sexta-feira, 6 de junho de 2008

Federer na Final


O suíço Roger Federar, n.º 1 do circuito masculino, vai ter no domingo, diante do espanhol Rafael Nadal, mais uma oportunidade para vencer o Torneio de Roland Garros, a única prova do chamado Grand Slam que ainda falta no seu invejável e vitorioso currículo.

Nesta sexta-feira, na última meia-final da prova, Roger Federer necessitou de 3h05min para superar a esperança francesa Gael Monfils em quatro sets (6-2, 5-7, 6-3 e 7-5), num duelo marcado por um certo equilíbrio.
A grande diferença é que o tenista suíço, além de ter tido uma larga vantagem em "winners" sobre o adversário, foi bem mais mortal na hora dos "breaks", conseguindo sete em 15 tentativas; já o aguerrido Monfils quebrou o serviço do opositor em apenas três das 13 oportunidades das quais dispôs ao longo do encontro.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Caneira perto do Sporting



Caneira vai assinar por quatro temporadas

O defesa Marco Caneira está a um passo de se tornar jogador do Sporting nas próximas quatro épocas, sendo que o contrato deverá ser assinado nas próximas horas.

Embora verdade, o processo negocial está já na fase final e o jogador vai receber nas próximas quatro épocas um valor semelhante àquele que iria receber em Valência, clube com o qual tinha mais três anos de contrato.Os leões conseguiram, ainda assim, poupar 500 mil euros na aquisição do passe do internacional português, uma vez que vão desembolsar apenas 1,5 milhões de euros e não 2 milhões, como era desejo inicial do emblema valenciano.

Butt abandona Benfica





Butt deixa Benfica

O Benfica e o guarda-redes alemão Hans-Jörg Butt chegaram hoje a acordo para a revogação do contrato, anunciou o clube em comunicado no seu site oficial.

De acordo com a informação publicada no site oficial do Benfica, o clube e o jogador chegaram a acordo «para a revogação do contrato de trabalho desportivo sem quaisquer encargos para quaisquer das partes».Butt, 34 anos, que chegou ao Benfica em 2007 proveniente do Leverkusen, tem sido apontado como reforço do Bayern na próxima época.

Porto fora das Competições Europeias





UEFA confirma suspensão por um ano do FC Porto

O director de comunicação da UEFA, Williams Gallard, confirmou a decisão do Comité de Controlo e Disciplina do organismo em suspender o FC Porto por um ano da Liga dos Campeões e explicou o processo de substituição dos tricampeões nacionais nas competições europeias.

«O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu excluir o FC Porto da Liga dos Campeões na época 2008/09. A razão tem a ver com a condenação na justiça portuguesa por corromper ou tentar corromper jogos», disse William Gallard, confirmando assim a suspensão dos «azuis-e-brancos».A substituição do FC Porto na principal Liga europeia depende da decisão do Comité de Apelo da UEFA, uma vez que o clube já comunicou que irá recorrer da suspensão: «O FC Porto pode recorrer da decisão. Tem três dias para o fazer após a notificação oficial da decisão da UEFA. Se esgotarem todos os apelos e a decisão for confirmada, isso significa que as outras equipas da Liga portuguesa podem ocupar o seu lugar na Liga dos Campeões, nas pré-eliminatórias ou na Taça UEFA.»Caso o Comité de Apelo mantenha a decisão do Comité de Controlo, o V. Guimarães, que terminou a Liga portuguesa no terceiro lugar, juntar-se-ia ao Sporting, segundo classificado, nos clubes portugueses com acesso directo à Liga dos Campeões. Já o Benfica, que terminou no quarto lugar, transitaria para a terceira pré-eliminatória da Champions, deixando para o Sp. Braga um lugar na Taça UEFA, prova para a qual já estavam apurados Marítimo e V. Setúbal.

domingo, 1 de junho de 2008

Luisão na primeira vitória do Brasil sobre o Canadá



O Brasil venceu o Canadá por 3-2, em jogo particular realizado em Seattle, nos Estados Unidos.





Um resultado que deixa sensações contraditórias nos canarinhos: se por um lado o triunfo foi suado, por outro foi a primeira vez que venceram o modesto adversário, ao terceiro embate.





O benfiquista Luisão entrou na segunda parte, numa altura em que o resultado já estava feito.
Diego inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, mas Friend empatou logo depois (9m). Luís Fabiano deu nova vantagem aos «escrete» a um minuto do intervalo, mas De Guzman, aos 55, fez nova igualdade.



Robinho, a figura do encontro, garantiu o triunfo do Brasil com um golo aos 62 minutos.

Manchester ameaça Ronaldo com bancada



O treinador do ManUtd, Alex Ferguson, acredita que os Glazer, família americana proprietária dos red devils, vão fazer tudo ao seu alcance para manter Cristiano Ronaldo, melhor marcador da equipa, em Old Trafford.





A novela que envolve o interesse do Real Madrid está a irritar os ingleses, que preferem colocar o extremo na bancada do que deixá-lo partir para a capital espanhola.



Ferguson não gostou das investidas dos responsáveis do Real e os dirigentes do clube ameaçaram fazer queixa à FIFA.





No entanto, parece ter ficado mais descansado depois de falar com os donos do ManUtd: «Tive alguns encontros com os Glazer. A sua atitude é: «Vão para o Inferno». Eles sentariam um jogador nas bancadas, estou a dizer-vos e não tenho dúvidas quanto a isso, apenas para marcar posição. Não querem dar o braço a torcer. Têm tomates e estou encantado com eles a esse nível. Têm sido bons para o clube, acreditem em mim. Têm sido proprietários brilhantes.»



Entretanto, Cristiano Ronaldo, que está com a Selecção Nacional, disse que nos próximos dias vai tomar uma decisão em relação ao seu futuro: «Brevemente terei novidades. Daqui a dois ou três dias, espero.»

França empata em casa



A França defrontou este sábado o Paraguai, em Toulouse, e não foi além de um nulo.





Numa partida arbitrada pelo português Pedro Proença, o sinal mais foi sempre dos gauleses, que estiveram perto do golo por mais que uma vez: o poste, a remate de Gouvou, e o guarda-redes Justo Villar impediram festejos franceses.



O benfiquista Óscar Cardozo foi suplente nos sul-americanos, mas entrou na segunda parte, aos 58 minutos, para render Roque Santa Cruz. Mais tarde entraria também o ex-jogador do Sporting e do F.C. Porto, Carlos Paredes, numa partida que, para os paraguaios, serviu de preparação para as rondas da fase de qualificação do Mundial-2010, da zona sul-americana.



Já a França não encantou, antes de defrontar a Itália, a Holanda e a Roménia no Grupo C do Europeu da Áustria e Suíça.

Giro d'Itália: Contador coroado em Milão


Alberto Contador venceu este domingo a 91ª edição do Giro. O ciclista da Astana foi 11º no contra-relógio final, em Milão, e terminou a prova com 1 minuto e 57 segundos de vantagem sobre o italiano Riccardo Riccó.

No último lugar do pódio ficou outro transalpino, no caso Marzio Bruseghnin (+2:54).
A última etapa do Giro 2008 foi conquistada por Marco Pinotti (High Road), que fez os 28,5 Km em menos sete segundos do que o seu colega Tony Martin, ciclista alemão que ficou em segundo

Suécia surpreendida pela Ucrânia


A selecção da Suécia perdeu frente à Ucrânia (0-1), em jogo de preparação para o Euro-2008, que se realiza na Suíça e na Áustria. Os suecos foram «surpreendidos» por um golo de Nazarenko, aos 82 minutos.

Recorde-se que a Suécia faz parte do Grupo D, com a Espanha, Grécia e Rússia.

O primeiro jogo dos suecos está agendado para dia 10 frente à Grécia, campeã da Europa em título.

Polónia volta a desiludir em casa



A Polónia continua a não impressionar nos testes que antecedem o Europeu de 2008. Após a pesada derrota sofrida dos EUA na passada segunda-feira, a formação do leste europeu não foi hoje além de um empate a uma bola com a Dinamarca.



A partida foi realizada em Chorzow, solo polaco, mas à selecção comandada por Leo Beenhakker de nada valeu o muito apoio recebido das bancadas. A Dinamarca, que não conseguiu qualificar-se para o Europeu, marcou por Martin Vingaard aos 28 minutos e a Polónia apenas igualou aos 43, por Krzynowek. Pelo meio, Zurawski desperdiçou uma grande penalidade.





A Polónia está no Grupo B do Campeonato da Europa, ao lado da Alemanha, Croácia e Áustria. Pawel Golanski, jogador que estará a ser seguido com atenção pelo Benfica e pelo F.C. Porto, actuou ao longo de toda a segunda parte.



Frente à Dinamarca, Leo Beenhakker apresentou a seguinte formação:



Artur Boruc; Marcin Wasilewski, Mariusz Jop, Jacek Bąk e Jakub Wawrzyniak (Paweł Golański, 46); Tomasz Zahorski (Wojciech Łobodziński, 46), Dariusz Dudka, Mariusz Lewandowski e Jacek Krzynówek (Łukasz Garguła, 78); Euzebiusz Smolarek (Marek Saganowski, 77) e Maciej Żurawski (Roger Guerreiro, 46).
No banco ficaram Łukasz Fabiański, Michał Pazdan, Rafał Murawski e Adam Kokoszka.

Laranja "blanca"


A Holanda derrotou este domingo o País de Gales, por 2-0, em jogo de preparação para o Euro 2008.

Os dois golos da equipa de Marco van Basten foram apontados por jogadores do Real Madrid.


Robben inaugurou o marcador aos 35 minutos e Sneijder fechou as contas aos 54.

A Holanda apresentou a seguinte equipa: Van der Sar; Ooijer, Mathijsen (Vennegoor of Hesselink, 80m), Heitinga (Melchiot, 46m), Van Bronckhorst (Tim de Cler, 46m); De Zeeuw (Nigel de Jong, 46m), Engelaar (Kuyt, 46m), Van der Vaart (Afellay, 67m), Sneijder, Robben; Van Nistelrooy.

Postiga no Sporting



O avançado internacional português Hélder Postiga, que se encontrava emprestado pelo FC Porto aos gregos do Panathinaikos, é reforço do Sporting.


O contrato, válido por três temporadas, terá sido assinado esta manhã, antes do jogador seguir com a comitiva nacional para o encontro com o Presidente da República. De acordo com a informação revelada por ambos os clubes à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM), o negócio, que tem por base apenas 50 por cento do passe de Postiga, custou aos cofres leoninos 2,5 milhões de euros e ainda o jovem Diogo Viana, atleta da equipa júnior. A Sporting SAD mantém o direito de crédito futuro correspondente a 50% dos direitos económicos e de formação de uma eventual transferência de Viana do FC Porto para um terceiro clube.A cláusula de rescisão de Postiga está fixada em 20 milhões de euros.





O jogador, que envergará a camisola 23 (curiosamente o mesmo número que Rui Jorge utilizou), já deu as primeiras palavras como leão.





"Estou muito feliz por representar este grande clube. É uma oportunidade única para relançar a minha carreira", garantiu ao site oficial do Sporting.





Recorde-se que em entrevista à TSF, Soares Franco garantiu que estava a ultimar a contratação de um avançado, destacando tratar-se de um jogador que "agradaria muito aos sportinguistas".

Euro 2008: Portugal vence Geórgia


Portugal cumpriu com distinção o derradeiro teste antes do Euro’2008. Com golos de João Moutinho e Simão, os pupilos de Scolari levam de vencida a Geórgia, para gáudio dos muitos adeptos que emolduraram o Estádio do Fontelo, em Viseu.

Os georgianos apenas criaram perigo real em duas ocasiões, que tiveram respostas de qualidade por Ricardo e Quim. Está cumprido o ensaio geral, a partir de agora é a sério...