sábado, 6 de dezembro de 2008

Liga Sagres - FC Porto vence V.Setúbal



Frente a um adversário que, na última jornada, havia imposto um empate no Estádio da Luz, o FC Porto acabou precisando apenas de três minutos para somar mais três pontos, em jogo da 11.ª jornada da Liga Sagres, frente ao Vitória de Setúbal. No entanto, o 3-0 final não espelha as dificuldades sentidas pelos portistas, num encontro que só venceram quando aceitaram vestir o fato-de-macaco.

Num jogo em que somaram a sexta vitória consecutiva, os portistas acabaram enleados numa teia montada pelos sadinos Mateus e Leandro Lima, este último um jogador pertencente aos quadros do Dragão, os quais só não conseguiram concretizar em golos os rápidos ataques pelas alas devido à fraca concretização sadina e à atenção de Helton.

Para o Porto marcaram Bruno Alves , Guarin e Lucho Gonzalez num jogo em que a Hulk só faltou o golo .

Liga Espanhola - Barcelona goleia Valência

Barcelona não pára

O Barcelona soma e segue na liderança do campeonato espanhol, aproveitando da melhor forma o empate do Villarreal (3-3 na recepção ao Getafe) para aumentar para 6 pontos a vantagem sobre a concorrência depois da goleada (4-0) ao Valencia.

Numa partida que se antevia muito complicada - à entrada para esta 14.ª jornada da Liga, estavam a 5 pontos dos catalães, na 3.ª posição -, a turma comandada por Josep Guardiola não facilitou, despachando os rivais com uma superioridade que não deixa qualquer margem para dúvidas.

O francês Thierry Henry viveu uma das melhores noites desde que trocou Londres (e o Arsenal) pela Cidade Condal, acabando o encontro com um hat-trick: o internacional gaulês abriu o marcador aos 20 minutos, marcando novamente aos 28' e fechando a contagem aos 79'. Pelo meio, o brasileiro Daniel Alves (46') completou a goleada.

Refira-se que os portugueses Miguel e Manuel Fernandes jogaram os 90 minutos - o primeiro viu mesmo um cartão amarelo - mas pouco conseguiram fazer para travar o vendaval ofensivo da equipa "blaugrana", que é cada vez mais o grande candidato ao título espanhol desta época. 

Na classificação, o Barça soma agora 35 pontos, enquanto o Villarreal segue na 2.ª posição, com 29, enquanto o Valencia mantém-se em 3.º, com 27, mas poderá ser ultrapassado pelo Real Madrid (26), que recebe este domingo o Sevilha, no outro grande embate da ronda.

Campeonato Nacional de Juniores

A derrota do Sporting (1-2) na visita ao Belenenses foi o grande destaque da 13.ª jornada do campeonato nacional de juniores. Os leões descem, assim, para o 4.º lugar da classificação, com 27 pontos, os mesmos de Nacional (3.º) e V. Setúbal (5.º).

Ao contrário da formação leonina, FC Porto e Benfica não sentiram grandes problemas o Infesta e a União de Leiria, respectivamente, consolidando a liderança das respectivas zonas.

Resultados:

ZONA NORTE 

Merelinense - Gondomar, 2-1 
Rio Ave - Candal, 1-0 
Vizela - Vitória de Guimarães, 0-4 
Famalicão - Sporting Braga, 0-0 
Leixões - Académica, 0-0 
Boavista - Gil Vicente, 5-0 
Beira-Mar - Penafiel, 2-3 
FC Porto - Infesta, 4-0 

Classificação:

1. FC PORTO, 32 
2. V. Guimarães, 27 
3. Sp. Braga, 26 
4. Penafiel, 24 
5. Leixões, 23 
6. Académica, 20 
7. Merelinense, 19 
8. Boavista, 18 
9. Rio Ave, 16 
10. Gil Vicente, 16 
11. Candal, 14 
12. Famalicão, 13 
13. Gondomar, 12 
14. Beira-Mar, 10 
15. Infesta, 9 
16. Vizela, 8 

ZONA SUL

Louletano - Estoril Praia, 1-1 
Marítimo - Atlético, 0-1 
Real - Sp. Pombal, 0-1 
Estrela da Amadora - Farense, 2-1 
Belenenses - Sporting, 2-1 
Benfica - União de Leiria, 4-0 
Vitória de Setúbal - Nacional, 0-2 
Oeiras - Torreense, segunda-feira

Classificação:

1. BENFICA, 34 
2. Belenenses, 28 
3. Nacional, 27 
4. Sporting, 27 
5. V. Setúbal, 27 
6. E. Amadora, 23 
7. Atlético, 19 
8. Real, 17 
9. União de Leiria, 15 
10. Marítimo, 15 
11. Oeiras, 12 
12. Estoril, 12 
13. Torreense, 11 
14. Farense, 10 
15. Louletano, 7 
16. Pombal, 3 

Liga Italiana - Inter de Milão vence Lázio de Roma

O Inter Milão e José Mourinho transformaram uma deslocação que tinha tudo para ser complicada em uma fácil vitória diante da Lazio, por 3-0, no Estádio Olímpico da capital italiana, no último encontro deste sábado da 15.ª jornada da Serie A.

Com Quaresma e Figo no banco (apenas o segundo foi utilizado, a partir do 78.º minuto, no lugar de Muntari), a equipa nerazzurra começou a impor a sua lei muito cedo. Aos dois minutos, o central Samuel abriu o marcador e o Inter, à beira do intervalo, praticamente selou a sorte do desafio quando Diakhite acertou a sua própria baliza. Na segunda parte, o sueco Ibrahimovic, aos 55', deu números finais ao jogo.

Líder isolado do campeonato, o Inter Milão tem agora 36 pontos; os seus mais próximos perseguidores, Juventus e AC Milan, somam 27, mas só irão entrar em campo no domingo.

Premier League - Destaques



Destaques 

O Liverpool, ao conseguir uma boa vitória por 3-1 na visita ao estádio do Blackburn, o Ewood Park, continua a liderar de forma isolada a Premier League inglesa.

Depois de uma primeira parte sem golos, os "reds" acordaram nos 45 minutos finais e construíram um resultado confortável com golos de Xabi Alonso, aos 69', Benayoun, aos m79', e Gerrard, aos 90'; Roque Santa Cruz, aos 86'. apontou o solitário tento da formação local.

O Chelsea venceu o Bolton por 2-0, em partida da 16.ª jornada da Premier League. Bosingwa e Deco foram titulares e mostraram-se determinantes para a marcha do marcador. O lateral ex-FC Porto assistiu o francês Anelka para o primeiro da tarde, logo aos 9 minutos de jogo, enquanto o mágico Deco, aos 21’, assinou golo fenomenal, pleno de oportunidade e classe, após remate forte e colocado.

O Arsenal venceu em casa o Wigan por 1-0 com o único golo da partida a ser apontado por Adebayor .

No St. James Park, o Newcastle esteve a vencer por 2-0 (bis de Michael Owen, aos 8' e 24'), mas o Stoke City reagiu muito bem e garantiu um ponto mesmo ao cair do pano. Sidibe, aos 60', apontou o primeiro tento do conjunto visitante, com Faye, aos 90', a dar números finais ao encontro.

Destaque, ainda, para o Hull, que superou em casa o Middlesbrough, por 2-1. Os visitantes marcaram primeiro, por Sanli, aos 79', com Turnbull, aos 82', na própria baliza, e King, aos 90', de penálti, a apontarem os golos dos locais.

Benfica - Quim fora dos convocados para a Madeira

Quique deixa Quim de fora

Quim ficou de fora da lista de convocados elaborada por Quique Flores para o jogo deste domingo frente ao Marítimo, avança o jornal desportivo A Bola. Depois da fraca exibição do guarda-redes frente ao Vitória de Setúbal, o técnico dos «encarnados» opta, assim, por levar à Madeira os guarda-redes Moreira e Moretto.

Quim vê-se assim afastado da equipa no Campeonato pela primeira vez na presente época, pois apenas tinha ficado de fora das convocatórias para a Taça de Portugal. A baliza foi, então, entregue a Moreira, que deverá agora também ser a aposta de Quique para o jogo na Madeira.

Na lista revelada aos jornalistas destaque ainda para os regressos de Luisão, Aimar e Nuno Gomes agora que estão aptos e preparados para a acção, ao contrário de Carlos Martins e Di María, que continuam condicionados.

Lista de convocados: Moreira, Luisão, Reyes, Cardozo, Katso, Aimar, Balboa, Maxi, Ruben Amorim, Urreta, Binya, Nuno Gomes, David Luiz, Yebda, Sidnei, Suazo, Miguel Vítor e Moretto. 

NBA - Destaques e resultados



Os Lakers foram de Los Angeles à capital vencer os Wizards, por 106-104, mercê, sobretudo, da sua grande estrela Kobe Bryant, que, apesar de tudo, ou seja, de ter sido o melhor marcador da equipa, de haver “pegado” nela nos momentos cruciais, não esteve ao seu melhor. 

Ainda assim, conseguiu 23 pontos, ganhou sete ressaltos e fez sete assistências. . Bryant teve um enorme apoio de Andrew Bynum, com 19 pontos e dez ressaltos e do espanhol Pau Gasol, 17 pontos, dez ressaltos e seis assistências. Esta é a segunda vitória consecutiva dos Lakers, fora de portas. 

Os Celtics receberam em Boston os Portland e venceram-nos por 93-78 e os Pistons, a jogar em Detroit, perderam com os Filadélfia por 96-91.

Resultado gordo foi o conseguido pelos Houston que, a actuar diante do seu público, ganharam aos Golden State por 131-112. 




RESULTADOS: 

Cleveland-Indiana Pacers 97-73;
Utah Jazz-Toronto Raptors 114-87; 
Houston-Golden State 131-112; 
Memphis-Los Angeles Clippers 93-81; 
Washington Wizards-Los Angeles Lakers 104-106; 
Boston Celtics-Portland 93-78; 
Atlanta-Nova Iorque Knicks 98-95; 
Detroit Pistons-Filadélfia 91-96; 
Nova Jersey-Minnesota 113-84; 
Orlando-Oklahoma 98-89; 
Milwaukee-Charlotte 101-96.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Liga Sagres - Sporting vence E.Amadora



O Sporting ganhou ao Estrela da Amadora, por 3-1, em jogo antecipado da décima primeira jornada da Liga Sagres, disputado na Reboleira, que marcou o regresso do montenegrino Vukcevic à equipa, um regresso feliz, até porque obteve o golo da tranquilidade dos leões.  O Sporting alcança o Benfica no segundo lugar, ainda que, obviamente, à condição. 

O Estrela da Amadora entrou melhor no jogo, marcando logo no quinto minuto, por Anselmo, na recarga a um remate de Varela que Rui Patrício defendeu para a frente. Durou pouco o entusiasmo da equipa da casa, pois o Sporting empatou três minutos volvidos, por Izmailov, após bela assistência de João Moutinho. 

A partir daí o jogo esteve equilibrado até final da primeira parte, com destaque de novo para Anselmo, que rematou ao poste, aos 18’, enquanto o Sporting, algo lento, apenas teve uma chance de marcar, por Liedson, que ganhou boa posição, mas atirou ao lado. 

No segundo período, os leões colocaram-se na frente logo aos 50’, por Liedson, a concluir de cabeça um bom cruzamento de Rochemback. Aos 76’, Paulo Bento fez entrar Vukcevic, saindo Hélder Postiga. O montenegrino não podia esperar melhor regresso à equipa, pois, apenas dois minutos após ter entrado, fez o 3-1, com um remate à meia volta, que embateu em Hugo Carreira e traiu Nélson.

 Estava consumado o triunfo leonino. A primeira parte foi algo difícil para os leões, mas a segunda, com excepção de alguns minutos, foi de inteiro domínio da equipa de Paulo Bento.

Chelsea - Avançado precisa-se

Vagner Love é opção

Luiz Filipe Scolari pediu hoje a aquisição de um avançado no Mercado de Inverno.

“Preciso de um jogador ofensivo. Contra o Arsenal [a 30 de Novembro] jogámos sem Di Santo e Drogba. Para amanhã, com o Bolton apenas tenho Anelka. Quando cheguei disse que não precisava de mais jogadores, mas não pensava em tantas lesões”, referiu Scolari, que deu a pista de Vágner Love, jogador do CSKA de Moscovo ser o próximo alvo do Chelsea.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Cristiano Ronaldo falado em Milão




Ronaldo no Inter ?

Massimo Moratti, presidente da equipa milanesa, está disposto a apresentar uma proposta milionária para a contratação do extremo do Manchester United, afirma o Corriere dello Sport.

Este interesse surge numa conversa entre o presidente do Inter e o empresário do jogador Jorge Mendes sobre a possibilidade do internacional português poder-se juntar a Figo na equipa de José Mourinho.

O diário italiano não adianta valores.

Liga Intercalar- Zona Norte




FC Porto campeão de Inverno

O FC Porto sagrou-se, esta quarta-feira, campeão de Inverno da Zona Norte da Liga Intercalar, depois de derrotar o Paços de Ferreira por 2-1, em jogo que decorreu no Olival.

Diogo Viana marcou o primeiro golo dos "dragões", que viram os pacences chegar ao empate através de um golo de Ferreira, ainda antes do intervalo. Na segunda parte, Guarín marcou o golo que deu a vitória ao FC Porto.

Nos restantes jogos, o Boavista não conseguiu melhor que um empate na recepção ao Varzim, enquanto que o Gondomar foi a Santa Maria da Feira derrotar o Feirense por 2-0.

NBA - Resultados




Os Detroit Pistons, ao vencerem por 89-77 na visita ao San Antonio Spurs, estragaram o regresso do ala argentino Manu Ginobili ao cinco inicial da equipa texana.

O base Allen Iverson e o ala Rasheed Wallace, ambos com 19 pontos, estiveram em plano de destaque no "franchise" de Detroit; nos Spurs, o ala/poste Tim Duncan apontou 23 pontos, enquantou o base francês Tony Parker somou outros 18.

O regressado Ginobili, que falhou os primeiros 12 jogos da época devido a uma operação no tornozelo, conseguiu 13 pontos.

Outros Resultados

Indiana-LA Lakers, 118-117
New Jersey-Washington, 88-108
New York-Portland, 97-104
Chicago-Philadelphia, 95-103 (após prolongamento) 
Dallas-LA Clippers, 100-98
San Antonio-Detroit, 77-89
Denver-Toronto, 132-93
Sacramento-Utah, 94-99

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

NBA - Celtics vencem a turma de Orlando




Paul Pierce a liderar


O “general” Paul Pierce comandou as tropas de Boston com autoridade, facturou 24 pontos e os Celtics, campeões em título, chegaram à 9.ª vitória consecutiva. Tudo isto no embate frente aos Orlando Magic (107-88).

Pierce, que apontou 17 pontos no 3.º período, fase em que se destacou dos demais, foi determinante para que os Celtics fugissem no marcador, uma vez que foram para intervalo com apenas dois pontos de vantagem (48-46).

Ray Allen marcou 21 pontos, enquanto Rajon Rondo ajudou com outros 16 pontos e 12 assistências. Kevin Garnett fez 15 pontos e 9 ressaltos.

Nos Magic a inspiração esteve na mente de Rashard Lewis, autor de 30 pontos. Hedo Turkoglu juntou mais 19 e Dwight Howard outros 14.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Agenda - 2 de Dezembro de 2008

FUTEBOL
Sessão de autógrafos de Di María, jogador do Benfica, na Loja Mega Sport em Braga, 18.00.

AVENTURA
Corridas de Aventura, Estoril Portugal XPD Race, distância ultra longa, Parque Natural Sintra-Cascais.

BODYBOARD
Etapa final do Circuito Mundial de Bodyboard, El Confital, Ilhas Canárias, Espanha

Liga Sagres - V.Setúbal empata Benfica




O Benfica falhou esta noite o assalto à liderança da Liga, ao não ir além de um empate caseiro com o Vitória de Setúbal (2-2).

O Benfica entrou na partida adormecido, sem ideias e a permitir ao Setúbal várias oportunidades de golo junto à baliza de Quim. 

Ao intervalo os sadinos estavam mesmo em vantagem, graças a um golo de Laionel, aos 35'. Após o descanso os encarnados regressaram mais concentrados e decididos a virar o rumo dos acontecimentos, e Katsouranis fez mesmo o empate aos 48', com um remate na cara do guarda-redes sadino, no dia em que cumpriu o 100º jogo pelo Benfica e até foi capitão. 

O Benfica continuou a carregar os setubalenses e David Suazo fez o segundo dez minutos depois, com um remate rasteiro que ainda tocou na ponta dos dedos do guardião da equipa de Daúto Faquirá. 

Quando o Benfica via a liderança do campeonato apenas a alguns seguindos, Anderson, com uma bicicleta sem qualquer preparação e aparentemente inofensiva bateu Quim, que fica com muitas culpas neste golo decisivo.

O Benfica passa assim a ter 22 pontos, menos um que o Leixões. O Vitória de Setúbal faz onze pontos na Liga Sagres com este empate.

Liga Sagres - FC Porto vence Académica




O FC Porto cumpriu o seu dever e derrotou a Académica por 2-1, golos de Rodriguez, aos 24 minutos, e Raul Meireles, aos 50. Cris, aos 37, ainda deu esperanças ao seu emblema. Nota ainda para Lucho, que perdeu uma grande penalidade aos 87. Os estudantes terminaram a partida com dez unidades devido a expulsão de Sougou, após uma falta violenta sobre Fernando.

Análise

O triunfo do FC Porto é inquestionável, mas não deslumbrou, pelo contrário, ouviu-se inclusive assobios no final do primeiro tempo, principalmente porque, apesar do domínio, a formação portista não conseguiu concretizar em golos a sua ascendência ofensiva.

Isso aconteceu aos 24 minutos por Cristian Rodriguez, que marcou de cabeça o seu primeiro golo com a camisola portista. No entanto, a alegria durou pouco, já que Cris, aos 37, igualou após uma falha defensiva dos homens de Jesualdo Ferreira.

No segundo tempo, e para sossego do técnico portista, Raul Meireles marcou aos 50 após uma boa jogada de Hulk. O FC Porto ampliou aos 72 minutos, oito minutos depois da expulsão de Sougou. No entanto, o árbitro Elano Santos invalidou o tento devido a posição irregular doi argentino, decisão que causou muitas dúvidas no estádio. 

Premier League - Resultados



Liverpool vence West Ham

O Liverpool fechou esta noite a jornada , com um empate caseiro frente ao West Ham , mas que lhe permitiu assumir o comando da Premier League

15.ª JORNADA


Liverpool-West Ham, 0-0

Chelsea-Arsenal, 1-2
(Djourou 30' p.b.; Van Persie 59' e 62')

Tottenham-Everton, 0-1
(Pienaar 51')

Portsmouth-Blackburn Rovers, 3-2
(Crouch 50', Defoe 53' e Davis 79'; Derbyshire 62' e Tugay 67')

Manchester City-Manchester United, 0-1
(Rooney 42')

Aston Villa-Fulham, 0-0

Stoke City-Hull City, 1-1
(Fuller 73' g.p.; King 45')

Middlesbrough-Newcastle, 0-0

Sunderland-Bolton, 1-4
(Cisse 11'; Taylor 18', Cahill 21' e Elmander 39' e 55')

Wigan-West Bromich Albion, 2-1
(Camara 61' e Boyce 86'; Miller 47')

Futsal - Campeonato Nacional


Fundação Jorge Antunes cede primeiros pontos

O Alpendorada tornou-se hoje na primeira equipa capaz de travar a caminhada imparável do líder Fundação Jorge Antunes, que não conseguiu melhor do que um empate (1-1), numa 8.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão em que Benfica e Sporting triunfaram, aproveitando para se chegar à frente da classificação.

Os campeões nacionais despacharam sem grandes problemas a AD Fundão, por 3-0 (Pedrinho inaugurou o marcador e Ricardinho bisou), enquanto os leões apenas conseguiram levar de vencida o Modicus pela margem mínima (3-2). No outro encontro disputado esta tarde, o Freixieiro ganhou na visita ao Sassoeiros, por 3-1, mantendo-se a par do Sporting, com 14 pontos.

Apesar do empate, o Fundação Jorge Antunes continua a liderar destacado, com 5 pontos de avanço sobre o Benfica, equipa que se desloca ao reduto da formação vizelense na próxima ronda, a realizar no sábado.

Resultados (8.ª jornada):

Sporting-Modicus, 3-2 
Sassoeiros-Freixieiro, 1-3
Benfica-AD Fundão, 3-0
Alpendorada-Fundação Jorge Antunes, 1-1
Mogadouro-SL Olivais, hoje
Belenenses-Instituto D. João V, hoje
Odivelas-NS Tires, hoje

Classificação:

1. Fundação Jorge Antunes, 22 pontos/8 jogos
2. Benfica, 17/8
3. Belenenses, 16/7
4. Instituto D. João V, 15/7
5. Freixieiro, 14/8
6. Sporting, 14/8
7. Fundão, 11/8
8. SL Olivais, 8/7
9. Modicus, 8/8
10. Mogadouro, 7/7
11. Alpendorada, 7/8
12. NS Tires, 3/7
13. Odivelas, 3/7
14. Sassoeiros, 3/8

Fonte : Record

Hoje em Portugal

FUTEBOL
Liga Sagres, 10.ª jornada:
FC Porto-Académica, Estádio do Dragão, Porto, 18.15 (Pode seguir este jogo no blog).
Benfica-V. Setúbal, Estádio da Luz, Lisboa, 20.30 (RTP 1).

FUTSAL
Nacional da 1.ª Divisão, 8ª jornada: 
Benfica-Fundão; Sassoeiros-Freixieiro; Sporting-Modicus e Alpendorada-Fund. Jorge Antunes, todos às 16.00; Odivelas-Tires; Mogadouro-SL Olivais e Belenenses-Instituto D. João V, todos às 18.00.

ANDEBOL
Selecção Nacional de Juniores A: Portugal-Egipto, Pav. Multiusos de Fafe, 17.00.

BASQUETEBOL
Liga, 12.ª jornada: 
Vagos-Benfica, 18.00; Ovarense-V. Guimarães; CAB Madeira-Académica e FC Porto-Ginásio, todos às 16.00.
Proliga, 12.ª jornada: 
Angra-Esgueira, 15.30; Galitos-Sampaense, 15.30; Barcelos-Illiabum, 16.30; Maia-Queluz, 17.00; Sangalhos-Atlético, 17.30 e Seixal-Eléctrico, 18.00.

NBA - Resultados



7 consecutivas

Os Los Angeles Lakers bateram os Toronto Raptors (112-99) e averbaram a sétima vitória consecutiva, tendo neste momento um registo total de 14 vitórias e apenas uma derrota. Na base do sucesso averbado em casa esteve a inspiração e trabalho de Pau Gasol e Kobe Bryant.

30 Novembro

Detroit-Portland, 85-96 
Philadelphia-Chicago, 92-103 
Denver-Houston, 104-94 
Phoenix-New Jersey, 109-117 
LA Lakers-Toronto, 112-99 

domingo, 30 de novembro de 2008

Liga Sagres - Sporting vence V.Guimarães




Sporting 2-0 V.Guimarães

O Sporting derrotou sem qualquer dificuldade o Guimarães, por 2-0, esta noite em Alvalade e ainda viu um terceiro golo que nem o árbitro nem o seu assistente assinalaram, quanto, de facto, a bola rematada por Hélder Postiga ultrapassou por completo a linha da baliza de Nilson. 

Os vimaranenses mal tiveram tempo para respirar. Logo aos 8’, João Moutinho fez um excelente passe de longe para Hélder Postiga, que se desmarcou muito bem e com um pontapé fortíssimo inaugurou o marcador. Continuou o Sporting com um ritmo diabólico e, aos 20’, Romagnoli fugiu pela esquerda e cruzou para Liedson elevar a vantagem. 

O Guimarães limitava-se a trocas de bola, que não levaram qualquer perigo à baliza de Rui Patrício. Uma única excepção: aos 36’, Marquinho deixou Polga nas covas e ficou isolado, mas rematou ao lado. No segundo tempo o ritmo de jogo baixou muito. 

O Guimarães pôde assim adiantar-se no terreno, mas sem criar verdadeiras ocasiões de golo. Rui Patrício opôs-se bem a remates de Marquinho e de João Alves. O jogo estava muito morno quando Hélder Postiga fez o terceiro golo. 

Só que nem o árbitro nem o seu assistente que acompanhava o ataque leonino assinalaram. Foi o único momento de “frisson” no segundo tempo. Ficou claro que o Guimarães, nesta altura com muitos jogadores lesionados, em sectores fulcrais, como o eixo da defesa e a avançada, tem mesmo que ir ao mercado em Janeiro. 

Quanto ao Sporting o objectivo foi cumprido, limitando-se agora a aguardar pelos resultados do Benfica e do FC Porto amanhã.

Liga Sagres - Sp.Braga bate Nacional



Braga 1-0 Nacional

Não foi nada fácil a vitória do Braga sobre o Nacional, por 1-0, em jogo da décima jornada da Liga Sagres disputado no Estádio AXA. Os minhotos dominaram por completo a primeira parte, durante a qual marcaram o golo do triunfo, mas foram submetidos a intensa pressão dos madeirenses no segundo período, tendo aguentado bem até final. 

A equipa de Jorge Jesus, que ontem se queixou do pouco tempo de recuperação do jogo com o Wolfsburgo na quinta-feira para a Taça UEFA, começou muito bem a partida, pressionando claramente um Nacional que mais não pôde fazer do que defender-se. Mas não chegou, porque o Braga marcou aos 28’, por Matheus. Cruzamento da direita de Linz, alívio para a frente de Cléber, remate de Luis Aguiar, que não iria causar perigo, mas surgiu Matheus a desviar para o golo. 

Mesmo a vencer foi o Braga quem mais procurou novo golo até ao intervalo. No segundo tempo o Nacional apareceu mais atrevido, sem, contudo, criar chances de real perigo. O Braga, que iniciou a partida sem um dos centrais titulares, o lesionado Moisés, perdeu o outro Rodriguez aos 68’, por lesão no ombro esquerdo. Se até aí o Braga, que tem vindo a recuperar lugares na Liga Sagres, preocupava-se mais em defender a vantagem do que propriamente ampliá-la, ainda recuou mais no terreno, mas sempre com o adversário controlado. 

O Nacional, de facto, não, conseguiu boas posições na zona de finalização. Daí a vitória natural do Braga, que assim alcança o Sporting no quinto lugar, ambos com 16 pontos, enquanto o Nacional continua em quarto, com 17, mas pode ser mesmo hoje ultrapassado pelos leões.

Andebol - Portugal vence Letónia

Portugal no caminho certo

A Selecção Nacional venceu a Letónia por 31-25 (17-11 ao intervalo), em encontro do Grupo 6 para o Europeu’2010, a disputar na Áustria. 

No Olimpiskais Sporta Centrs de Riga, a turma de Mats Olsson mostrou que o bom momento patenteado em Viseu (33-31) neste duplo compromisso com a turma da Letónia se manteve inalterado e averbou novo sucesso, carimbando o pleno, com duas vitórias em dois jogos.

Pedro Solha, com 8 golos, foi o homem em destaque no lado português.

Campeonato Nacional de Voleibol



Sp.Espinho lidera

O Sp. Espinho venceu hoje no recinto do Castêlo da Maia por 3-1, continuando assim na liderança da Divisão A1, ao lado do V. Guimarães, ambos só com vitórias.

Os tigres venceram com os parciais de 25-19, 25-21e 25-21, enquanto os vimaranenses, campeões nacionais, bateram fora o Vilacondense por 3-1 (25-15, 25-20, 21-25 e 25-20).

O Benfica, que está no quinto posto, venceu no Funchal o Marítimo por 3-0 (25-18, 25-18 e 25-20). Já a Académica de Espinho, triunfou na visita ao Machico por 3-2 (27-19, 25-20, 21-25, 25-21 e 15-12), ao passo que o Fonte Bastardo derrotou no seu reduto o Esmoriz por 3-2 (25-20, 19-25, 25-16, 28-30, 15-12) e o Leixões não deu hipóteses ao Clube K nos Açores: 3-0 (25-17, 25-15 e 25-22).

10.ª jornada

Vilacondense - V. Guimarães, 1-3 (15-25, 20-25, 25-21, 20-25)
Castêlo da Maia - Sp. Espinho, 0-3 (19-25, 21-25, 21-25) 
Marítimo - Benfica, 0-3 (18-25, 18-25, 20-25)
Machico - Ac. Espinho, 2-3 (29-27, 20-25, 25-21, 21-25, 12-15)
Fonte do Bastardo - Esmoriz, 3-2 (25-20, 19-25, 25-16, 28-30, 15-12)
Clube K - Leixões, 0-3 (17-25, 15-25, 22-25)

Classificação

1. Sp. Espinho, 20 pontos / 10 jogos
2. V. Guimarães, 20 / 10 
3. Castêlo da Maia, 17 / 10 
4. Fonte Bastardo, 15 / 9
5. Benfica, 14 / 9 
6. Vilacondense, 14 / 10 
7. Leixões, 13 / 9 
8. Esmoriz, 12 / 9 
9. Clube K, 11 / 8 
10. Ac. Espinho, 11 / 9 
11. Machico, 10 / 10 
12. Marítimo, 8 / 7 

Liga Espanhola - Resultados



13.ª jornada - Barcelona em grande 

Atlético Madrid-Racing, 4-1
(Simão 22', AGuero 34' e Forlan 79' e 81'; Tchité 8' g.p.) 

Valencia-Betis, 3-2
(Villa 10', Mata 20' e Baraja 74'; JUanma 57' e Emana 65' g.p.) 

Athletic-Numancia, 2-0
(Llorente 8' e 32')

Espanyol-Sp. Gijon, 0-1
(Carmelo 30')

Almeria-Deportivo, 0-1
(Verdu 75')

Malaga-Osasuna, 4-2
(Apono 56' g.p., Baha 62', Luque 83' e Eliseu 90'; Nekounan 79' e Flano 80')

Valladolid-Maiorca, 3-0
(Calvo 27', Dorado 57' e Goitom 66')

Recreativo-Villarreal, 1-2
(Calunga 83' g.p.; Cazorla 25' p.b. e Ibagaza 43')

Sevilha-Barcelona, 0-3
(Eto'o 20' e Messi 78' e 90'+2) 

Getafe-Real Madrid, 3-1 
(Albín 2' e 47' e Uche 82'; Saviola 55')

Serie A - Resultados



14.ª jornada , Inter de Mourinho firme na liderança

Palermo-AC Milan, 3-0
(Miccoli 50', Cavani 59' e Fábio Simplício 80'; Ronaldinho 83' g.p.) 

Atalanta-Lazio, 2-0
(Valdes 54' e Floccari 69') 

Siena-Torino, 1-0
(Maccarone 19') 

Cagliari-Sampdoria, 1-0
(Jeda 48')

Génova-Bolonha, 1-1
(Sculli 55'; Di Vaio 63')

AS Roma-Fiorentina, 1-0
(Totti 59')

Inter-Nápoles, 2-1
(Cordoba 16' e Muntari 25'; Lavezzi 36')

Udinese-Chievo, 1-0
(Felipe 87' p.b.)

Juventus-Reggina, 4-0
(Camoranesi 28', Amauri 44', Chiellini 62' e Del Piero 74' g.p.)

Catania-Lecce, 1-1 
(Paolucci 60'; Castillo 67')

Liga Vitalis




Olhanense novo lider

O Olhanense é o novo líder da Liga de Honra, após vencer em casa o Beira Mar por 2-0. Este triunfo marcou o regresso da equipa de Jorge Costa às vitórias, somando agora 19 pontos, mais um que o Santa Clara, que foi derrotado na Póvoa do Varzim.

A equipa açoriana partiu para esta jornada no primeiro lugar da classificação, mas conseguiu manter-se no topo durante apenas uma semana. Na deslocação à casa do Varzim o Santa Clara foi derrotado por 2-1, num jogo onde todos os golos foram marcados de grande penalidade.

O Sp. Covilhã esteve a vencer o Gil Vicente por 1-0 até bem perto do final do jogo, mas nos últimos instantes a formação de Barcelos deu a volta ao marcador e garantiu a vitória por 1-2.

Nos outros jogos desta 10ª jornada, realizados este domingo à tarde, o Freamunde venceu fora o Desportivo das Aves por 1-0 e subiu ao terceiro lugar da classificação.

O Boavista, com um bis de João Tomás, derrotou, em casa, a União de Leiria (2-0). O Sp. Covilhão derrotou o Gil Vicente (1-0) e a Oliveirense somou a segunda vitória da época frente ao Feirense (2-1).

Paulo Alves, o novo treinador do Vizela, assistiu da bancada ao triunfo sobre o laterna vermelha Gondomar, por 1-0. Só na próxima jornada, em Barcelos, o ex-treiandor de Gil Vicente e União de Leiria irá sentar-se no banco do Vizela, que deixou o penúltimo lugar da classificação, e subiu ao 13º lugar.

O Estoril empatou (0-0) com o Portimonense, no jogo que marcou o arranque da 10ª jornada da Liga de Honra.

O Portimonense continua sem marcar golos fora, desde a segunda jornada, em Leiria, e soma 15 pontos.


Resultados da 10ª jornada: 

Estori-Portimonense, 0-0 

Vizela-Gondomar, 1-0 (Feliciano, 46m) 

Boavista-União de Leiria, 2-0 (João Tomás, 66 e 89m) 

Desportivo das Aves-Freamunde, 0-1 (Luís Pedro, 7m) 

Olhanense-Beira Mar, 2-0 (Toy, 46m e Ukra, 76m) 

Oliveirense-Feirense, 2-1 (Jefferson, 64 e Godinho, 90m) (Moisés, 77m) 

Sporting da Covilhã-Gil Vicente, 1-2 (Elivelton, 39m) (João Vilela, 90m e Hermes, 90m) 

Varzim-Santa Clara, 2-1 (Mendonça, 11m g.p. e 58m g.p.) (Oliveira, 22m g.p.)

Todo-o-terreno - 24 TT de Fronteira

Vitória francesa em Portalegre

A equipa francesa dos pilotos Thierry Charbonnier, Nicolas Gibon e Yves Fromont, em Bowler Wildcat 200, venceu hoje as 24 Horas TT de Fronteira, Portalegre. 

A equipa luso-francesa constituída por Pedro Lamy, Ricardo Leal dos Santos, Serge Finkelstein e Jean-Marc Schmit obteve a segunda posição na 11.ª edição da competição alentejana, ao volante de um Schmit-Peugeot 206-TT, enquanto a equipa letã, com Andris Dambis, Maris Saukans e Igors Skoks com um Óscar 24, terminou em terceiro lugar.

Premier League - Arsenal bate Chelsea


Jogo grande

O Arsenal bateu esta tarde o Chelsea, em Stamford Bridge, por 2-1 no dérbi de Londres e relançou a animação na Premier League, uma vez que se o Liverpool vencer amanhã será o novo líder. Tudo isto graças à inspiração do holandês Robbie Van Persie, que apontou os dois golos dos gunners.

Com os internacionais portugueses Bosingwa e Deco a titulares (Paulo Ferreira ficou sentado no banco de suplentes todo o encontro), os blues começaram melhor e aos 31’ celebraram o primeiro da tarde, da autoria de Djorou, que traiu Almunia e marcou na própria baliza.

No segundo tempo foi a vez dos pupilos de Arsène Wenger tomarem as rédeas da partida a triunfarem. Aos 59’ Denilson lançou Van Persie em velocidade e este corresponde rematando forte e sem oportunidade de resposta para Petr Cech.

Aos 62’ o holandês volta a sorrir, desta feita após combinação com o togolês Adebayor.

Com este resultado os gunners chegaram aos 26 pontos e ultrapassaram o Aston Villa (25), agarrando o 4.º lugar da tabela classificativa. O Arsenal tem menos 7 pontos que o líder Chelsea (33).

Se o Liverpool (33 pontos) bater amanhã o West Ham tornar-se-á líder do campeonato inglês.

Serie A - Inter vence Nápoles




Inter vence e mantém 1º lugar

O Inter venceu esta tarde o Nápoles por 2-1 em Milão , em jogo da 14ª jornada da Liga Italiana , para os "nerazurri " marcaram primeiro Córdoba , depois Muntari , e para os "napolitanos " marcou o inevitável Lavezzi , os golos foram todos apontados no decorrer da primeira parte .

Com esta vitória o Inter de Mourinho mantém distancias , e vai acabar esta joranada em 1º lugar independentemente do resultado do jogo AC Milan - Palermo . O Nápoles ocupa o 4º lugar na tabela classificativa . 

No que toca a portugueses , Figo foi suplente não utilizado,  enquanto Ricardo Quaresma nem convocado foi .

NBA - Resultados recentes




Resultados recentes

29 Novembro


Charlotte-Boston, 84-89 
Orlando-Indiana, 110-96 
Washington-Atlanta, 98-102 
New York-Golden State, 138-125 
Memphis-Oklahoma City, 103-111 
Minnesota-Denver, 97-106 
Houston-San Antonio, 103-84 
Milwaukee-Cleveland, 85-97 
Utah-New Jersey, 88-105 
Sacramento-Dallas, 78-101 
LA Clippers-Miami, 97-96 

28 Novembro

Toronto-Atlanta, 93-88
Boston-Philadelphia, 102-78
Cleveland-Golden State, 112-97
Detroit-Milwaukee, 107-97
Indiana-Charlotte, 108-115 (após prolongamento)
Oklahoma City-Minnesota, 103-105
Phoenix-Miami, 92-107
San Antonio-Memphis, 109-98
Utah-Sacramento, 120-94
Portland-New Orleans, 101-86
LA Lakers-Dallas, 114-107

Premier League - Manchester United vence derby



Ronaldo expulso na vitória do Man Utd

Cristiano Ronaldo esteve em destaque no dérbi de Manchester, entre United e City, mas pela negativa. O extremo português foi expulso, por ter sido admoestado com dois cartões amarelos em menos de 10 minutos.

O árbitro da partida, Howard Webb, foi condescendente com a estrela da Selecção Nacional na primeira vez que lhe mostrou a cartolina amarela, aos 59’, pois a falta sobre Wright-Phillips merecia um cartão de outra cor.

Passados nove minutos, eis que o português comete uma infantilidade ao tocar na bola com as duas mãos na sequência de um canto, argumentando que tinha ouvido o soar do apito do árbitro. Contudo isso não convenceu Webb, que lhe mostrou o segundo amarelo e o consequente vermelho.

Para além da expulsão, Ronaldo não estava a ter um dia particularmente feliz, pois, até ter sido expulso, rubricou uma exibição bastante pobre.

No entanto, o United ainda conseguiu levar de vencida o City por 1-0. Wayne Rooney (42') foi o autor do tento que deu a vitória à formação comandada por Alex Ferguson, na 15.ª jornada a Premier League.