sábado, 14 de junho de 2008

Euro 2008- Grupo C

Resultados do Grupo C

A Holanda goleou ontem a França por 4-1 e garantiu a passagem aos Quartos-de-final junatmente com Portugal e Croácia.
A Itália não foi além de um empate com a Roménia(1-1).
Na última jornada vai-se decidir quem acompanha a Holanda na passagem aso "Quartos".
Proximos encontros:

Itália-França
Roménia-Holanda

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Euro 2008 - Polónia empata Áustria




Croácia nos «quartos» após empate entre Áustria e Polónia

A Croácia é a segunda equipa a garantir passagem aos quartos-de-final do Euro-2008, a seguir a Portugal, após ter vencido hoje a Alemanha (2-1) e na sequência do empate entre Áustria e Polónia (1-1), no Grupo B.

O empate entre Áustria e Polónia permitiu à Croácia qualificar-se desde já e assegurar o primeiro lugar no Grupo B, sendo certo que não defrontará Portugal nos quartos-de-final. Alemanha, Áustria e Polónia discutem na próxima ronda o lugar em aberto. A Áustria dominou na primeira meia hora e criou três oportunidades claras de golo, mas falhou na finalização.

Contra a corrente do jogo, a Polónia chegou à vantagem aos 30 minutos, num lance fortuito. Galvanizados, os polacos surgiram melhor na segunda parte. Seguraram a vantagem até ao cair do pano, mas permitiram o empate através de grande penalidade a castigar falta de Lewandowski sobre Prol.

Próximos encontros do grupo B

Áustria-Alemanha
Croácia-Polónia

Inter tenta Quaresma



Inter avança por Quaresma

José Mourinho colocou no topo das prioridades para a próxima temporada a contratação de Ricardo Quaresma para o Inter de Milão, e , já iniciou conversações com o FC Porto, tendentes à aquisição do passe do número 7.

Um dossier que tem por intermediário Jorge Mendes, o agente FIFA que representa José Mourinho e Ricardo Quaresma. Para já, as pretensões dos dirigentes italianos esbarram na intransigência da administração da SAD presidida por Pinto da Costa, que pede exactamente o valor da cláusula de rescisão do jogador, ou seja, 40 milhões de euros, pelo passe do jogador. A cifra é considerada elevada pelos responsáveis nerazzurri, mas as negociações prosseguirão nos próximos dias.

Euro 2008 - Croácia vence Alemanha


Croácia surpreende Alemanha

A Croácia realizou uma excelente partida e derrotou inesperadamente a Alemanha, por 2-1, golos de Srna e Olic. A selecção croata revelou bom futebol e não deu grandes hipóteses aos germânicos, que são fortes candidatos para defrontar Portugal nos quartos-de-final do Europeu.

A selecção croata revelou hoje que é uma das candidatas para vencer o Europeu, tendo apresentado uma equipa compacta, segura a defender, com precisão no passe e boa condição física para impor uma pressão alta sobre o adversário. A Alemanha nunca se habituou à forma de jogar dos croatas e apresentou uma clara debilidade defensiva, por parte de Jansen, e problemas na transição defesa-ataque.

Do lado dos croatas Srna e Olic fizeram os golos,do lado germânico marcou Podolski ja perto do final.

A Croácia assume o 1º lugar do grupo,a Alemanha pode baixar para o 3º posto.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Euro 2008- Turquia vence Suiça




Suiça eliminada

A Turquia venceu esta noite a Suiça por 2-1 em jogo disputado na cidade de Basileia, o árbitro do encontro foi o eslóvaco Lubos Michel.
Do lado da Turquia os golos foram marcados por Semih e Arda Turan, o tento suiço foi obtido por Hakan Yakin.
Com esta derrota a suiça diz adeus à continuação no Euro 2008 e joga com Portugal par cumprir calendário, enquanto a Turquia vai discutir a passagem aos quartos-de-final com a Rep.Checa.

Próximos Encontros do grupo A:

Portugal - Suiça
Turquia-Rep. Checa

Scolari novo treinador do Chelsea




Luiz Felipe Scolari é o novo treinador do Chelsea

A informação foi avançada pelo site oficial do clube londrino.De acordo com o emblema inglês, que define o treinador brasileiro como tendo "grandes qualidades" e sendo "um dos melhores do Mundo", Scolari entrará em funções no próximo dia 1 de Julho.

"É um dos melhores do Mundo e tem um percurso de sucesso ao nível de clubes e selecções. Consegue tirar o melhor dos jogadores, sendo que as suas ambições e expectativas são as mesmas que as do clube", revela o comunicado.

Luiz Filipe Scolari sucede assim a Avram Grant que foi afastado comando dos "blues" pelo "patrão" Roman Abramovich

Viva Portugal!!!



Portugal vence Rep.Checa

A selecção portuguesa venceu esta tarde a Rep.Checa por 3-1 num jogo que nem sempre foi fácil, a selecção portuguesa entrou bem na partida e dominou o meio-campo e logo aos 8 minutos Deco fez o primeiro golo da partida , aos 17 minutos a Rep.Checa consegue o empate através de Sionko num pontapé de canto , mas já na segunda parte Cristiano Ronaldo , depois de assisência de Deco fez o segundo para a equipa das quinas , já quando o jogo se encaminhava para o final num livre marcado de forma rápida Cristiano Ronaldo assistiu Quaresma e este fez o resultado final.

Portugal assegurou assim a passagem aos quartos-de-final do Euro 2008
Na próxima jornada Portugal vai defrontar a Suiça

Decisão do Porto na Champions



Todos juntos em Nyon

Por considerar que são parte interessada na decisão que vai tomar, o Comité de Apelo da UEFA notificou, ontem, o Benfica e o V. Guimarães para serem ouvidos esta sexta-feira de manhã, em Nyon, sendo que a decisão final será conhecida logo ao início da tarde desse mesmo dia.

No caso da deliberação da UEFA ser desfavorável ao FC Porto, há ainda a possibilidade de o clube recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto...
O Benfica, de resto, confirmou que vai responder à chamada através de um comunicado colocado no seu site oficial. O V. Guimarães também estará representado em Nyon, provavelmente pelo director-geral do clube, João Martins. Em todo o caso, é pouco provável que os representantes dos 3 clubes sejam ouvidos em simultâneo, ou seja, em jeito de acareação.

NBA- Lakers vencem Celtics


Lakers estão vivos

O Los Angeles Lakers, depois de ter regressado da dupla jornada em Boston com um 0-2 na bagagem, fez bem a lição de casa e, ao superar os Celtics por 87-81 num Staples Center completamente lotado, ganhou um novo fôlego na final da NBA.

O encontro foi intenso, mas pouco exuberante em termos técnicos, como indica o baixo aproveitamento ofensivo das duas equipas. Mesmo assim, Kobe Bryant voltou a demonstrar todo o seu talento.

Com 36 pontos e 7 ressaltos, a estrela dos Lakers foi simplesmente fundamental no triunfo da sua equipa, até porque o poste Paul Gasol só "acordou" no decisivo último quarto.Nos Celtics, Ray Allen, apesar de quase sempre bem marcado por Vujacic, foi o jogador que mais se evidenciou, conseguindo 25 pontos.
Com a final, agora, completamente aberta, Lakers e Celtics voltam a jogar na madrugada de quinta-feira [em Portugal], novamente no Staples Center.

Euro 2008- Suécia vence Grécia


Suécia vence Grecia por 2-0

A Suécia venceu ontem à noite a Grécia por 2-0 , num jogo pobre em que os adeptos motraram o seu desagrado quant ao desempenho ds duas equipas.

Nelhuma das duas equipas arriscou e o resultado permaneceu emptado até ao minuto 67 altura em que o sueco Zlatan Ibrahimovic fez um golo de belo efeito aos 72 minutos num lance confuso Hansson celou a vitória sueca,o jogo dispotou-se em Salzburgo na Áustria e foi apitado por Massimo Busacca.
Este foi o segundo jogo do grupo D .

Próximos encontros:

Grécia-Rússia
Espanha-Suécia

terça-feira, 10 de junho de 2008

Euro 2008- Espanha vence Rússia



Espanha goleia Rússia por 4-1

A Espanha venceu esta tarde a Rússia por um expressivo 4-1 ,a selecção espanhola dominou o encontro e acabou por chegar a este resultado "gordo", ao aproveitar os erros dos russos.
A partida que se realizou na cidade austríaca de Innbruck,foi apitada pelo austríaco Konrad Plautz .
Os golos da partida foram marcados por David Villa e Fabregas do lado espanhol,tendo o espanhola David Villa feito um hat-trick, o primeiro da competição,do lado russo o marcador de serviço foi Pavlyuchenko.
Este jogo marcou a abertura do grupo D.

Iniciados-Sporting é Campeão


Sporing campeão de Iniciados

O Sporting é o novo campeão de Iniciados.
Na última jornada do Nacional, a equipa leonina precisava de um ponto na deslocação ao Seixal para defrontar o Benfica e conseguiu-o (1-1)Os visitantes entraram melhor na partida e inauguraram o marcador aos seis minutos por intermédio de João Carlos. No entanto, obrigados a ganhar para ser campeão, o Benfica respondeu no início da segunda parte, aos 39 minutos, por intermédio de Sandicino.Até ao final dos 70 minutos, o resultado não sofreu qualquer alteração, pelo que a equipa leonina pôde festejar o primeiro título de campeão nacional da época, já depois dos encarnados terem conquistado o título de juvenis.

O Sporting conquistou o quarto título das últimas seis temporadas, enquanto o Benfica não conseguiu quebrar o jejum que dura desde 1988/1989.

Benfica tenta empréstimo de Soldado



Outra vez Soldado


O avançado espanhol Roberto Soldado volta a estar na mira do Benfica, tendo em vista o reforço do plantel que atacará a temporada 2008/09. Rui Costa e Quique Flores já conversaram sobre a contratação do jogador e, em breve, os encarnados vão iniciar conversações, tentando o empréstimo por parte do Real Madrid.

Não abrindo mão de Cardozo, melhor marcador das águias na última época, Quique Flores pretende, porém, um elemento para o seu 4x4x2. A processo Djebbour complicou-se nos últimos dias e o técnico vê em Soldado uma alternativa, embora seja um jogador de área, de características diferentes do internacional argelino, mais móvel.Soldado foi um jogador que o Benfica tentou contratar durante o consulado de José Antonio Camacho, quer em Agosto quer em Janeiro. Flores tenta agora conseguir o concurso de um futebolista que conhece na perfeição. Soldado formou-se no Real Madrid, em cujas camadas jovens o novo timoneiro das águias iniciou a carreira de treinador.

Entraves

Pouco utilizado no Real Madrid (8 jogos, entre Liga, Champions e Taça do Rei), Soldado quer encontrar um clube onde possa jogar regularmente. Ora, como se sente segunda opção para Schuster, ele e os dirigentes merengues, segundo a “Marca”, já concordaram que se chegar uma oferta interessante o atacante será transferido. Há, no entanto, entraves.O jogador é pretendido em Inglaterra e aufere salário (3 milhões de euros anuais) incomportável para os cofres da Luz. Daí que o Benfica tente o empréstimo, esperando comparticipação dos espanhóis.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

NBA- Celtics vencem Lakers


Celtics batem Lakers

Os Boston Celtics ganharam uma vantagem confortável na final da NBA, ao vencerem o segundo jogo por 108-102. Mas os LA Lakers, com uma recuperação notável no último quarto de jogo, mostraram que ainda estão vivos, antes de jogarem em casa os próximos encontros da decisão da Liga norte-americana de basquetebol.


Os Celtics, que tinham vencido o primeiro jogo de forma épica, chegaram a ter 24 pontos de vantagem, mas foram cedendo à pressão dos Lakers, que conseguiram um parcial de 31-9 nos últimos sete minutos e estiveram muito perto do milagre, chegando a reduzir para 104-102. Foram dois lançamentos de Paul Pierce, que foi o herói do Jogo 1 e voltou a destacar-se esta noite apesar da lesão, que resolveram o assunto a favor da equipa de Boston.

Euro 2008- Holanda vence Itália


Holanda bate Itália por 3-0

A Holanda venceu este fim-de-tarde a Itália por 3-0 ,num jogo em que a Holanda aproveitou o contra-ataque e a desorganização transalpina para fixar a goleada,o jogo foi arbitrado pelo sueco Peter Frojdfeldt.
Van Nistelrooy,Sneijder e Van Bronckhorst ,fizeram os golos neste fantástico jogo de futebol.
Este jogo foi o 2º do grupo C que é nesta altura liderado pela Holanda seguida da França ,Roménia e Itália.

Os próximos encontros do grupo são:

França-Holanda
Itália-Roménia

Euro 2008-França empata com Roménia


A França empatou hoje 0-0 com a Roménia em jogo do grupo C disputado na cidade de Zurique,arbitrado pelo espanhol Mejuto González,este jogo marcou a abertura do "grupo da morte", num jogo muito mal disputado, talvez o mais pobre em termos de espectáculo até agora.

domingo, 8 de junho de 2008

Euro 2008- Portugal vence Turquia



Portugal bate Turquia

A selecção nacional entrou com o pé direito no campeonato europeu 2008 ao vencer a Turquia por 2-0.
A equipa comandada por Felipe Scolari entrou em campo disposta a controlar o jogo e a resolvê-lo cedo com golos. Num estádio com lotação de 29,160 espectadores, a selecção da Turquia entrou apática ficando-se pela sua área defensiva. De acordo com Scolari essa é uma táctica utiliza pela equipa turca para adormecer os adversários. Com a lição bem estudada o meio campo português controlou o jogo alimentando o ataque com passes longos de desmarcação.
Portugal não marcou na primeira parte mas viu um golo anulado a Pepe por fora de jogo após cruzamento de Deco. Com 63% de posse de bola para Portugal as oportunidades iam sendo desperdiçadas e o pior temia-se. A Turquia limitava-se a fazer rápidos contra-ataques mas sem eficácia.
Deco e Moutinho, sempre em grande plano, iam mantendo a posse de bola para Portugal mas os atacantes não concretizavam em golos. Cristiano Ronaldo ainda rematou ao poste após a concretização de um livre directo mas o resultado manteve-se nulo.
Nas bancadas as claques proporcionaram um bonito espectáculo apoiando entusiasticamente as suas equipas.
A primeira parte terminou morna e sem golos com as equipas a encaixarem-se tacticamente. Scolari manteve o onze para a segunda parte e Portugal entrou como começou, com muita pressão a meio campo, com inúmeros roubos de bola e passes rápidos para os avançados.
Nuno Gomes rematou ao poste numa jogada em que Simão sofre falta, com o árbitro a dar a lei da vantagem. Nuno Gomes não marca mas entra na jogada do primeiro golo aos 61 minutos. Pepe pega no jogo a meio campo e numa triangulação com Nuno Gomes encontra-se frente a frente com o guarda redes Volkan Demirel rematando para o fundo das redes.
Portugal ganhava a tranquilidade necessária e com o golo geriu o resultado. A equipa turca apostou tudo no ataque mas esbarrava na eficácia da linha defensiva portuguesa.Nuno Gomes antes de ser substituído ainda mandou uma bola à trave após centro de Cristiano Ronaldo.
No cair do pano, e já sem Nuno Gomes e Deco em campo, Portugal dá o golpe de misericórdia à equipa turca. Num rápido contra ataque iniciado por Cristiano Ronaldo na esquerda, e com os turcos balanceados na área ofensiva portuguesa, Moutinho surge no meio, rodopia a última muralha turca e passa para Raúl Meireles que isolado só tem que fintar o guarda redes e matar o jogo. Um momneto de maestria de Moutinho.
Na conferência de imprensa, Pepe afirmou que este foi um dos momentos mais importantes na sua carreira e que o resultado foi bastante importante para a equipa.
Scolari afirmou que a Turquia se colocou em campo da forma que Portugal tinha previsto, dando a ilusão ao adversário que dominava para o adormecer para depois desferir ataques em jogadas rápidas. “Quando a equipa se apresenta com dinamismo e espírito de união os resultados aparecem” referiu.
“Já conseguimos 50 % para a qualificação agora precisamos de preparar os jogadores fisicamente para o próximo jogo contra uma equipa que vem de outra escola de futebol”, advertiu o seleccionador Felipe Scolari.
Portugal é líder do Grupo A com 3 pontos, os mesmos da República Checa, mas mais um golo do que o seu próximo adversário.