domingo, 1 de junho de 2008

Polónia volta a desiludir em casa



A Polónia continua a não impressionar nos testes que antecedem o Europeu de 2008. Após a pesada derrota sofrida dos EUA na passada segunda-feira, a formação do leste europeu não foi hoje além de um empate a uma bola com a Dinamarca.



A partida foi realizada em Chorzow, solo polaco, mas à selecção comandada por Leo Beenhakker de nada valeu o muito apoio recebido das bancadas. A Dinamarca, que não conseguiu qualificar-se para o Europeu, marcou por Martin Vingaard aos 28 minutos e a Polónia apenas igualou aos 43, por Krzynowek. Pelo meio, Zurawski desperdiçou uma grande penalidade.





A Polónia está no Grupo B do Campeonato da Europa, ao lado da Alemanha, Croácia e Áustria. Pawel Golanski, jogador que estará a ser seguido com atenção pelo Benfica e pelo F.C. Porto, actuou ao longo de toda a segunda parte.



Frente à Dinamarca, Leo Beenhakker apresentou a seguinte formação:



Artur Boruc; Marcin Wasilewski, Mariusz Jop, Jacek Bąk e Jakub Wawrzyniak (Paweł Golański, 46); Tomasz Zahorski (Wojciech Łobodziński, 46), Dariusz Dudka, Mariusz Lewandowski e Jacek Krzynówek (Łukasz Garguła, 78); Euzebiusz Smolarek (Marek Saganowski, 77) e Maciej Żurawski (Roger Guerreiro, 46).
No banco ficaram Łukasz Fabiański, Michał Pazdan, Rafał Murawski e Adam Kokoszka.

Sem comentários: