sábado, 15 de novembro de 2008

Liga Sagres: Leixões surpreende Sporting




O Sporting foi derrotado em casa pelo Leixões. Um golo de Roberto Souza, aos 66 mintutos, garantiu o triunfo da equipa de Matosinhos que se mantem por mais uma jornada na liderança isolada do campeonato.

Paulo Bento teve grandes problemas na equipa leonina. Pedro Silva teve de ser substituído, devido a lesão, pouco minutos depois de ter entrado para render Rochemback.

Apesar da vantagem, o Leixões continuou à procura do segundo tento e Zé Manuel ainda fez abanar o poste esquerdo da baliza de Rui Patrício. Com esta derrota o Sporting está mais longe do topo, enquanto que os leixonenses somam e seguem.

Serie A - Inter de Milão vence no terreno do Palermo



Ibra decide

O Inter de Milão segue na liderança isolada da Serie A, ao vencer por 2-0 na visita a Palermo, num desafio da 12.ª ronda marcado pela classe e eficácia de Zlatan Ibrahimovic. 

Num encontro difícil, o avançado internacional sueco foi o autor dos dois golos, aos 47 e 62 minutos, ampliando para cinco os seus tentos na Liga.

Com este resultado, os "nerazzurri" livraram-se da Juventus, que, com Tiago, tinha igualado provisoriamente os tricampeões no comando, quinta-feira, quando bateu o Génova por 4-1, na abertura da ronda.

O Inter soma 27 pontos, em 12 jornadas, sendo seguido pela Juventus, com 24. O AC Milan, adversário do Sp. Braga no Grupo E da Taça UEFA, e o Nápoles, somam 23, mas só jogam amanhã.

La Liga - Real perde com Valladolid




Real de mal a pior

Real Madrid confirmou no início da noite de sábado o seu mau momento de forma. Depois da derrota caseira com a Juventus para a Liga dos Campeões e da escandalosa eliminação na Taça do Rei, a equipa de Bernd Schuster foi derrotada no terreno do Valladolid para o campeonato.

Recorde-se que os locais foram esmagados no último fim-de-semana na visita ao Barcelona (0-6). O uruguaio Fabian Canobbio marcou o único golo do encontro, aos 48'. 

O Real foi à procura do empate e quase que o conseguiu aos 75' mas o guarda-redes Sergio Asenjo defendeu dois perigosos remates de Wesley Sneijder, evitando depois o golo do isolado Raúl, que aproveitou uma oferta da defesa. A derrota do Real fica ainda marcada pela expulsão de Gabriel Heinze, que viu dois cartões amarelos num curto espaço de tempo, aos 88'. 

O Real segue em quarto, a dois pontos do comando mas já com um jogo a mais, enquanto o Valladolid salta provisoriamente para o 10.º posto, com 13 pontos. 

Liga Sagres - FC Porto bate V.Guimarães




FC Porto 2-0 V.Guimarães

O Porto recebeu e venceu esta noite o Vitória por 2-0 , esta noite os dragões entraram com tudo frente aos minhotos , para não voltarem a repetir as derrotas contra Leixões e Naval  , os portistas desperdiçaram muitas ocasiões , até ao intervalo o nulo não se desfez .

Na segunda parte mais do mesmo , mas desta vez com Lisandro a facturar aos 65' na sequência de uma jogada de insistencia , fazendo o golo a cruzamento de Raul Meireles .

Depois o Vitória foi para a frente , e já perto do final do encontro , Lisandro isolou Frias e este fez o segundo, estavam então decorridos 85 minutos de jogo.

O FC Porto sobe assim ao quarto lugar da Liga Sagres enquanto o V.Guimarães soma mais uma derrota e ocupa a décima primeira posição .

Futsal - Resultados


Sporting perde pontos em Mogadouro

6.ª jornada


SL Olivais-Belenenses, 1-2
(João Pinheiro 19’; Miguel Almeida 18’ e Jardel 27’)

Alpendorada-Instituto D. João V, 0-3
(Castro 31’, 34’ e Nino 40’)

Sassoeiros-MODICUS, 5-6
(Vilar 25’, 40’, Nélson 26’ gp, 34’ e Motta 27’ pb; Luís Miguel 4’, Pedrinho 6’, Pirata 14’, Amílcar 24’, Tchola 28’ pb e Milson 30’)

Odivelas-Fundão, 4-5
(Nuças 14’, Paiva 16’, Cris 19’ e Vinicius 27’ pb; Vinícius 3’ e 5’, Esteves 9’, China 11’ e Esteves 37’)

FJ Antunes-NS Tires, 4-1
(Divanei 2’, 24’, 38’ e Gabriel 21’; Carlos Pires 19’)

Mogadouro-Sporting, 4-4
(Eli 23’, 31’, Marquinhos 30’ e Neyzinho 38’; Café 5’, Alex 22’, 36’ e Deo 37’)

Benfica-Freixieiro, quarta-feira (19 horas)

Classificação

1. FJ Antunes, 18 pontos / 6 jogos
2. Belenenses, 16 / 6
3. Benfica, 13 / 5
4. Instituto D. João V, 12 / 6
5. Sporting, 8 / 6
6. Fundão, 8 / 6
7. Freixieiro, 7 / 5
8. MODICUS, 7 / 6
9. Mogadouro, 6 / 6
10. Alpendorada, 6 / 6
11. SL Olivais, 5 / 6
12. Tires, 3 / 6
13. Odivelas, 3 / 6
14. Sassoeiros, 3 / 6

7.ª jornada

Fundão-Alpendorada
Instituto D. João V-Benfica
FJ Antunes-Odivelas
Freixieiro-Belenenses
Tires-Sporting
SL Olivais-Sassoeiros
MODICUS-Mogadouro

Premier League - Manchester goleia Stoke City



Cristiano Ronaldo chega ao golo 100 pelo United

Cristiano Ronaldo foi autor de dois dos golos com que o Manchester United bateu o Stoke City, por expressivos 5-0, para além de ter chegado ao golo 101 ao serviço dos red devils.

Logo aos 4’ minutos de jogo o nome mais mediática da galáxia futebol ecoou no estádio de Old Trafford, quando na marcação de um livre, o madeirense voltou a fazer das suas, apesar da conivência do guardião Sorensen, que podia ter feito um pouco mais. E vão 100 golos na conta pessoal do português desde que chegou ao emblema de Sir Alex Ferguson.

Carrick (45’), Berbatov (49’) e Welbeck (84’) também quiseram celebrar e aumentaram o pecúlio dos campeões europeus. 

Até que ao minuto 89’, Cristiano Ronaldo não se quis ficar pelos 100 golos e decidiu chegar ao 101 pelo Manchester United, fixando o resultado final. Festa nas bancadas e um dia bem especial para o internacional português.

Os diabos vermelhos seguem na 3.ª posição da tabela classificativa, com 24 pontos, a 5 do Chelsea e a 8 do Liverpool, que hoje bateu o Bolton por 2-0 , já o Arsenal perdeu por 2-0 em casa com o Aston Villa e viu-se ultrapassado pelos "red devils" .

Premier League - Liverpool vence no reduto do Bolton



Liverpool na liderança 

O Liverpool foi ao reduto do Bolton Wanderers conquistar mais três pontos na corrida pelo título, triunfando por 2-0 e cimentando a liderança da Premier League, com 32 pontos, mais 3 do que o Chelsea, que ainda não jogou para a 13.ª jornada do campeonato.

Dirk Kuyt deu o melhor seguimento a um cruzamento de Fábio Aurélio aos 28 minutos e na segunda parte Steven Gerrard, aos 73’, selou a vitória da turma de Rafael Benítez.

Outros resultados

O Sunderland saiu da linha de água devido ao triunfo (2-1) fora de portas frente ao Blackburn Rovers. O Totenham sofreu a primeira derrota (1-2) do reinado de Harry Redknapp, no reduto do Fulham.

O Wigan arrancou um empate (2-2) no reduto do Newcastle e o West Ham e o Portsmouth não foram além de um empate sem golos.

Futsal - Benfica vence KMF Ekonomac



Benfica goleia na Uefa Futsal Cup

O Benfica, anfitrião do Grupo D da ronda de elite da "UEFA Futsal Cup", bateu, na noite de sexta-feira, os sérvios do KMF Ekonomac, por 8-1, mantendo-se na liderança da "poule" que, tal como sucede nos restantes três agrupamentos, apenas qualifica o primeiro classificado para a "final four".

Depois de ter ganho aos israelitas do Hapoel Rishon, na quinta-feira, também por 8-1, o Benfica precisava de, pelo menos, ganhar por uma diferença de 6 golos, de modo a poder beneficiar de um eventual empate com os espanhóis do Interviú no terceiro e decisivo duelo, agendado para domingo.

Dominando a partida de princípio a fim, as águias realizaram uma prestação convincente, chegando ao descanso já a vencer (4-1). Depois, na segunda parte, concretizaram mais 4 golos, mas tiveram nos pés ocasiões de sobra para atingir um resultado ainda mais desnivelado.

NBA - Resultados



13 de Novembro

Charlotte - Utah, 104 - 96 
Indiana - Philadelphia, 92 - 94 
Miami - Washington, 97 - 77 
New Jersey - Atlanta, 115 - 108 
New York - Oklahoma City, 116 - 106 
Boston - Denver, 85 - 94 
Memphis - Milwaukee, 96 - 101 (após prolongamento) 
Nouvelle Orléans - Portland, 87 - 82 
Dallas - Orlando, 100 - 102 
San Antonio - Houston, 77 - 75 
Sacramento - Phoenix, 95 - 97 (após prolongamento) 
LA Lakers - Detroit, 95 - 106 

NBA - Pistons batem Lakers


Iverson guia Pistons

Allen Iverson, com 25 pontos, foi o dínamo que conduziu os Detroit Pistons ao importante triunfo (106-95) frente aos Los Angeles Lakers, que assim averbaram a primeira derrota da temporada 2008/09.

Iverson, que recentemente se junto aos “bad boys”, proveniente dos Denver Nuggets, foi o melhor de uma equipa que fez da concentração a sua melhor arma, colocando o seu registo em 7-2.

Rasheed Wallace ainda deu uma preciosa ajuda, com 25 pontos e 15 ressaltos, tal como Tayshaun Prince, autor de18 pontos.. 

Quanto a Kobe Bryant, o jogador mais valioso da temporada transacta, registo 29 pontos, 12 deles averbados no derradeiro período. Pau Gasol registou 15 pontos e 10 ressaltos.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Taça de Portugal: Sorteio



O Cinfães, da III divisão, série C, vai receber o F.C. Porto nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O Benfica visita o Estádio do Mar para defrontar o Leixões.
Falta ainda realizar um jogo da quarta eliminatória, entre o Vitória de Setúbal, da Liga, e o Torre de Moncorvo, da III divisão, que está agendado para dia 27, às 19.30 horas.

Resultado do sorteio:

P. Ferreira-Vizela

Trofense-Nacional

Naval-Portimonense

Leixões-Benfica

V. Setúbal/Moncorvo-V. Guimarães

Cinfães-F.C. Porto

E. Amadora-Olivais e Moscavide

Valvedez-processo pendente relativo à 1ª eliminatória*
* O vencedor do encontro da primeira eliminatória entre o Lusitano (III) e o Fiães (III), que foi alvo de protesto, visita o Santa Clara (H), na 2ª eliminatória. Quem vencer receberá depois o Freamunde (H). Daqui sairá o clube que na quarta ronda será o anfitrião do União (II).

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

NBA . Resultados mais recentes



Os Resultados mais recentes da NBA :

12 de Novembro


Toronto-Philadelphia, 96-106 
Boston-Atlanta, 103-102
New Jersey-Indiana, 87-98
Memphis-NY Knicks, 103-132
Milwaukee-San Antonio, 82-78
New Orleans-LA Lakers, 86-93
Oklahoma-Orlando, 92-109
Washington-Utah, 95-87
Miami-Portland, 96-104
LA Clippers-Sacramento, 98-103
Phoenix-Houston, 82-94

11 de Novembro

Charlotte-Denver, 80-88 
Cleveland-Milwaukee, 99-93 
Philadelphia-Utah, 80-93 
Chicago-Atlanta, 108-113 
Dallas-LA Lakers, 99-106 
San Antonio-New York, 92-80 
Sacramento-Detroit, 92-100 
Golden State-Minnesota, 113-110 

NBA - Celtics batem Hawks




Paul Pierce decisivo

Os Atlanta Hawks entraram em campo a saber que partilhavam com os Los Angeles Lakers o título de equipas imbatíveis neste início de temporada na NBA. Juntando à pressão desta posição o facto de alinharem frente aos campeões Boston Celtics, a coisa acabou por descambar e a derrota aconteceu mesmo, por 103-102. Um triunfo baseado na mestria de Paul Pierce...

O Jogador Mais Valioso das finais da época transacta marcou a meio segundo do fim o cesto que selou o primeiro desaire dos Atlanta Hawks. Ele que facturou os últimos sete pontos dos Celtics nos derradeiros 1.37 minutos, e um total de 34, incluindo 15 lances livres, em 16 tentados, tendo contado com a preciosa ajuda de Kevin Garnett (25 pontos e 12 ressaltos). 

Com este triunfo, os detentores do troféu passaram a liderar a Conferência Este, enquanto os Hawks caíram para o segundo posto, após um jogo em que contaram com 28 pontos e 7 assistências de Joe Johnson. 

NBA - Destaques




Lakers em grande

Kobe Bryant (20 pontos e 6 assistências), Derek Fisher (20 pontos) e Pau Gasol (14 pontos e 6 ressaltos) juntaram-se e decidiram o que iam fazer à noite. Definiram que iam levar os Los Angeles Lakers a uma vitória frente aos New Orleans Hornets e conseguiram, por 93-86. Agora, os amarelos são a única equipa invicta na NBA, uma vez que os Hawks caíram ante os Celtics.

Os Lakers, que agora seguem com um imaculado registo de 7-0, dominaram a partida por completo e chegaram a ter uma vantagem de 23 pontos, frente a uma equipa que apareceu apática e sem ideias para desenvolver o seu jogo, quer a nível defensivo bem como ofensivo.

Mas apesar disto foi necessário um "tiro" de Kobe Bryant para "estancar" um parcial de 17-4 dos locais e assegurar o triunfo, a 1.08 minutos do fim. 

Chris Paul (30 pontos e 13 assistências), apoiado por David West (21 pontos e 12 ressaltos), foi o mais inspirado no lado dos derrotados.

Howard em alta

Nos outros encontros da ronda, destaque especial para Dwight Howard, que logrou o primeiro "triplo duplo" da sua carreira, ao conseguir 30 pontos, 19 ressaltos e 10 desarmes de lançamento no triunfo dos Orlando Magic em Oklahoma (109-92). 

Rudy positivo

Destaque ainda para os 25 pontos do espanhol Rudy Fernandez, decisivos para os Portland Trail Blazers venceram por 104-96 no reduto dos Miami Heat, aos quais de nada valeu um "super" Dwyane Wade (36 pontos, 8 assistências e 5 ressaltos).

Portugal - Lista de convocados para jogo com Brasil

Convocados

Carlos Queiroz divulgou esta quinta-feira a lista de convocados para o jogo com o Brasil, que está marcado para a próxima quarta-feira. Destaque para as estreias absolutas de César Peixoto e Rolando, além do regresso de Tiago.

Nuno Gomes não faz parte das opções do seleccionador nacional. O único jogador do Benfica chamado é Quim.

Lista de convocados:

Atlético Madrid: Maniche e Simão;
Chelsea : Bosingwa, Deco e Paulo Ferreira;
Zenit: Danny;
FC Porto: Bruno Alves, Raúl Meireles e Rolando;
Galatasaray: Fernando Meira;
Juventus: Tiago;
Manchester United: Cristiano Ronaldo e Nani; 
Real Madrid: Pepe;
Sp. Braga: César Peixoto e Eduardo;
Benfica: Quim;
Sporting: João Moutinho;
Werder Bremen: Hugo Almeida; 
Valencia CF: Miguel;

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Liga Intercalar - Benfica vence Belenenses

Makukula decidiu

O Benfica ganhou 2-1 ao Belenenses em jogo da Liga Intercalar. Ao intervalo a equipa do Restelo vencia por 1-0 (Maycon aos 38') mas, logo no início do segundo tempo, Yartey (46') restabeleceu o empate. O golo da vitória da equipa da Luz foi marcado por Makukula aos 76'.

Ficha do jogo

BENFICA - Moretto; Diogo Figueiras, Zoro, Miguel Vítor (Coelho 63'), Ivanir Rodrigues (Nélson Oliveira 75'), Fellipe Bastos (Ishmael Yartey 46'), Balboa (Lassana Camará 46'), Urreta (Roderick Miranda 63'), David Simão, Makukula, Mantorras.

Suplentes Diogo Freire, Danilo Pereira, Coelho, Nélson Oliveira, Roderick Miranda, Ishmael Yartey e Lassana Camará.

Treinador: Diamantino Miranda.

BELENENSES - Costinha; Baiano, Rodrigo Arroz (Filipe Paiva 76'), Matheus, André Pires (André Almeida 46'), Organista, Tiago Figueiredo (Hugo Brale 78'), Maycon, João Paulo, Marcelo, Porta (Daniel Pinto 76').

Suplentes: Assis, Filipe Paiva, André Almeida, Hugo Brale e Daniel Pinto.

Treinador: Jaime Pacheco.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

NBA - Celtics vencem Raptors

Celtics 94-87 Raptors

Exibição de luxo dos Boston Celtics, que receberam e venceram por 94-87 os Toronto Raptors, seguindo com 7 vitórias e uma derrota na presente temporada. Na base do sucesso dos verdes esteve o inevitável Paul Pierce, que facturou 36 pontos, 22 deles no último período do encontro, o que ajudou a sua equipa a fugir no marcador.

Os campeões em título apareceram em bom plano, mas os Raptors estavam com pouca vontade de ser bombos da festa e até chegaram ao intervalo a vencer por 48-36. Foi o dínamo que espoletou a vontade de Pierce e companhia em inverter a situação. E assim o fizeram...

Pierce começou a atirar de forma mais certeira e teve a preciosa ajuda de Kevin Garnett (21 pontos e 10 ressaltos) para dar a volta à desvantagem.

Em Toronto mora um senhor chamado Jermaine O’Neal, que apesar da derrota, portou-se com a habitual classe, facturando 23 pontos e 11 ressaltos.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Taça de Portugal: Benfica vence Desportivo das Aves



O Benfica apurou-se esta segunda-feira para a quinta eliminatória da Taça de Portugal, depois de uma vitória por 3-0, no Estádio da Luz, frente ao Aves.

Os encarnados começaram cedo a desenhar a vitória. Yebda marcou o primeiro golos aos dois minutos, Luisão fez o segundo aos 19 na sequência de um lance de bola parada e Maxi Pereira fechou os resultados aos 28 com um belo remate de pé esquerdo.


O Benfica não precisou de um esforço maior para superar esta débil formação do Aves e ainda uma nota para o regresso do defesa-central David Luiz à competição, nove meses depois. O jovem brasileiro entrou aos 67' para o lugar de Sidnei e arrancou um forte aplauso de todo o público presente no Estádio da Luz.

Taça de Portugal - Resultados da 4ª eliminatória




4ª eliminatória

Jogo em atraso da 3.ª eliminatória

Peniche (3.ª)-Moncorvo (3.ª), 1-3
(Márcio 14'; Paulo Dores 23', Flávio 64', Rubenilson 87' gp)

Sábado (dia 8)

Boavista (LV)-V. Guimarães (LS), 0-2
(Gregory 62', Fajardo 78') 

Domingo (dia 9)

Olivais e Moscavide (2.ª)-Beira-Mar (LV), 2-0
(Edson Souza 74', Alisson 84')

Vizela (LV)-Esmoriz (2.ª), 3-1
(Pires 13', 69', Feliciano 51'; André 44')

At. Valdevez (2.ª)-Gil Vicente (LV), 1-0
(Léo Souza 81' gp)

Gondomar (LV)-Trofense (LS), 0-2
(David Caiado 38', Rui Borges 81')

Académica (LS)-E. Amadora (LS), 0-1
(Varela 80')

Cinfães (3.ª)-Fátima (2.ª), 1-0
(Rui Gonçalves 31')

Leixões (LS)-Santana (2.ª), 3-0 ap
(Marques 100', 110', Hugo Morais 116')

Arouca (2.ª)-P. Ferreira (LS), 0-0 ap (1-3 gp)

Portimonense (LV)-Varzim (LV), 3-0
(Henrique 25', 66', Luís Loureiro 72')

Naval (LS)-Belenenses (LS), 3-2
(Bolívia 45', Marinho 47' e Alex 116'; Roncatto 64', Vinícius 66')

Sporting (LS)-FC Porto (LS), 1-1 (4-5 gp)
(Liedson 29'; Hulk 59')

Segunda-feira (dia 10)

Nacional (LS)-Sp. Braga (LS), 1-0
(Nené 72')

Benfica (LS)-Aves (LV), 3-0
(Yebda 3', Luisão 19', Maxi Pereira 30') 

Data por definir

Moncorvo (3.ª)-V. Setúbal (LS)

Taça de Portugal - Nacional afasta Braga


Nacional elimina Sp.Braga

O Nacional qualificou-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal ao receber e vencer o Braga, por 1-0, com mais um golo de Nené.

Após uma primeira parte de fraco nível, o marcador só funcionou aos 71’, com Nené a aproveitar bem um cruzamento da direita de Patacas.

Os minhotos estavam na altura com um jogador a menos: Rodriguez, lesionado dois minutos antes, iria ser rendido por João Pereira. Jorge Jesus mudou de ideias, naturalmente, após o golo sofrido, fazendo entrar Paulo César em substituição do defesa lesionado. Só que Bracalli e a restante equipa de Manuel Machado defendeu bem a vantagem e o marcador não mais se alterou.

Após a eliminação na Taça da Liga, o Braga perder assim um segundo objectivo.

NBA- Celtics vencem Pistons



Allen Iverson foi completamente seco facturando apenas 10 pontos

Jogo histórico em Detroit, com um aliciante Pistons-Celtics a fazer lembrar os bons velhos tempos da National Basketball Association. O triunfo foi dos verdes de Boston (88-76), que tiveram o grande mérito de conseguir travar quase todas as iniciativas do novo “bad boy” Allen Iverson, que se estreou em casa e cuja participação se resumiu a... 10 pontos.

Com Tony Allen a puxar a si as responsabilidades do comando atacante da equipa, com 23 pontos na conta pessoal, sendo que 12 deles foram assinados no segundo período, quando Boston fugiu no marcador (30-10) e tomou conta do encontro.

Do outro lado o comandante foi o esguio Tayshaun Prince, com 23 pontos. Contudo, esperava-se mais da prestação de Iverson, que foi “emparedado” na defesa contrária e acabou por apenas contribuir com 10 pontos, insuficientes para auxiliar a grupo a sonhar com outro resultado.

domingo, 9 de novembro de 2008

Serie A - Milan empata diante Do Lecce



AC Milan empata com Lecce 

O AC Milan não foi além de um empate (1-1) na deslocação ao reduto do Lecce, "entregando" a liderança da Serie A ao Inter, que venceu a Udinese por 1-0.

Os "rossoneri" inauguraram o marcador pelo incontornável Ronaldinho aos 34 minutos, mas acabaram por consentir a igualdade aos 90'+3, por Esposito.

O lateral-esquerdo Antunes foi titular no Lecce, actuando toda a partida.

Sendo assim o Inter de Mourinho fica no 1º lugar da Serie A com 24 pontos , contra os 23 pontos do Milan.

Taça de Portugal: F.C. Porto vence nos penáltis



O F.C. Porto qualificou-se este domingo para a quinta eliminatória da Taça de Portugal ao vencer o Sporting nos penalties, depois de 1-1 no final dos 120 minutos.

Liedson marcou o primeiro golo aos 28 minutos, Hulk empatou a partida aos 59.

Os leões acabaram o encontro com dez, depois da expulsão de Caneira aos 68 minutos. Já os portistas terminaram com nove, depois de Pedro Emanuel, aos 83, e Hulk, aos 117, também terem recebido ordem para deixar o relvado. Tudo por duplo amarelo.


Já nos penalties, falharam os dois primeiros, Lucho e Rochemback, com um 4-4 no final da 1ª série. No final, Abel vacilou e o Porto segue em frente.


É a festa da taça.

La Liga - M.Fernandes marca na vitória do Valência


Getafe 0-3 Valência

O médio português Manuel Fernandes marcou, aos 29 minutos, o primeiro dos três golos do Valencia na visita ao recinto do Getafe, o Coliseum Alfonso Pérez, no encontro que encerrou a 10.ª jornada da Liga espanhola.

Além de Manuel Fernandes, que actuou os 90' e recebeu um cartão amarelo aos 34', o lateral-direito Miguel também foi titular na equipa "ché".

Os demais tentos do Valencia foram apontados na segunda parte, por Joaquín, aos 74', e Vicente, aos 81. Mas é verdade que a expulsão de Soldado, por ter agredido o ex-benfiquista Marchena, no final da primeira parte, dificultou a tarefa do Getafe.

La Liga - A Jornada


Resultados e Marcadores

10.ª jornada


Sevilha-Recreativo, 1-0
(Kanouté 63') 

Racing-Sp. Gijon, 1-0
(Tchité 59')

Numancia-Betis, 2-4
(Del Pino 27' e Barkero 56'; Emana 34' g.p., Juanito 45'+1 e Mehmet Aurélio 45'+2 e 85')

Deportivo-Espanyol, 1-0
(Guardado 37')

Osasuna-Atlético Madrid, 0-0

Villarreal-Almeria, 2-1
(Rossi 1' e Llorente 15'; Piatti 61') 

Maiorca-Athletic, 3-3
(Cleber Santana 11', Arango 58' e 75'; Iraola 43' g.p., Velez 78' e Llorente 90'+1) 

Barcelona-Valladolid, 6-0
(Eto'o 12', 30', 43' e 44'; Gudjohnsen 71', Henry 83')

Real Madrid-Malaga, 4-3
(Higuaín 8', 37' g.p., 72' e 76'; Eliseu 6', Baha 18' e Apono 70' g.p.)

Futsal-Belenenses vence MODICUS


Belenenses vence MODICUS

O Belenenses venceu hoje no recinto do Modicus, por 7-2, no jogo que enecerrou a quinta jornada do Nacional da I Divisão.

Os azuis igualaram, assim, o Benfica no segundo lugar da tabela, com 13 pontos, a 2 do líder, a Fundação Jorge Antunes.

5.ª jornada - Resultados e marcadores

Modicus-Belenenses, 2-7

Sporting - Sassoeiros, 3-1
(Alex 23', Paulinho 27', Deo 31'; Ré 39')

SL Olivais - Benfica, 2-4
(Pedro Ferreira 7', Gonçalo Farinha 24'; Pedro Costa 3', João Marçal 9', Pedrinho 20', Zé Maria 28') 

Fundão-Fundação Jorge Antunes, 1-3
(Cristóvão 39'; Mide 12' e 36', Divainei 24')

Instituto D. João V-Odivelas, 2-4
(Roger 24', Castro 40'; Tobias 30', Nuças 38' e 40', Paiva 40')

Freixieiro-Alpendorada, 7-4
(Luís Silva 7' e 26', Júlio César 18' e 39', Piu 19', André 32', Cardinal 37'; Côco 11', Emerson 12' e 19', Edivaldo 39')

Tires-Mogadouro, 1-5
(Fábio 26'; Boi 8' 23' e 37', Rodrigo 28 p.b., Marquinhos 35')


Andebol - LPA resultados e classificação


Benfica vence Belenenses 

O Benfica recebeu e venceu o Belenenses, por 34-32 no encontro que encerrou a 8.ª jornada, aumentando a vantagem na liderança do Campeonato da Liga.

Resultados (8.ª jornada)

Benfica-Belenenses, 34-32
Sporting-FC Porto, 29-29 (22 Outubro)
Águas Santas-São Bernardo, 27-28
ABC-Madeira SAD, 28-28

Classificação

1. Benfica 22 pontos/8 jogos
2. FC Porto 18/7
3. ABC 17/8
4. Belenenses 15/8
5. Madeira SAD 14/7
6. São Bernardo 13/7
7. Sporting 12/7
8. Sp. Horta 10/7
9. Águas Santas 10/7

Premier League - A Jornada



Resultados e Marcadores

12.ª jornada

Fulham-Newcastle, 2-1
(Anthony Johnson 23' e Murphy 66' g.p.; Ameobi 57')

Aston Villa-Middlesbrough, 1-2
(Sidwell 37'; Sanli 34' e 88')

Manchester City-Tottenham, 1-2
(Robinho 16'; Bent 29' e 64')

Blackburn-Chelsea, 0-2
(Anelka 40' e 68')

Liverpool-West Bromwich, 3-0
(Keane 34' e 43' e Arbeloa 90')

Hull-Bolton, 0-1
(Taylor 50')

Sunderland-Portsmouth, 1-2
(Cissé 4'; Belhadj 51' e Defoe 90' g.p.)

West Ham-Everton, 1-3
(Collins 63'; Lescott 82', Saha 85' e 88')

Arsenal-Manchester United, 2-1 
(Nasri 22' e 47'; Rafael 89')

Wigan-Stoke City, 0-0 

Serie A - Inter de Mourinho vence Udinese



Cruz volta a salvar Mourinho na vitória por 1-0

Júlio Cruz marcou hoje o tento solitário na vitória do Inter sobre a Udinese , sendo o golo marcado na seuqência de um canto , já em periodo de descontos.

O argentino que já na passada Quarta-feira tinha salvado o Inter frente ao Anorthosis Famagustas, saindo do banco também ao intervalo , tal como desta vez para o lugar do titular Ricardo Quaresma. 

Os "nerazurri" voltam assim ao comando da Serie A , embora numa situação provisória já que o Milan vai esta noite jogar ao terreno do Lecce.

Nos outros jogos destaque para a "Juve" que foi vencer ao terreno do Chievo por 2-0 , com o português Tiago a ser titular sendo substituido apenas aos 84 ' .

NBA - Destaques


LeBron faz 41 pontos 

A estrela maior dos Cleveland Cavaliers voltou a estar em grande no segundo embate com os Bulls em 4 dias. Depois de ter marcado 41 pontos na quarta-feira, na recepção à antiga equipa de Michael Jordan, LeBron James repetiu o feito este sábado, na visita a Chicago.

Além do habitual destaque na marcação de pontos, LeBron somou ainda 13 ressaltos, confirmando a 5.ª vitória dos Cavaliers esta época (106-97). Na formação da casa, Ben Gordon foi o homem em destaque, com 29 pontos, enquanto Luol Deng registou 20.

Em excelente plano esteve também o veterano Shaquille O'Neal, que contribuiu decisivamente para o 5.º triunfo dos Phoenix Suns, somando 29 pontos e 11 ressaltos na visita aos Milwaukee Bucks (104-96).

Destaque ainda para a exibição do poste Dwight Howard, que registou 31 pontos e 16 ressaltos na confortável vitória (106-81) dos Orlando Magic diante dos Washington Wizards, equipa que conta por derrotas os 5 encontros realizados esta temporada - pior só mesmo os Los Angeles Clippers, que contam 6 desaires.