quarta-feira, 18 de junho de 2008

Pirlo e Gattuso baixas frente à Espanha


A Itália vai apresentar-se desfalcada nos quartos-de-final do Euro-2008 frente à Espanha, uma vez que não pode contar com Andrea Pirlo, a sua principal figura, e Gennaro Gattuso, titularíssimo no meio-campo transalpino.

Os dois médios completaram uma série de dois cartões amarelos na última jornada do Grupo C, frente à França.
O encontro dos quartos-de-final com os espanhóis realiza-se no dia 22, no Ernst Happel, de Viena.

Joachim Low suspenso



A UEFA suspendeu Joachim Low por um jogo, depois de o seleccionador da Alemanha ter sido expulso no decorrer da partida com a Áustria. O treinador não vai portanto poder sentar-se no banco na partida desta quinta-feira com Portugal, dos quartos-de-final do Euro 2008.



«Tenho de aceitar a decisão da UEFA e não gostaria de comentar. Naturalmente, estou muito desiludido», reagiu Low, através do site oficial da Federação alemã.



A UEFA aplicou castigo idêntico a Josef Hickersberger, o seleccionador austríaco, que foi expulso pelo árbitro espanhol Mejuto Gonzalez em simultâneo com Joachim Low.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Petit fala de Ronaldo e do futuro

Ter Cristiano Ronaldo, considerado, por muitos, o melhor jogador do Mundo é uma vantagem?

Petit acredita que será sempre benéfico para Portugal ter em campo alguém como o extremo. O melhor ainda é não ter de defrontá-lo: «É bom ter Cristiano do nosso lado. Tanto ele como outros podem desequilibrar, mas este miúdo é endiabrado. É um perigo!»

Já a chamada de Petit foi contestada por alguns, uma vez que o médio não teve uma época feliz, sofrendo vários problemas de índole física. O jogador prefere não entrar em polémicas e desvalorizou a situação, já que quem realmente importava que visse que estava bem, o seleccionador, acabou por dar-lhe uma oportunidade: «A chamada foi muito criticada. Sabia que tinha de trabalhar para estar bem no Euro. Estou a dar uma boa resposta. O mister confiou em mim. Não tenho nada a mostrar, mas mostrei que posso estar aqui.»

Apesar das críticas, Petit acredita que está a dar uma boa resposta e sente que está num bom momento: «É normal. Estive parado muito tempo. Não fiz a pré-época, depois tive uma lesão no joelho e outra no pé. Consegui fazer um bom trabalho para estar bem aqui.»

«Não vou a mais nenhum Europeu, ao Mundial vou pensar»
Em relação ao novo seleccionador, Petit espera «que venha um grande treinador e que continue o grande trabalho» feito pelo actual técnico. E será que os colegas já o demoveram da intenção de retirar-se da selecção? «Disse que era o meu último Europeu. Não vou a um Europeu aos 34 ou 35 anos. Ao Mundial vou pensar, porque eles andam a rebentar-me a cabeça. Mas vou pensar ainda nisso tudo.»

Pepe Guardiola não conta com Deco, Ronaldinho e Eto'o

Josep Guardiola, novo treinador do Barcelona, confirmou que, na planificação da próxima temporada, não estão incuídas três das maiores estrelas do plantel catalão: Ronaldinho, Deco e Eto'o.
O técnico defende que se trata de jogadores que concluíram o ciclo no clube.
«Estamos a planear o plantel sem eles. O treinador pensa assim após analisar questões de rendimento e as épocas que levam na equipa, mas também questões pouco tangíveis», disse Guardiola esta terça-feira, no decorrer da sua apresentação, concluindo: «É o melhor para a equipa.»

Barça não quer Messi em Pequim



O Barcelona anunciou esta terça-feira, na conferência de apresentação do novo treinador Pepe Guardiola, que não vai abdicar de Messi nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões por causa dos Jogos Olímpicos de Pequim, que decorrem sensivelmente na mesma altura.





Os catalães já comunicaram a decisão à federação argentina.
O director desportivo Txiki Begiristain acredita que as regras da FIFA estão do seu lado. «Estamos a conversar com a federação argentina e no final será decidido o que determina o regulamento. Se nos for favorável Messi jogará a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Vamos ver se somos ou não obrigados a cedê-lo», atirou o responsável.

Marcadores do Euro 2008

David Villa mantém a liderança dos marcadores do Campeonato da Europa, depois dos jogos desta terça-feira. O espanhol tem quatro golos, mais um que Podolski e o suíço Hakan Yakin, que bisou frente a Portugal.

Os holandeses Sneijder e Van Persie, o sueco Ibrahimovic e os turcos Arda Turan e Nihat dividem o terceiro lugar do pódio com dois remates certeiros.

Marcaram-se 52 golos em 22 jogos da competição. Os jogos com mais golos foram o Espanha-Rússia e Holanda-França (4-1).

Marcadores:
4 - Villa (Espanha)
3 - Podolski (Alemanha) e Hakan Yakin (Suíça)
2 - Sneijder (Holanda), Ibrahimovic (Suécia), Arda Turan (Turquia), Nihat (Turquia) e Van Persie (Holanda)
1 golo - Sverkos (Rep. Checa), Pepe (Portugal), Raul Meireles (Portugal), Modric (Croácia), Van Nistelrooy (Holanda), Van Bronckhorst (Holanda), Fabregas (Espanha), Pavlyuchenko (Rússia), Hansson (Suécia), Sionko (Rep. Checa), Deco (Portugal), Cristiano Ronaldo (Portugal), Ricardo Quaresma (Portugal), Senturk (Turquia), Olic (Croácia), Srna (Croácia), Vastic (Áustria), Roger Guerreiro (Polónia), Robben (Holanda), Kuyt (Holanda), Henry (França), Fernando Torres (Espanha), Zyryanov (Rússia), Koller (Rep. Checa), Plasil (Rep. Checa), Klasnic (Croácia), Ballack (Alemanha), Pirlo (Itália), De Rossi (Itália), Huntelaar (Holanda)

domingo, 15 de junho de 2008

Carlos Martins e Pongolle por um fio




Dupla do Recreativo perto da Luz


O Benfica prepara-se para pescar em águas de Huelva, mantendo negociações bastante adiantadas por dois dos mais influentes jogadores do Recreativo – o avançado francês Sinama-Pongolle, prioridade máxima da lista deixada por Quique Flores, e o português Carlos Martins, paixão antiga do director desportivo Rui Costa.

As transferências não estão fechadas mas para lá caminham a passos largos (negócios estão 90 por cento “feitos”), existindo um princípio de acordo relativamente às compensações monetárias a conceder pelo luso (40 por cento da verba irá para o Sporting) e o gaulês, o qual, diga-se de passagem, encontra-se de férias no Dubai... emirado de onde chegaram ontem a meio da manhã Luís Filipe Vieira e Rui Costa.

Euro 2008- Grupo D

Resultados do Grupo D

A Espanha venceu ontem a Suécia por 2-1,os tentos espanhóis foram marcados por Fernando Torres e David Villa, para a Suécia o inevitável Ibrahimovic fez o golo.
A Espanha garaantiu assim o apuramento para os Quartos-de-final.
No outro jogo do grupo a Rússia deixou a Grécia pelo caminho ao vence os helénicos por 1-0 com um golo solitário de Pavlyuchenko aos 33 minutos.
Falta decidir quem acompanha a Espanha nos "quartos".
Próximos encontros do Grupo D

Espanha-Grécia
Suécia-Grécia