
Braga 1-0 Nacional
A equipa de Jorge Jesus, que ontem se queixou do pouco tempo de recuperação do jogo com o Wolfsburgo na quinta-feira para a Taça UEFA, começou muito bem a partida, pressionando claramente um Nacional que mais não pôde fazer do que defender-se. Mas não chegou, porque o Braga marcou aos 28’, por Matheus. Cruzamento da direita de Linz, alívio para a frente de Cléber, remate de Luis Aguiar, que não iria causar perigo, mas surgiu Matheus a desviar para o golo.
Mesmo a vencer foi o Braga quem mais procurou novo golo até ao intervalo. No segundo tempo o Nacional apareceu mais atrevido, sem, contudo, criar chances de real perigo. O Braga, que iniciou a partida sem um dos centrais titulares, o lesionado Moisés, perdeu o outro Rodriguez aos 68’, por lesão no ombro esquerdo. Se até aí o Braga, que tem vindo a recuperar lugares na Liga Sagres, preocupava-se mais em defender a vantagem do que propriamente ampliá-la, ainda recuou mais no terreno, mas sempre com o adversário controlado.
O Nacional, de facto, não, conseguiu boas posições na zona de finalização. Daí a vitória natural do Braga, que assim alcança o Sporting no quinto lugar, ambos com 16 pontos, enquanto o Nacional continua em quarto, com 17, mas pode ser mesmo hoje ultrapassado pelos leões.
Sem comentários:
Enviar um comentário