; Mantorras e Makukula. Jogaram ainda David Luiz, José Alves, Nélson Oliveira e André Soares. |
Liga dos Campeões: Todos os Resultados
Terminou esta quarta-feira a 4ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com encontros dos grupos E a H:
Aalborg BK 2-2 Villareal
O Villareal tem feito uma boa prova, mas na visita à Dinamarca não foi além de um empate a 2 bolas, frente a um dos "outsiders" da prova. O primeiro golo surgiu aos 41' por Giuseppe Rossi e o Villareal parecia dominar, mas a segunda metade trouxe um Aalborg mais atrevido e destemido, que conseguiu marcar aos 54' por J. Curth e restaurou o empate.
O "submarino amarelo" carregou e voltou a colocar-se em vantagem, aos 75' com um golo de Franco, após passvidade da equipa da casa. Tudo parecia já resolvido quando aos 81' A. Due apareceu e fez o resultado final, que não deixa de satisfazer ainda assim as necessidades da equipa espanhola. O Aalborg por seu lado, está cada vez mais fora da Liga dos Campeões.
Celtic 1-1 Manchester United
O Manchester United viajou até ao Celtic Park para a deslocação mais complicada da fase de grupos, ainda que numa posição confortável. Os "red devils" sabiam que uma vitória em solo escocês lhes garantia practicamente o 1º lugar do grupo E, mas a tarefa não se revelou nada fácil.
O Celtic, como de costume nos jogos em casa, entrou forte e não permitiu que o United fizesse o seu jogo, tapando os espaços, e até marcando o primeiro aos 13' por intermédio de Scott McDonald. Golpe duro para os homens de Alex Ferguson que não reagiram da melhor forma e até poderiam ter consentido mais golos.
Apenas na segunda parte os ingleses se conseguiram organizar e após várias tentativas falhadas, Ryan Giggs fez mesmo o golo aos 84' para desespero dos adeptos escoceses.
Lyon 2-0 Steaua Bucaresti
O Steaua tinha hoje mais uma complicada tarefa ao visitar o hepta-campeão gaulês, que tenta discutir com o Bayern Munich o primeiro lugar do grupo F.
Só em cima do intervalo Juninho Pernambucano conseguiu quebrar o impasse e inaugurar o marcador, com um golo aos 44'. O intervalo não trouxe nada de novo e na segunda parte o jogo continuou lento e defensivo por ambas as partes, com excepção do minuto 89' em que Reveillere marcou o golo da tranquilidade e deu em definitivo os três pontos ao Lyon, num jogo com pouco espectáculo.
Arsenal 0-0 Fenerbahçe
Os londrinos até jogaram melhor mas a fraca pontaria aliada à eficácia defensiva dos turcos levaram a que o jogo terminasse tal como havia iniciado. O Arsenal está assim confortável no primeiro lugar do grupo enquanto que o Fenerbahçe dos campeões europeus Luis Aragonez e Dani Guiza cada vez se afunda mais, e o apuramento está agora complicadíssimo.
Previa-se vida dífícil para a equipa orientada por Jesulado Ferreira principalmente após o golo de Artem Milevskiy, aos 21' que colocou os dragões numa situação complicada. Ao intervalo o Porto perdia e Jesualdo tinha que mudar.
O Zenit visitou a Bielorússia com a necessidade de conquistar a vitória frente a uma das surpresas da prova, o BATE, para assim alcançar o Real Madrid na classificação e ficar mais perto da Juventus. Aos 34' Pavel Pogrebnyak inaugurou o marcador para os russos e desta vez, ao contrario do habitual, o BATE não reagiu bem e na segunda parte nada mudou, nem mesmo quando aos 73' Puygrenier foi expulso e deixou a equipa do Zenit com dez unidades.
Já nos descontos o português Danny colocou uma pedra sobre o assunto com o segundo golo e o fim definitivo dos bielorussos.
O Real Madrid recebia a Juventus com a necessidade de alcançar a vitória bem presente na mente de todos os que foram ao Santiago Bernabéu, devido aos últimos acontecimentos no clube "merengue" que motivaram críticas externas e internas.
Quanto ao jogo em si, aos 17' já os assobios se ouviam devido ao golo de Del Piero que colocou a "vecchia signora" em vantagem. O público, desiludido cada vez apoiava menos a equipa espanhola, e já na segunda parte, de novo o inevitável Del Piero carimbou a vitória, aos 67', com um golo que acabou definitivamente com as aspirações madrilenas neste encontro e acentuou ainda mais o clima de tensão no clube. Dias difíceis os que se vivem no Bernabéu.
Carlsberg Cup- Olhanense vence Naval

Resultados da Carlsberg Cup
O Olhanenses venceu (2-0) a Naval esta quarta-feira em jogo do Grupo E da terceira jornada da segunda fase da Carlsberg Cup. Os golos foram apontados por Rui Duarte e Djalmir.
Com este resultado o Olhanense passa à fase segunte da prova.
A 3ª jornada da Carlsberg Cup:
Vizela, 0 – Paços de Ferreira, 2
Leiria, 1 – Nacional, 0
Gondomar, 0 – Académica, 2
Rio Ave, 1 – Braga, 0
Gil Vicente, 1 – Belenenses, 1
Olhanense, 2 – Naval, 0
As equipas estão integradas nos seguintes grupos:
Grupo A
Braga, 4 – Leixões, 0
Leixões, 1 – Rio Ave, 2
Rio Ave, 1 – Braga, 0
(Rio Ave apurado)
Grupo B
Belenenses, 0 – Covilhã, 0
Covilhã, 1 – Gil Vicente, 2
Gil Vicente, 0 – Belenenses, 1
(Belenenses apurado)
Grupo C
Paços de Ferreira, 2 – E. Amadora, 1
E. Amadora, 4 – Vizela, 1
Vizela, 0 – Paços de Ferreira, 2
(Paços de Ferreira apurado)
Grupo D
Nacional, 2 – Trofense, 0
Trofense, 1 – Leiria, 0
Leiria, 1 – Nacional, 0
(Nacional apurado)
Grupo E
Naval, 3 – Estoril, 2
Estoril, 2 – Olhanense, 1
Olhanense, 2 – Naval, 0
(Olhanense apurado)
Grupo F
Académica, 1 – Freamunde, 1
Freamunde, 0 – Gondomar, 1
Gondomar, 0 – Académica, 2
(Académica apurada)
Passam à terceira fase da Carlsberg Cup os seis vencedores da 2ª fase, a que se juntam os seis primeiros classificados da anterior Liga: Porto, Sporting, Guimarães, Benfica, Marítimo e Setúbal. Após sorteio são formados três grupos de 4 equipas. Os jogos desta fase estão previstos para os dias 7, 14 e 18 de Janeiro.
Os vencedores dos grupos da terceira fase e o melhor segundo passam às meias-finais, marcadas para 4 de Fevereiro.
A final será disputada no dia 22 de Março.
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Liga dos Campeões- Sporting vence Shakhtar

Sporting faz história
O Sporting venceu o Shakhtar da Ucrânia e consegue garantir o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões.
Os leões entraram a pressionar e a meio o primeiro tempo mostravam mesmo alguma ansiedade. Segurando pouco a bola, talvez pressionados pelos assobios dos adeptos sempre que hesitavam mais um pouco.
Paulo Bento manteve o onze após o intervalo e aos 68 minutos tira Postiga e faz entrar Derlei que, cinco minutos depois marca o golo do Sporting.
O Sporting continuou a pressionar e foi por muito pouco que Moutinho falhou o fundo das redes do Shakhtar pela segunda vez.
O Sporting fez história ao passar pela primeira vez aos oitavos de final da Liga dos Campões mas ainda precisam de conseguir atrair os adeptos ao estádio. No jogo de hoje estiveram presentes cerca de 25 mil adeptos.
Paulo Bento assumiu que «nem sempre se jogou bem» mas lembra que o Sporting «tem marcado em todos os jogos da Liga dos Campeões».
Liga dos Campeões: Todos os Resultados
Teve início esta terça-feira a 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com encontros dos grupos A a D, verificando-se algumas surpresas
Na 2ª parte, apesar de algumas oportunidades terem surgido, a marcha do marcador não se
Anorthosis Famagusta 3-3 Inter de Milão
Aos 13', o jovem Mario Balotelli fez o primeiro e parecia ser esta a noite do Inter, mas Bardon fez o golo aos 31'e colocou o Inter numa posição delicada. Ainda antes do intervalo, Materazzi recolocou os italianos em vantagem e Mourinho mais descansado.
Nos primeiros 5' do 2º tempo os cipriotas fizeram dois, por Panagi e Frousos e passaram novamente para a frente, para espanto geral.
O Inter pressionou e aos 80' conseguiu o tento final pelo mal-amado Júlio Cruz, que assim paree ter selado da melhor maneira as divergências com Mourinho.
Ainda assim o Inter tinha obrigação de vencer e ainda não foi desta que a equipa italiana regressou às noites de glória europeia.
Werder Bremen 0-3 Panathinaikos
Talvez uma das maiores surpresas desta jornada, mas o Panathinaikos do ex-benfiquista Giorgios Karagounis foi ao reduto do Werder Bremen vencer por três bolas a zero.
O Barcelona entrou em campo com o estatuto indiscutível de favorito, devido às mais recentes goleadas dos catalães, que se esperava terem mais uma noite me cheio.
Porém, a noite começou amena em Barcelona e o público esperava ansiosamente o início da festa e dos golos. Já os espanhóis desconfiavam quando Lionel Messi abriu o activo aos 62' e nesta altura todos pensaram que era pouco o tempo restante para mais uma goleada.
Mas ao contrário do que se esperava, a equipa de Pepe Guardiola não ampliou a vantagem e acabou mesmo por consentir o empate, aos 82' por Derdiyok.
Os catalães já estão nos oitavos e beneficiaram ainda o Sporting, deixando o Basileia sem a mais remota hipótese de apuramento.
O Sporting partia para este encontro com a certeza de que uma vitória e qualquer resultado não negativo do Barcelona em casa garantia desde já a presença nos oitavos-de-final e um prémio de 10 milhões de € para a equipa de Paulo Bento.
O Sporting desde cedo assumiu o jogo e na cabeça dos homens de Alvalade esteve sempre bem patente a ideia de que só a vitória interessava, porém o tão desejado golo não surgia e a impaciência começava a ver-se nos rostos dos adeptos presentes no estádio.
Fazendo justiça à exibição apresentada, o Sporting marcou aos 73' por Derlei, aliviando assim a pressão que surgia. Até final os leões não baixaram a guarda e continuaram a pressionar continuamente as linhas mais recuadas da equipa ucraniana, que tentava um ultimo fôlego para chegar à baliza de Rui Patrício. O Shakhtar não conseguiu e o Sporting venceu mesmo e assegurou um lugar entre as 16 melhores equipas do continente, algo que nunca havia conseguido, muito graças ao empate do Barcelona em casa frente ao Basileia.
Liverpool F.C. 1-1 Atlético de Madrid
O Atlético, protagtonista de uma boa prova até ao momento visitou Anfield Road com a confiança de que a vitória era possível, e estava ao alcançe dos homens de Javier Aguirre.
Os espanhóis aguentaram o primeiro impacto da equipa britânica e principalmente do seu incansável público e até conseguiram colocar-se em vantagem, com golo de Maxi Rodriguez aos 37'.
O intervalo chegou e o Atlético acreditava na vitória, mas o Liverpool não se ficou atrás e partiu para a segunda metade com outra atitude, obrigando os madrilenos a recuar e fechar espaços.
O PSV visitou o Velódrome com a necessidade de arrecadar os três pontos, mas a equipa francesa esteve melhor e não o permitiu.
B. Koné abriu o marcador aos 30' e a primeira parte terminou com o Marselha em vantagem.
Aos 63' apareceu Niang e facturou o golo da tranquilidade, mas não se ficaria por aí e voltaria a marcar aos 71' fazendo o terceiro e terminando de vez com a esperança dos holandeses nesta partida.
Liga dos Campeões- Sporting pode garantir passagem aos oitavos-de-final
O Sporting recebe esta noite o Shakhtar Donetsk, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Uma vitória deixa os «leões» praticamente nos Oitavos de Final da prova, um facto inédito na História do clube de Alvalade. Paulo Bento acredita que o apuramento não fugirá...
Importante referir desde já que se o Sporting vencer a partida e o Basileia não vencer o Barcelona o apuramento está garantido.
NBA-Pistons vencem Bocbats
Os Detroit Pistons continuam a ser notícia dentro e fora dos pavilhões. Após garantirem o concurso de Allen Iverson, que deixou os Denver Nuggets para se tornar ainda mais “bad boy”, por troca com Chauncey Billups e Antonio McDyess, a equipa bateu os Charlotte Bobcats por 101-83.
Com Richard Hamilton (também em foco por ter renovado contrato) em franco destaque, com 19 pontos na conta pessoal, os Pistons tiveram em Rasheed Wallace (15 pontos) um maestro afinado e que ainda teve tempo para dar dicas preciosas ao jovem Rodney Stucker, o base que ocupou o lugar deixado vago por Billups e que facturou 9 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências.
Do outro lado o mais inspirado foi Shanon Brown, com 16 pontos averbados.
Recorde-se que os Detroit Pistons seguem invictos nesta temporada, contando por vitórias todos os jogos realizados (3).
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Links Úteis
- http://www.livescore.com/
Aqui podem acompanhar ao minuto os resultados de todos os jogos a serem disputados!
- http://www.lpfp.pt/
Site da Liga Portuguesa de Futebol Profissional
- http://www.fpf.pt/
Site da Federação Portuguesa de Futebol
Taça de Portugal: Todos os Encontros

Dunga anuncia convocatória

Liga Sagres-Maritimo vence Nacional da Madeira

domingo, 2 de novembro de 2008
Liga Sagres- Benfica vence V.Guimarães

Lewis Hamilton campeão do Mundo de Formula 1

Todo-o-terreno -Filipe Campos 2º na Baja

A dupla Stephane Peterhansel/J.P.Cottret terminou a prova, que começou sexta-feira, com o tempo de 6:11,48, com mais de quatro minutos de vantagem sobre Filipe Campos/Jaime Baptista e 10 em relação a Miguel Barbosa/Luís Ramalho, terceiro classificado, que se estreou aos comandos de um BMW X3.
Depois de ter terminado a primeira etapa na sétima posição, Peterhansel, vencedor de nove edições do rali Dakar em carros e motos, assumiu sábado a liderança da prova.
Com o segundo lugar da geral, a dupla Filipe Campos/Jaime Baptista assegurou a vitória no Troféu Ibérico de Todo-o-Terreno, que junta ao título nacional.
No final da prova, Filipe Campos reconheceu a superioridade de Peterhansel, mas manifestou-se bastante satisfeito com a sua prestação
Tsonga vence Master-Series de Paris-Bercy

Liga Sagres- Sp.Braga empata com Académica, Beleneses empata com o E.Amadora
Liga Sagres- Leixões vence Paços de Ferreira

Serie A- Resultados e marcadores
Cagliari-Bolonha, 5-1
(Acquafresca 45' e 52', Conti 48' e Jeda 69' e 85'; Di Vaio 18')
Palermo-Chievo, 3-0
(Miccoli 23' g.p., Kjær 37' e Cavani 45')
Udinese-Génova, 2-2
(D'Agostino 4' g.p. e Quagliarella 78'; Milito 64' g.p. e Sculli 67')
Siena-Fiorentina, 1-0
(Kharja 76')
Lazio-Catania, 1-0
(Foggia 86')
Atalanta-Lecce, 0-0
Sampdoria-Torino, 1-0
(Bellucci 85')
Juventus-AS Roma, 2-0
(Del Piero 39' e Marchionni 47')
Reggina-Inter, 2-3
(Cozza 35' e Brienza 53'; Maicon 10', Vieira 24' e Córdoba 90'+1)