sábado, 31 de maio de 2008
Euro 2008-Portugal defronta Geórgia
Quim e Bruno Alves têm feito tudo para alimentar a luta da titularidade, mas Ricardo e Pepe vão ser as primeiras opções. João Moutinho de início e Ricardo Quaresma, irreverente, a cerrar os dentes.
O árbitro seleccionado para este jogo, que irá decorrer no Estádio do Fontelo, em Viseu, às 18.15, é o israelita Levi Meir e as equipas prováveis são as seguintes:
Portugal - Ricardo; Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira; João Moutinho, Petit e Deco; Cristiano Ronaldo, Nuno Gomes e Simão.
Geórgia - Loria; Lobjanidze, Asatiani, Khizanishvili e Navalovski; Menieshashvili e Kobiashvili; Tskitishvili, Kenia e Iashvili; Aliksidze.a
Giro d' Italia
Alberto Contador não ganhou para o susto no regresso á montanha no Giro. Numa etapa (a 19.ª) marcada por condições climatéricas extremas (chuva e frio), Danilo Di Luca lançou um ataque de grandes proporções e Ricardo Ricco aprobeitou a deixa e também tentou roubar a camisola rosa ao espanhol da Astana. Os italianos falharam por pouco.
Di Luca, que foi segundo na tirada, atrás do campeão mundial de pista (corrida por pontos) Vasil Kyrienka (finalmente, conseguiu vencer, após duas tentativas frustradas igualmente em longas fugas que culminaram com segundos lugares), reduziu a desvantagem para apenas 21 segundos (estava a 2,18 minutos), enquanto Ricco está apenas a 4 segundos de Contador (a desvantagem cifrava-se em 41 segundos à partida).
Classificações19.ª etapa, Legnano-Monte Pora, 238 km
1. Vasil Kiryienka (Bielorrússia/Tinkoff), 6.37,32 horas
2. Danilo Di Luca (Itália/LPR) a 4,36 minutos
3. Alexander Efimkin (Rússia/Quick Step) a 4,43 m
4. Steve Cummings (Grã-Bretanha/Barloworld) a 5,25 m
5. Riccardo Ricco (Itália/Saunier Duval) a 5,44 m
6. Emanuele Sella (Itália/Navigare) a 6,21 m
7. Franco Pellizotti (Itália/Liquigas) m.t.
8. Jügen Van den Broeck (Bélgica/Silence-Lotto) m.t.
9. Marzio Bruseghin (Itália/Lampre) m.t.
10. Denis Menchov (Rússia/Rabobank) m.t.
11. Domenico Pozzovivo (Itália/Navigare) m.t.
12. Alberto Contador (Espanha/Astana) m.t.Geral
Djebbour quase assegurado
O acordo entre Benfica e Rafik Djebbour está prestes a ser selado, sendo que o avançado, presentemente ao serviço do Panionios, ficará contratualmente ligado aos encarnados durante quatro anos.
A informação é avançada pelo seu representante, Kimonas Kokorogiannis, o qual revela o valor das negociações: “O Benfica está a negociar directamente com o Panionios e deve rondar os 3 milhões de euros.”Djebbour, terceiro melhor marcador do último campeonato grego (14 golos em 24 jogos), filho de argelinos e com passaporte francês (nasceu em Grenoble), deve somar a terceira internacionalização pela Argélia amanhã em Dakar, diante do Senegal.
Lakers na Final
Os detentores do título de campeão da Liga profissional de basquetebol norte-americana (NBA), os San Antonio Spurs, foram esta madrugada afastados da derradeira final da competições, ao perderem o quinto jogo da final da Conferência Oeste diante os Los Angeles Lakers.
A jogar em casa, os Lakers sói não foram superiores no primeiro período, dominando as restantes partes do encontro que culminou com o marcador a registar 100-92 a favor do conjunto da Califórnia.Kobe Bryant voltou a ser o melhor em campo pelos Lakers, juntando 39 pontos à sua conta pessoal.
Já pelos Spurs, as prestações de Tony Parker (23 p) e Tim Duncan (19 pontos e 10 ressaltos) não foram suficientes para evitar a derrota dos campeões da NBA em 1999, 2003, 2005 e 2007.
Os Lakers, que conquistaram o título em 2000, 2001 e 2002, voltam a marcar presença numa final depois de terem perdido em 2004 para os Detroit Pistons.Na final, a equipa de Los Angeles vai defrontar o vencedor da final da Conferência Este que coloca frente a frente os Celtics e os Pistons, com o conjunto de Boston a seguir em vantagem na eliminatória (3-2).
Voleibol- Portugal vence Indonésia
A selecção portuguesa de voleibol venceu hoje com facilidade a congénere da Indonésia, por 3-0, em jogo da «poule» de apuramento para o Europeu, disputado em Espinho.
Portugal venceu a Indonésia por 3-0, com os parciais de 25-23, 25-17 e 25-21. No sábado regressa ao activo para defrontar o Porto Rico e no domingo a Polónia, jogos onde os internacionais portugueses vão se ter de aplicar para derrotar os adversários.
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Voleibol
Maia e Brenha seguem em frente
A dupla lusa Miguel Maia/João Brenha venceu hoje os venezuelanos Farid Mussa/Jesus Fane, por 2-0, garantindo assim a cintinuidade no Open de Barcelona de voleibol de praia.
Por sua vez, a dupla Pedrosa/Rosas foi eliminada da prova, após derrotas diante dos brasileiros Márcio Araújo/Fábio Luiz (2-0) e dos polacos Michal Kadziola/Szalankiewcz, também por 2-0.Miguel Maia e João Brenha, que ainda não asseguraram presença nos Jogos Olímpicos de Pequim, venceram pelos parciais de 21-13 e 21-19, defrontando amanhã os italianos Amore/Bizzotto.
NBA - Celtics vencem Pistons
Celtics passam para a frente da final
Pela terceira vez na final da conferência Este os Celtics estão em vantagem. Na última madrugada a equipa de Boston venceu os Detroit Pistons por 106-102, mas esteve perto de desperdiçar uma vantagem que chegou a ser de 17 pontos.Com um empate a duas vitórias na final, Boston entrou melhor no primeiro período, mas os Pistons tiveram em Rasheed Wallace um elemento inspirado da linha de três pontos.
Depois do empate a 23 no final do primeiro período, os Pistons conseguiram alcançar uma vantagem de sete pontos no segundo período.
Contudo, os Celtics, impulsionados por Kendrick Perkins (conseguiu duplo-duplo ainda na primeira parte) e Ray Allen (novamente em destaque da linha de três pontos) conseguiram chegar ao intervalo a vencer por seis pontos.
No terceiro período, a equipa do Massaschusetts dilatou ainda mais a vantagem, que chegou a ser de 17 pontos, contudo a experiência dos Pistons conseguiu levar a partida para o último período a "apenas" 13 pontos de diferença.Com o público do Banknorth Garden ao rubro, os Celtics deixaram-se levar pela emoção, algo que foi aproveitado pelos Pistons.
Turnovers consecutivos de Kevin Garnett deram o passo que faltava para a equipa do Michigan voltar a luta pela partida, ficando apenas a um ponto.No minuto final, Ray Allen converteu um lançamento de dois pontos que chegou num momento decisivo. No meio da guerra dos descontos de tempo e das faltas para parar o cronómetro, o rookie Rodney Stuckey foi para a linha de lance livre.
Depois de falhar o primeiro lance livre, recebeu instruções de Billups para falhar igualmente o segundo, de forma a dar a possibilidade da equipa de conquistar o ressalto ofensivo.No entanto, o jogador de primeiro ano que mais se tem destacado neste playoff acabou por converter, esboçando uma expressão de grande desilusão, ao mesmo tempo que o público adepto a Boston exultava com um lance livre convertido... pela equipa adversária.
Kevin Garnett foi o melhor marcador dos Celtics com 33 pontos, destacando-se ainda os 29 de Ray Allen com 5 em 6 em triplos. Rondo brilhou nas assistências (13), enquanto Kendrick Perkins conseguiu um novo máximo pessoal no playoff em pontos e ressaltos: 18 e 16.
Nos Pistons, Rasheed Wallace conseguiu 18 pontos, resultado de seis triplos. Billups foi o melhor marcador da equipa com 26, seguido de Richard Hamilton (25).
Yebda no Benfica
Hassan Yebda apresentado
Hassan Yebda, o segundo reforço oficial do Benfica para a época 2008/09, depois de Rúben Amorim, foi apresentado no Estádio da Luz.
O médio argelino de 24 anos, terminou contrato com o Le Mans e chegou esta manhã a Lisboa para se vincular ao clube encarnado por quatro temporadas. A apresentação oficial aconteceu pelas 19.15 horas, no Estádio da Luz. Antes, às 19 horas, a nova equipa técnica, liderada pelo espanhol Quique Flores, tirou a fotografia oficial no relvado do anfiteatro encarnado, depois de uma visita ao Caixa Futebol Campus, no Seixal.
«Estou muito feliz por estar aqui, é um clube com largo historial, muitos títulos conquistados. É um orgulho jogar no Benfica. É verdade que estamos em negociações há muitas semanas e há muitos clubes que me queriam, em Inglaterra, Alemanha e Itália, mas decidi jogar no Benfica porque o projecto me agrada muito. Tenho de agradecer ao senhor Rui Costa, ao treinador e ao presidente, que me receberam muito bem aqui.»
«Sou um médio, posso jogar de forma mais defensiva ou mais ofensiva. Posso jogar com um colega ao lado e tanto posso jogar como seis ou oito. São as posições que gosto mais.»
O porquê da escolha:
«É um clube que tem muitos sócios, o clube que mais sócios tem no mundo. É um prazer para mim estar aqui e jogar aqui. O decisivo para mim foi o projecto. Há um projecto para sermos campeões este ano e eu vim para ser campeão.
Palavras sobre Quique Flores:
«Falámos muito tempo e tenho muito respeito por ele. É um grande treinador, com trabalho feito no Getafe e no Valência.»
Giro d' Italia
O alemão Jens Voigt (CSC) venceu hoje a 18.ª etapa da Volta a Itália, chegando isolado à meta instalada em Varese, no circuito que este ano ainda vai receber os Campeonatos Mundiais de ciclismo.
Voigt chegou à meta com mais de um minuto sobre o grupo perseguidor, formado por Giovanni Visconti, Rinaldo Nocentini e Gabriele Bosisio, enquanto o grosso do pelotão, no qual estava o líder da classificação geral, atrasou-se mais de sete minutos.Ainda assim, Alberto Contador manteve a «camisola rosa», símbolo da liderança.
Calendário do Euro 2008
Calendário do EURO 2008
Primeira fase:
GRUPO A
Sábado, 7 de Junho
17:00 - Suíça 0-1 República Checa, em Basileia
19:45 - Portugal 2-0 Turquia, em Genebra
Quarta-feira, 11 de Junho
17:00 - República Checa 1 - 3 Portugal, em Genebra
19:45 - Suíça 1 - 2 Turquia, em BasileiaDomingo,
Domingo, 15 de Junho
19:45 - Suíça 2-0 Portugal, em Basileia
19:45 - Turquia 3-2 República Checa, em Genebra
GRUPO B
Domingo, 08 de Junho
17:00 - Áustria 0-1 Croácia, em Viena
19:45 - Alemanha 2-0 Polónia, em Klagenfurt
Quinta-feira, 12 de Junho
17:00 - Croácia 2 - 1 Alemanha, em Klagenfurt
19:45 - Áustria 1 - 1 Polónia, em Viena
Segunda-feira, 16 de Junho
19:45 - Polónia 0-1 Croácia, em Klagenfurt
19:45 - Áustria 0-1 Alemanha, em Viena
GRUPO C
Segunda-feira, 9 de Junho
17:00 - Roménia 0- 0França, em Zurique
19:45 - Holanda 3-0 Itália, em Berna
Sexta-feira, 13 de Junho
17:00 - Itália 1 - 1 Roménia, em Zurique
19:45 - Holanda - França, em Berna
Terça-feira, 17 de Junho
19:45 - Holanda 2-0 Roménia, em Berna
19:45 - França 0-2 Itália, em Zurique
GRUPO D
Terça-feira, 10 de Junho
17:00 - Espanha 4-1 Rússia, em Innsbruck
19:45 - Grécia 0-2 Suécia, em Salzburgo
Sábado, 14 de Junho
17:00 - Suécia - Espanha, em Innsbruck
19:45 - Grécia - Rússia, em Salzburgo
Quarta-feira, 18 de Junho
19:45 - Grécia - Espanha, em Salzburg
19:45 - Rússia - Suécia, em Innsbruck
QUARTOS-DE-FINAL
Quinta-feira, 19 de Junho
19:45 - Portugal – Alemanha, em Basileia (Jogo 25)
Sexta-feira, 20 de Junho
19:45 – Croácia - Turquia, em Viena (Jogo 26)
Sábado, 21 de Junho
19:45 - Holanda – 2.º Grupo D, em Basileia (Jogo 27)
Domingo, 22 de Junho
19:45 - Espanha – Itália, em Viena (Jogo 28)
MEIAS-FINAIS
Quarta-feira, 25 de Junho
19:45 - Vencedor jogo 25 - Vencedor jogo 26, em Basileia (Jogo 29)
Quinta-feira, 26 de Junho
19:45 - Vencedor jogo 27 - Vencedor jogo 28, em Viena (Jogo 30)
FINAL
Domingo, 29 de Junho
19:45 - Vencedor jogo 29 - Vencedor jogo 30, em Viena (Jogo 31)
Campeão:
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Euro 2008- Rússia vence Sérvia
A Rússia recebeu e venceu a Sérvia por 2-1, em jogo de preparação dos russos para o Euro’2008, frente à Sérvia.
No Estádio Luzhniki, palco da final da Liga dos Campeões, os golos foram do avançado do Zenit, Pavel Pogrebnyak, que saiu por lesão e deu lugar a Roman Pavlyuchenko, que fez o segundo.Pantelic marcou para a Sérvia, com o guarda-redes do Sporting Stojkovic a não sair do banco de suplentes.
A Rússia integra o Grupo D do Euro 2008, juntamente com Grécia, Espanha e Suécia.
Voleibol
A dupla portuguesa José Pedrosa e Pedro Rosas apurou-se para o quadro principal do Open de Barcelona, Espanha, ao vencer os letões Smedins/ Smedins por 2-0 (21-19 e 21-11).
Os portugueses, que ficaram isentos na primeira ronda, haviam vencido na segunda ronda a dupla sueca Jonsson/Montas também por 2-0 (21-14 e 21-9).Pedrosa e Rosas juntam-se assim à outra dupla portuguesa composta por Miguel Maia e João Brenha no quadro principal.
Giro d' Italia
Novo Espaço - Euro 2008
Neste espaço podem encontrar as últimas sobre este grande evento a realizar neste Verão.
Visitem e comentem!!
NBA- Lakers vencem Spurs

Os Los Angeles Lakers venceram os campeões San Antonio Spurs (93-91) no Jogo 4 da final Oeste do playoff’08, colocando-se à beira do sucesso na prova.
Kobe Bryant, com 28 pontos e 10 ressaltos foi o mais inspirado do lado vencedor, sendo determinante para a impor aos Spurs a primeira derrota caseira neste playoff e para deixar os Lakers a uma vitória da final da NBA, algo que não acontece desde 2004.
Os Spurs nunca abandonaram o jogo e até tiveram oportunidade para brilhar, quando Brent Barry tentou o triplo em cima do apito, algo que não conseguiu. Tim Duncan (29 pontos e 17 ressaltos) esteve em bom plano nos Spurs, ao passo que Lamar Odom (16 pontos e 9 ressaltos) e Pau Gasol (10 pontos, 10 ressaltos e 6 assistências) foram os acompanhantes de luxo de Kobe Bryant rumo ao sucesso.
terça-feira, 27 de maio de 2008
Convocatórias dos 16 países
Grupo A
Suíça:
Guarda-redes: Diego Benaglio (Wolfsburgo), Pascal Zuberbuhler (Neuchatel), Eldin Jakupovic (Grasshoppers)
Defesas: Ludovic Magnin (Stuttgart), Christoph Spycher (Eintracht Frankfurt), Philippe Senderos (Arsenal), Patrick Müller (Lyon), Johan Djourou (Arsenal), Stephane Grichting (Auxerre), Philipp Degen (Liverpool), Stephan Lichtsteiner (Lille)
Médios: Valon Behrami (Lazio), Gokhan Inler (Udinese), Gelson Fernandes (Manchester City), Benjamin Huggel (Basileia), Tranquillo Barnetta (Bayer Leverkusen), Hakan Yakin (Young Boys Berna), Ricardo Cabanas (Grasshoppers), Johan Vonlanthen (Salzburg), Daniel Gygax (Metz)
Avançados: Alexander Frei (Borussia Dortmund), Marco Streller (Basileia), Eren Derdiyok (Basileia)
Portugal:
Guarda-Redes: Ricardo (Bétis), Quim (Benfica), Rui Patrício (Sporting)
Defesas: Paulo Ferreira (Chelsea), Miguel (Valência), Bosingwa (Chelsea), Jorge Ribeiro (Boavista), Fernando Meira (Estugarda), Bruno Alves (F.C. Porto), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Chelsea)
Médios: Petit (Benfica), Miguel Veloso (Sporting), Raúl Meireles (F.C. Porto), João Moutinho (Sporting), Deco (Barcelona)
Avançados: Cristiano Ronaldo (Manchester United), Ricardo Quaresma (F.C. Porto), Simão Sabrosa (Atlético Madrid), Nani (Manchester United), Nuno Gomes (Benfica), Hugo Almeida (Werder Bremen), Hélder Postiga (Panathinaikos)
República Checa:
Guarda-redes: Petr Cech (Chelsea), Jaromír Blazek (Nuremberga), Daniel Zítka (Anderlecht)
Defesas: Marek Jankulovski (AC Milan), David Rozehnal (Lazio), Tomas Ujfalusi (Fiorentina), Zdenek Pospech (FC Copenhaga), Zdenek Grygera (Juventus), Michal Kadlec (Sparta Praga), Tomas Sivok (Sparta Praga), Radoslav Kovac (Spartak Moscovo).
Médios: Tomas Galasek (Nuremberga), David Jarolím (Hamburgo), Jaroslav Plasil (Osasuna), Jan Polak (Anderlecht), Marek Matejovsky (Reading), Libor Sionko (FC Copenhaga), Rudolf Skacel (Hertha Berlim), Stanislav Vlček (Anderlecht)
Avançados: Jan Koller (Nuremberga), Milan Baros (Porsmouth), Martin Fenin (Eintracht Frankfurt), Vaclav Sverkos (Baník Ostrava)
Turquia:
Guarda-redes: Volkan Demirel (Fenerbahçe), Rustu Recber (Besiktas) , Tolga Zengin (Trabzonspor)
Defesas: Gokhan Gonul (Fenerbahçe), Sabri Sarioglu (Galatasaray), Gokhan Zan (Besiktas), Emre Asik (Ankaraspor), Servet Cetin (Galatasaray), Hakan Kadir Balta (Galatasaray), Ugur Boral (Fenerbahçe)
Médios: Mehmet Aurelio (Fenerbahçe), Mehmet Topal (Galatasaray), Emre Belozoglu (Newcastle), Tumer Metin (Larissa), Hamit Altintop (Bayern), Ayhan Akman (Galatasaray), Arda Turan (Galatasaray), Tuncay Sanli (Middlesbrough), Kazim Kazim (Fenerbahçe)
Avançados: Gokdeniz Karadeniz (Rubin Kazan), Nihat Kahveci (Villarreal), Semih Senturk (Fenerbahçe), Mevlut Erdinc (Sochaux)
Grupo B
Alemanha:
Guarda-redes: Lehmann (Arsenal), Enke (Hannover), Adler (Bayer Leverkusen)
Defesas: Metzelder (Real Madrid), Fritz, (Werder Bremen), Mertesacker (Werder Bremen), Jansen (Bayern), Lahm (Bayern), Friedrich (Hertha de Berlim), Westermann (Schalke 04)
Médios: Ballack (Chelsea), Hitzlsperger (Estugarda), Schweinsteiger (Bayern), Rolfes (Bayer Leverkusen), Frings (Werder Bremen), Borowski (Werder Bremen), Trochowski (Hamburgo), Odonkor (Bétis)
Avançados: Gomez (Estugarda), Klose (Bayern), Podolski (Bayern), Kuranyi (Schalke 04), Neuville (Borussia de Mönchengladbach)
Polónia:
Guarda-redes: Artur Boruc (Celtic Glasgow), Tomasz Kuszczak (Manchester United), Lukasz Fabianski (Arsenal)
Defesas: Jacek Bak (Áustria de Viena), Marcin Wasilewski (Anderlecht), Pawel Golanski (Steaua Bucareste), Mariusz Jop (FK Moscovo), Adam Kokoszka (Wisla Cracóvia), Jakub Wawrzyniak (Legia Varsóvia), Michal Zewlakow (Olympiakos)
Médios: Dariusz Dudka (Wisla Cracóvia), Jakub Blaszczykowski (Borussia Dortmund), Mariusz Lewandowski (Shakhtar Donetsk), Rafal Murawski (Lech Poznan), Lukasz Gargula (GKS Belchatow), Jacek Krzynowek (Wolfsburgo), Michal Pazdan (Gornik Zabrze), Roger Guereirro (Legia Varsóvia)
Avançados: Maciej Zurawski (AE Larissa), Tomasz Zahorski (Gornik Zabrze), Marek Saganowski (Southampton), Euzebiusz Smolarek (Racing Santander), Wojciech Lobodzinski (Wisla Cracóvia).
Áustria:
Guarda-redes: Alexander Manninger (Siena), Jürgen Macho (AEK), Ramazan Özcan (Hoffenheim)
Defesas: György Garics (Nápoles), Ronald Gercaliu (Áustria Viena), Martin Hiden (Áustria Karnten), Markus Katzer (Rapid Viena), Jürgen Patocka (Rapid Viena), Emanuel Pogatetz (Middlesbrough), Sebastian Prödl (Sturm Graz), Martin Stranzl (Spartak Moscovo)
Médios: Rene Aufhauser (Salzburgo), Christian Fuchs (Mattersburg), Andreas Ivanschitz (Panathinaikos), Ümit Korkmaz (Rapid Viena), Christoph Leitgeb (Salzburgo), Jürgen Säumel (Sturm Graz), Joachim Standfest (Áustria Viena), Ivica Vastic (Linz)
Avançados: Erwin Hoffer (Rapid Viena), Roman Kienast (Ham-Kam), Roland Linz (Sp. Braga), Martin Harnik (Werder Bremen)
Croácia:
Guarda-redes: Stipe Pletikosa (Spartak Moscovo), Vedran Runje (Lens), Mario Galinović (Panathinaikos)
Defesas: Dario Simić (A.C. Milan), Robert Kovač (Borussia Dortmund), Josip Simunić (Hertha Berlim), Vedran Ćorluka (Manchester City), Dario Knesević (Livorno), Hrvoje Vejić (FC Tom Tomsk)
Médios: Niko Kovač (Salzburgo), Jerko Leko (AS Monaco FC), Darijo Srna (Shakhtar Donetsk), Niko Kranjčar (Portsmouth), Luka Modrić (Tottenham), Danijel Pranjić (Heerenveen), Ivan Rakitić (Schalke 04), Ognjen Vukojević (Dinamo Zagreb), Nikola Pokrivač (Mónaco).
Avançados: Mladen Petrić (Borussia Dortmund), Ivica Olić (Hamburgo), Ivan Klasnić (Werder Bremen), Igor Budan (Parma), Nikola Kalinić (Hajduk Split). Suplentes: Manuel Pamić (Salzburgo), Anas Sharbini (HNK Rijeka)
Grupo C
França:
Guarda-redes: Gregory Coupet (Lyon), Sebastien Frey (Fiorentina), Steve Mandanda (Marselha)
Defesas: Eric Abidal (Barcelona), Jean-Alain Boumsong (Lyon), Francois Clerc (Lyon), Patrice Evra (Manchester United), William Gallas (Arsenal, Ing), Willy Sagnol (Bayern Munique), Sebastien Squillaci (Lyon), Lilian Thuram (Barcelona)
Médios: Lassana Diarra (Portsmouth), Claude Makelele (Chelsea), Jeremy Toulalan (Lyon), Patrick Vieira (Inter), Samir Nasri (Marselha)
Avançados: Nicolas Anelka (Chelsea), Karim Benzema (Lyon), Bafetimbi Gomis (Saint-Etienne), Sidney Govou (Lyon), Thierry Henry (FC Barcelona), Franck Ribery (Bayern), Florent Malouda (Chelsea)
Itália:
Guarda-redes: Marco Amelia (Livorno), Gianluigi Buffon (Juventus), Morgan De Sanctis (Sevilha)
Defesas: Fabio Cannavaro (Real Madrid), Andrea Barzagli (Palermo), Giorgio Chiellini (Juventus), Fabio Grosso (Lyon), Marco Materazzi (Inter), Christian Panucci (Roma), Gianluca Zambrotta (Barcelona)
Médios: Massimo Ambrosini(A.C. Milan), Andrea Pirlo (A.C. Milan), Gennaro Gattuso (A.C. Milan), Daniele De Rossi (Roma), Alberto Aquilani (Roma), Simone Perrotta (Roma), Mauro Camoranesi (Juventus)
Avançados: Marco Borriello (Génova), Antonio Cassano (Sampdoria), Fabio Quagliarella (Udinese), Antonio Di Natale (Udinese), Alessandro Del Piero (Juventus), Luca Toni (Bayern).
Roménia:
Guarda-redes: Bogdan Lobont (Dínamo Bucareste), Marius Popa (Poli Timisoara), Eduard Stancioiu (CFR Cluj)
Defesas: Cosmin Contra (Getafe), Gabriel Tamas (Auxerre), Dorin Goian (Steaua Bucareste), Cristian Chivu (Inter), Razvan Rat (Shakhtar Donetsk), Sorin Ghionea (Steaua Bucareste), Cristian Sapunaru (Rapid Bucareste), Stefan Radu (Lazio), Cosmin Moti (Dínamo Bucareste)
Médios: Florentin Petre (CSKA Sofia), Razvan Cocis (Lokomotiv Moscovo), Mirel Radoi (Steaua Bucareste), Nicolae Dica (Steaua Bucareste), Paul Codrea (Siena), Banel Nicolita (Steaua Bucareste), Adrian Cristea (Dínamo Bucareste)
Avançados: Adrian Mutu (Fiorentina), Ciprian Marica (Stuttgart), Daniel Niculae (Auxerre), Marius Niculae (Inverness)
Holanda:
Guarda-redes: Edwin van der Sar (Manchester United), Maarten Stekelenburg (Ajax), Henk Timmer (Feyenoord)
Defesas: Wilfred Bouma (Aston Villa), Tim de Cler (Feyenoord), John Heitinga (Ajax), Joris Mathijsen (Hamburgo), Mario Melchiot (Wigan Athletic), Andre Ooijer (Blackburn Rovers)
Médios: Ibrahim Afellay (PSV Eindhoven), Giovanni van Bronckhorst (Feyenoord), Orlando Engelaar (Twente), Nigel de Jong (Hamburgo), Wesley Sneijder (Real Madrid), Rafael van der Vaart (Hamburgo), Demy de Zeeuw (AZ Alkmaar)
Avançados: Ryan Babel (Liverpool), Klaas-Jan Huntelaar (Ajax), Dirk Kuyt (Liverpool), Ruud van Nistelrooy (Real Madrid), Robin van Persie (Arsenal), Arjen Robben (Real Madrid), Jan Vennegoor of Hesselink (Celtic)
Grupo D:
Grécia:
Guarda-redes: Antonios Nikopolidis (Olympiacos), Konstantinos Chalkias (Aris), Alexandros Tzorvas (OFI Creta)
Defesas: Giourkas Seitaridis (Atlético Madrid), Christos Patsatzoglou, Paraskevas Antzas e Vasilis Torosidis (Olympiacos), Loukas Vyntra, Nikos Spiropoulos, e Yannis Goumas (Panathinaikos), Traianos Dellas (AEK), Sotirios Kyrgiakos (Eintracht Frankfurt)
Médios: Angelos Basinas (Mallorca), Stelios Giannakopoulos (sem clube), Giorgos Karagounis e Alexandros Tziolis (Panathinaikos), Kostas Katsouranis (Benfica)
Avançados: Georgios Samaras (Celtic), Angelos Charisteas (Nuremberga), Dimitrios Salpigidis (Panathinaikos), Theofanis Gekas (Bayer Leverkusen), Ioannis Amanatidis (Eintracht Frankfurt), Nikolaos Liberopoulos (AEK)
Rússia:
Guarda-redes: Igor Akinfeev (CSKA Moscovo), Vladimir Gabulov (Amkar Perm), Vyacheslav Malafeev (Zenit)
Defesas: Aleksandr Anyukov (Zenit), Aleksei Berezutski (CSKA Moscovo), Vasili Berezutski (CSKA Moscovo), Sergei Ignashevich (CSKA Moscovo), Denis Kolodin (FC Dinamo Moscovo), Roman Shirokov (Zenit), Renat Yanbaev (Lokomotiv Moscovo)
Médios: Diniyar Bilyaletdinov (Lokomotiv Moscovo), Dmitri Torbinskiy (Lokomotiv Moscovo), Vladimir Bystrov (Spartak Moscovo), Yuri Zhirkov (CSKA Moscovo), Konstantin Zyrianov (Zenit), Igor Semshov (Dinamo Moscovo), Sergei Semak (Rubin Kazan)
Avançados: Roman Adamov (FC Moscovo), Roman Pavlyuchenko (Spartak Moscovo), Dmitri Sychev (Lokomotiv Moscovo), Pavel Pogrebnyak (Zenit), Andrei Arshavin (FC Zenit), Ivan Saenko (Nuremberga)
Suécia:
Guarda-redes: A. Isaksson (Man. City), R. Shaaban (Hammarby), J. Wiland (Elfsborg)
Defesas: P. Hansson (Rennes), M. Nilsson (Panathinaikos), A. Granqvist (Wigan), M. Dorsin (Cluj), D. Majstorovic (Basileia), O. Mellberg (Aston Villa), F. Stoor (Rosenborg)
Médios: Kim Källström (Lyon), N. Alexandersson (Gotemburgo), Sebastian Larsson (Birmingham), D. Andersson (Malmoe), F. Ljungberg (West Ham), A. Svensson (Elfsborg), C. Wilhelmsson (Deportivo), T. Linderoth (Galatasaray)
Avançados: Ibrahimovic (Inter de Milão), Henrik Larsson (Helsingborg), J. Elmander (Toulouse), M. Rosenberg (Werder Bremen), M. Allbäck (Copenhaga)
Espanha:
Guarda-redes: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Liverpool), Andres Palop (Sevilla)
Defesas: Sergio Ramos (Real Madrid), Joan Capdevila (Villarreal), Raul Albiol (Valência), Carles Puyol (Barcelona), Carlos Marchena (Valência), Fernando Navarro (Real Maiorca), Alvaro Arbeloa (Liverpool), Juanito (Real Bétis)
Médios: Cesc Fabregas (Arsenal), Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), David Silva (Valência), Santi Cazorla (Villarreal), Xabi Alonso (Liverpool), Ruben de la Red (Getafe), Marcos Senna (Villarreal)
Avançados: David Villa (Valência), Daniel Guiza (Real Maiorca), Sergio Garcia (Real Zaragoza), Fernando Torres (Liverpool)
Eriksson vai treinar o México

O presidente da Federação mexicana de futebol (FMF), Justino Campeán, anunciou hoje que treinador sueco Sven-Goran Eriksson será o novo seleccionador e a sua apresentação está marcada para 3 de Junho.Luiz Filipe Scolari era outra forte hipótese
O presidente da Federação local assegurou que todos os clubes da primeira divisão local está ao corrente da escolha de Eriksson (ex-Manchester City) para ocupar o lugar de Hugo Sanchez.
Troca De técnicos
Este defeso em Portugal, mexe com os jogadores mas não só, as trocas de treinador sucedem-se:
O treinador português Jorge Jesus saiu do Beleneses rumo ao Sp.Braga
O técnico espanhol Quique Flores rumou ao SL Benfica
Casemiro Mior será o novo técnico do Belenenses depois da saída de Jorge Jesus
Daúto Faquirá assina pelo V.Setúbal
Até agora foram estas as alterações conhecidas...

Deco fora dos planos de Mourinho
Mourinho vai assinar pelo Inter. E se tudo correr bem há duas situações bem definidas. Uma: o Inter tudo fará para satisfazer um desejo do seu novo treinador e partirá para a aquisição de Frank Lampard, o médio do Chelsea. Duas: Deco não faz parte dos planos de Mourinho


NBA-Pistons vencem os Celtics

Os Detroit Pistons venceram esta madrugada os Boston Celtics por 94-75, empatando (2-2) a final da Conferência Este da Liga profissional de basquetebol norte-americana (NBA). Antonio McDyess foi o homem do jogo, ao registar 21 pontos e 16 ressaltos.
A equipa da casa teve ainda o contributo de Richard Hamilton (20), Rasheed Wallace e Jason Maxiell – saiu do banco – ambos com 14 pontos na conquista da segunda vitória na final dos play-offs.Pelos Celtics, Kevin Garnett e Paul Pierce, ambos com 16 pontos, foram os melhores marcadores, num encontro em que a melhor equipa da temporada regular se ficou pelos 75 pontos.Amanhã, a eliminatória volta a disputar-se no Banknorth Garden de Boston.
segunda-feira, 26 de maio de 2008
All-Stars

Luís Figo voltou a juntar os amigos para mais um Jogo das Estrelas, este ano em parceria com os antigos internacionais romenos Hagi e Popescu, daí ter-se disputado em Bucareste. Autêntica festa que rendeu oito golos e... 720 mil euros para crianças desfavorecidas.
Foi a quinta edição do «All Stars», iniciativa da Fundação Luís Figo, que contou ainda com vários portugueses em campo (Fernando Couto, Jorge Costa, Rui Jorge, Sá Pinto, Maniche, entre outros).O resultado do jogo neste tipo de iniciativas, já se sabe, é o que menos interessa, valendo sobretudo pelo valor arrecadado para ajudar crianças desfavorecidas de Portugal e da Roménia. E pode dizer-se que bem valeu a pena: 720 mil euros. Quanto ao jogo, os amigos de Figo levaram a melhor (5-3) e Maniche fez o gosto ao pé.
Força Selecção
Força Portugal estamos convosco .
Amantes Do Desporto
E aqui fica o nosso vídeo de apoio:
NBA- Spurs vencem os Lakers
Os San Antonio Spurs conseguiram reduzir a desvantagem para os Los Angeles Lakers na final do playoff’08 da Conferência Oeste, colocando as contas em 2-1, depois de vencerem os rivais por 103-84 no jogo 3 da prova.
Os campeões em título realizaram um exibição de grande qualidade e tiveram no argentino Manu Ginobili o grande obreiro do sucesso. O craque sul-americano assinou 30 pontos e foi apoiado com classe pelos inevitáveis Tim Duncan (22 pontos) e Tony Parker (20 pontos).
Mercado de Transferências Nacional
Data-Nome-Pos.-De:-Para:-Preço (€)-País
04-06-2008-Moisés-D-Cruzeiro (BRA)-Sp. Braga-Desconhecido-Brasil
02-06-2008-Aly Cissokho-D-Guegnon (FRA)-V. Setúbal-Desconhecido-França
02-06-2008-Leandro Tatu-A-Desp. Aves-P. Ferreira-Desconhecido-Brasil
02-06-2008-China-D-Madureira (BRA)-P. Ferreira-Desconhecido-Brasil
01-06-2008-Hélder Postiga-A-F.C. Porto-Sporting-2.5 Milhões Euros-Portugal
30-05-2008-China-D-Naval-Belenenses-Livre-Portugal
29-05-2008-Douglas-GR-Sp. Pombal-Nacional-Desconhecido-Camarões
29-05-2008-Nuno Pinto-D-Trofense-Nacional-Desconhecido-Portugal
29-05-2008-Miguel Ângelo-D-Portimonense-Trofense-Desconhecido-Portugal
29-05-2008-Hassan Yebda-M-Le Mans-Benfica-Livre-França
29-05-2008-Tiago Gomes-M-E. Amadora-Steaua Bucareste-Empréstimo-Portugal
28-05-2008-Kelly Berville-D-Penafiel-Paços de Ferreira-Livre-França
28-05-2008-Daniel Cruz-D-Paraná-Naval-Desconhecido-Portugal
28-05-2008-Tiago da Silva-D-Chapecoense-Naval-Desconhecido-Portugal
28-05-2008-Ricardo-D-Beira Mar-Paços de Ferreira-Livre-Portugal
27-05-2008-Diogo Luís-D-Beira Mar-Leixões-Desconhecido-Portugal
27-05-2008-Rui Duarte-D-Estrela Amadora-Fc Brasov-Desconhecido-Portugal
26-05-2008-Mário Felgueiras-GR-Portimonense-Sp. Braga-Desconhecido-Portugal
23-05-2008-Bruno Conceição-GR-Varzim-P. Ferreira-Desconhecido-Portugal
21-05-2008-Jorge Baptista-GR-Leixões-Naval-Livre-Portugal
21-05-2008-Tomás Costa-M-Rosário Central-FC Porto-3.2 Milhões Euros-Argentina
20-05-2008-Cássio-GR-Vasco da Gama-P. Ferreira-Desconhecido-Brasil
20-05-2008-Pedro Moutinho-A-Falkirk-Marítimo-Desconhecido-Portugal
14-05-2008-Rúben Amorim-M-Belenenses-Benfica-Desconhecido-Portugal
12-05-2008-Rochemback-M-Middlesbrough-Sporting-Livre-Brasil
11-05-2008-Rolando-D-Belenenses-FC Porto-Desconhecido-Portugal
11-05-2008-Bosingwa-D-FC Porto-Chelsea-20.5 Milhões Euros-Portugal
Roland Garros-Abandono
O abandono de Gasquet é o segundo do torneio gaulês, após a desistência do seu compatriota Jo-Wilfried Tsonga, também devido a uma lesão num joelho.Gasquet foi substituído no quadro final pelo colombiano Santiago Giraldo.
Mercado de Transferências Internacional
Data-Nome-Pos.-De:-Para:-Preço (€)-País
16-06-2008-Pablo Hernández-M-Getafe (ESP)-Valência (ESP)-Desconhecido-Espanha
16-06-2008-Jean II Makoun-M-Lille (FRA)-Lyon (FRA)-14 Milhões Euros-Camarões
12-06-2008-Andrea Barzagli-D-Palermo-Wolfsburgo-Desconhecido-Itália
12-06-2008-Davide Petrucci-A-AS Roma-Manchester United-0.25 Milhões Euros-Itália
10-06-2008-Emerson Faé-M-Reading-Nice-Empréstimo-França
10-06-2008-Jefferson Farfan-PSV-Schalke 04-Desconhecido-Alemanha
09-06-2008-Daniel Alves-D-Sevilha-Barcelona-29.5 Milhões Euros-Espanha
07-06-2008-Robert Flores-A-River Plate do Uruguai-Villarreal-Desconhecido-Espanha
07-06-2008-Jozy Altidore-A-New York Red Bulls-Villarreal-6.4 Milhões Euros-Espanha
06-06-2008-Giovani dos Santos-A-Barcelona (ESP)-Tottenham-6 Milhões Euros-México
05-06-2008-Marco Amelia-GR-Livorno-Palermo-6 Milhões Euros-Itália
04-06-2008-Martin Cáceres-D-Villarreal (ESP)-Barcelona (ESP)-16.5 Milhões Euros-Uruguai
03-06-2008-Gladstone-D-Cruzeiro-Palmeiras-Empréstimo-Brasil
03-06-2008-Lehmann-GR-Arsenal (ING)-Estugarda (ALE)-Desconhecido-Alemanha
02-06-2008-Felipe Melo-M-Almería (ESP)-Fiorentina (ITA)-Desconhecido-Brasil
01-06-2008-Yoan Gourcuff-A-Milan-Bordéus-Empréstimo-França
01-06-2008-Filipe da Costa-M-Leeds (ING)-Poli Timosoara-Livre-Portugal
01-06-2008-Sretenovic-D-Benfica-Poli Timisoara (ROM)-Desconhecido-Sérvia
31-05-2008-Emre-M-Newcastle-Fenerbahçe-Desconhecido-Turquia
31-05-2008-Gianluca Zambrotta-D-Barcelona (ESP)-Milan (ITA)-8 Milhões Euros-Itália
30-05-2008-Liverani-M-Fiorentina (ITA)-Palermo (ITA)-Livre-Itália
30-05-2008-Nocerino-M-Juventus (ITA)-Palermo (ITA)-Desconhecido-Itália
30-05-2008-Amauri-A-Palermo (ITA)-Juventus (ITA)-Desconhecido-Brasil
29-05-2008-Antonio Cassano-A-Real Madrid-Sampdoria-5.5 Milhões Euros-Itália
29-05-2008-Hugo Lloris-GR-Nice (FRA)-Lyon (FRA)-Desconhecido-França
29-05-2008-Lautaro Acosta-M-Lanús (ARG)-Sevilha (ESP)-Desconhecido-Argentina
28-05-2008-Daniel Fernandes-GR-PAOK (GRE)-Bochum (ALE)-Desconhecido-Portugal
28-05-2008-Alberto Gilardino-A-A.C. Milan-Fiorentina-Desconhecido-Itália
27-05-2008-Marcelo Moreno-A-Cruzeiro-Shaktar Donetsk-9 Milhões-Ucrânia
27-05-2008-Gerard Piqué-D-Manchester Utd.-Barcelona-Desconhecido-Espanha
26-05-2008-Seydou-Keita-M-Sevilha-Barcelona-14 Milhões-Mali
22-05-2008-Edmilson-M-Barcelona-Villarreal-Livre-Brasil
22-05-2008-Mark Schwarzer-GR-Middlesbrough-Fulham-Desconhecido-Austrália
21-05-2008-Philipp-Degen-D-Basileia-Liverpool-Desconhecido-Suíça
21-05-2008-Omar Bravo-A-Chivas-Depor. Coruña-Livre-México
10-05-2008-Heitinga-D-Ajax-At. Madrid-Desconhecido-Holanda
10-05-2008-Flamini-M-Arsenal-Milan-Desconhecido-França
Ricardo Rocha em mira

O eixo da defesa é um dos lugares que Rui Costa e Quique Flores pretendem retocar. E o futebolista do "spurs" enquadra-se na política definida pelos encarnados: é português e está identificado com o clube, pelo que não teria problemas de adaptação Ricardo Rocha está na lista de reforços do Benfica para a próxima temporada. O reforço da defesa é uma das prioridades dos encarnados e o nome do internacional português tem sido equacionado por Rui Costa e companhia.O director desportivo e Quique Flores já definiram os lugares que têm de ser reforçados. O eixo da defesa é um deles. E a estratégia visa a contratação de jogadores que conheçam bem a realidade do nosso campeonato, nomeadamente portugueses. Nesse sentido, Marco Caneira, do Valencia, e Ricardo Rocha, do Tottenham, são dois nomes cogitados pelos homens-fortes do futebol benfiquista.
Rui Costa ao dispor de todos

Roland Garros (2ª Ronda)-sempre a actualizar
Resultados da 2ª ronda do Roland Garros(ATP)
2.ª ronda:
Mikhail Youzhny (Rússia/15)-Maximo González (Argentina), 6-3, 6-2 e 6-2
Dmitry Tursunov (Rússia/30)-Guillermo Garcia-López (Espanha), 7-6(4), 6-0 e 6-0
Jérémy Chardy (França)-David Nalbandian (Argentina/6), 3-6, 4-6, 6-2, 6-1 e 6-2
Ernest Gulbis (Letónia)-James Blake (EUA/7), 7-6, 3-6, 7-5 e 6-3
Wayne Odesnik (EUA)-Lee Hyung-taik (Coreia do Sul), 6-2, 4-6, 6-3, 6-2
Eduardo Schwank (Argentina)-Marcel Granollers (Espanha), 6-7(5), 6-2, 6-4, 6-4
Andy Murray (Grã-Bretanha/10)-Jose Acasuso (Argentina), 6-4, 6-0, 6-4
Michael Llodra (França)-Tomas Berdych (Rep. Checa/11), 6-3, 4-6, 5-7, 6-3, 6-4
Simone Bolelli (Itália)-Juan Martin Del Potro (Argentina), 3-6, 7-6(0), 7-5, 6-2
Nicolas Almagro (Espanha/19)-Sebastian Decoud (Argentina), 7-6(2), 6-2, 6-1
Paul-Henri Mathieu (França/18)-Oscar Hernandez (Espanha), 2-6, 1-6, 6-4, 6-3, 6-2
Novak Djokovic (Sérvia/3)-Miguel Jaen (Espanha), 6-1, 6-1, 6-3
1.ª ronda:
Mardy Fish (EUA)-Agustin Calleri (Argentina), 6-7(6), 6-4, 6-2 e 6-4
Juan Ignacio Chela (Argentina)-John Isner (EUA), 2-6, 3-6, 7-5, 6-3 e 6-4
Jarkko Nieminen (Finlândia/26)-Marc Lopez (Espanha), 2-6, 6-3, 6-4 e 6-3
David Marrero (Espanha)-Victor Crivoi (Roménia), 6-3, 6-3, 5-7 e 6-4
Fabrice Santoro (França)-Evgeny Korolev (Rússia), 7-6(3), 6-1 e 6-4
David Ferrer (Espnha)-Steve Darcis (Bélgica), 6-3, 6-4 e 6-3
Lleyton Hewitt (Austrália/25)-Nicolas Mahut (França), 6-4, 6-2 e 6-4
Jiri Vanek (Rep. Checa)-Jesse Huta Galung (Holanda), 6-3, 7-5 e 6-2
Mario Ancic (Croácia)-Andreas Seppi (Itália/31), 6-2, 7-6(1) e 6-2
Nikolay Davydenko (Rússia/4)-Thomas Johansson (Suécia), 6-3, 6-3 e 6-3
Robin Soderling (Suécia)-Juan Monaco (Argentina/13), 6-2, 6-3 e 6-1
Stanislas Wawrinka (Suíça/9)-Philipp Kohlschreiber (Alemanha), 6-3, 6-4 e 6-3
Paul Capdeville (Chile)-Mischa Zverev (Alemanha) 6-1, 6-4, 6-2
Eduardo Schwank (Argentina)-Carlos Moya (Espanha/16), 7-6(4), 6-2, 6-7(1), 4-6 e 6-3
José Acasuso (Argentina)-Dominik Hrbaty (Eslováquia), 6-4, 6-2 e 6-4
Nicolas Lapentti (Equador)-Janko Tipsarevic (Sérvia/32), 6-4, 4-6, 6-1 e 7-6(7)
Andy Murray (Grã-Bretanha)-Jonathan Eysseric (França), 6-2, 1-6, 4-6, 6-0 e 6-2
Ernests Gulbis (Letónia)-Simon Greul (Alemanha), 6-4, 6-0 e 6-4
Paul-Henri Mathieu (França/18)-Gustavo Kuerten (Brasil) 6-3, 6-4 e 6-2
Maximo Gonzalez (Argentina)-Roko Karanusic (Croácia), 6-3, 7-5, 4-6, 3-6 e 6-2
Nicolas Almagro (Espanha/19)-Boris Pashanski (Sérvia), 6-4, 7-5 e 6-1
Sebastian Decoud (Argentina)-Olivier Rochus (Bélgica) 3-6, 6-4, 6-3, 6-7 (8) e 6-1
Novak Djokovic (Sérvia/3)-Denis Gremelmayr (Alemanha), 4-6, 6-3, 7-5 e 6-2
James Blake (EUA/7)-Rainer Schuettler (Alemanha), 6-4, 6-1 e 7-6(3)
Miguel Angel Lopez Jaen (Espanha)-Frank Dancevic (Canadá), 7-6(6), 3-6, 7-5 e 7-6(2)
David Nalbandian (Argentina/6)-Carlos Berlocq (ARG) 6-2, 6-4 e 6-1
Jérémy Chardy (França)-Frederico Gil (Portugal), 6-3, 6-2 e 7-6 (1)
Juan Martin del Potro (Argentina)-Josselin Ouanna (França), 6-3, 6-2 e 6-3
Simone Bolelli (Itália)-Marcos Baghdatis (Chipre/17), 6-2, 6-4 e 6-2
Tommy Robredo (Espanha/12)-Guillermo Coria (Argentina), 5-7, 6-4, 6-1 e 6-4
Roger Federer (Suíça/1)-Sam Querrey (EUA), 6-4, 6-4 e 6-3
Guillermo Garcia-Lopez (Espanha)-Sergio Roitman (Argentina), 6-2, 6-4 e 7-6 (7/5)
Nicolas Devilder (França)-Chris Guccione (Austrália), 6-4, 6-1 e 6-4
Oscar Hernandez (Espanha)-Ivo Minar (Rep. Checa), 4-6, 7-6 (7/5), 6-3 e 7-5
Wayne Odesnik (EUA)-Guillermo Canas (Argentina/29), 7-6 (10/8), 7-6 (7/3) e 7-6 (10/8)
Tomas Berdych (Rep. Checa/11)-Robert Smeets (Austrália), 6-1, 6-0 e 6-0
Hyung-Taik Lee (Coreia)-Jonas Bjorkman (Suécia), 6-4, 6-4 e 6-3
Marcel Granollers (Espanha)-Michael Berrer (Alemanha), 6-3, 3-6, 6-2 e 6-3
Pablo Andujar (Espanha)-Filippo Volandri (Itália), 6-7 (8/6), 6-2, 6-3 e 6-3
Fernando Gonzalez (Chile/24)-Pablo Cuevas (Uruguai), 6-3, 6-3 e 6-1
Fernando Verdasco (Espanha/22)-Santiago Ventura (Espanha), 4-6, 6-3, 6-4, 6-7 (8/6) e 6-1
Marcos Daniel (Brasil)-Juan Carlos Ferrero (Espanha/23), 6-7 (5/7), 2-2
e abandono Radek Stepanek (Rep. Checa/21)-Gilles Simon (França) 6-2, 6-4 e 6-1
Jurgen Melzer (Áustria)-Peter Luczak (Austrália), 6-3, 6-2 e 6-4
Mourinho no Inter
José Mourinho será treinador do Inter de Milão nas próximas três temporadas. As negociações iniciaram-se há quase dois meses e estão agora concluídas. Vai ganhar nove milhões de euros por ano. Deco e Lampard acompanham o técnico português. Figo deverá ficar mais uma época.
A contratação do treinador português, velho sonho de Moratti, comandado pela ambição de conquistar a Liga dos Campeões, demorou a concretizar-se e ficou mais complicada depois de a reunião entre ambos, mantida no final de Março, ter sido descoberta pela imprensa, quando era pretensão do líder do Inter que tudo fosse feito com a máxima discrição. Na altura o clube, apesar de já eliminado da Champions, estava empenhado na conquista do título italiano. Roberto Mancini, o treinador, conseguiu-o, mas nem isso foi suficiente para Moratti mudar de ideias quanto à sua saída.