domingo, 30 de novembro de 2008

Liga Sagres - Sporting vence V.Guimarães




Sporting 2-0 V.Guimarães

O Sporting derrotou sem qualquer dificuldade o Guimarães, por 2-0, esta noite em Alvalade e ainda viu um terceiro golo que nem o árbitro nem o seu assistente assinalaram, quanto, de facto, a bola rematada por Hélder Postiga ultrapassou por completo a linha da baliza de Nilson. 

Os vimaranenses mal tiveram tempo para respirar. Logo aos 8’, João Moutinho fez um excelente passe de longe para Hélder Postiga, que se desmarcou muito bem e com um pontapé fortíssimo inaugurou o marcador. Continuou o Sporting com um ritmo diabólico e, aos 20’, Romagnoli fugiu pela esquerda e cruzou para Liedson elevar a vantagem. 

O Guimarães limitava-se a trocas de bola, que não levaram qualquer perigo à baliza de Rui Patrício. Uma única excepção: aos 36’, Marquinho deixou Polga nas covas e ficou isolado, mas rematou ao lado. No segundo tempo o ritmo de jogo baixou muito. 

O Guimarães pôde assim adiantar-se no terreno, mas sem criar verdadeiras ocasiões de golo. Rui Patrício opôs-se bem a remates de Marquinho e de João Alves. O jogo estava muito morno quando Hélder Postiga fez o terceiro golo. 

Só que nem o árbitro nem o seu assistente que acompanhava o ataque leonino assinalaram. Foi o único momento de “frisson” no segundo tempo. Ficou claro que o Guimarães, nesta altura com muitos jogadores lesionados, em sectores fulcrais, como o eixo da defesa e a avançada, tem mesmo que ir ao mercado em Janeiro. 

Quanto ao Sporting o objectivo foi cumprido, limitando-se agora a aguardar pelos resultados do Benfica e do FC Porto amanhã.

Sem comentários: