quinta-feira, 29 de maio de 2008

NBA - Celtics vencem Pistons



Celtics passam para a frente da final

Pela terceira vez na final da conferência Este os Celtics estão em vantagem. Na última madrugada a equipa de Boston venceu os Detroit Pistons por 106-102, mas esteve perto de desperdiçar uma vantagem que chegou a ser de 17 pontos.Com um empate a duas vitórias na final, Boston entrou melhor no primeiro período, mas os Pistons tiveram em Rasheed Wallace um elemento inspirado da linha de três pontos.

Depois do empate a 23 no final do primeiro período, os Pistons conseguiram alcançar uma vantagem de sete pontos no segundo período.

Contudo, os Celtics, impulsionados por Kendrick Perkins (conseguiu duplo-duplo ainda na primeira parte) e Ray Allen (novamente em destaque da linha de três pontos) conseguiram chegar ao intervalo a vencer por seis pontos.

No terceiro período, a equipa do Massaschusetts dilatou ainda mais a vantagem, que chegou a ser de 17 pontos, contudo a experiência dos Pistons conseguiu levar a partida para o último período a "apenas" 13 pontos de diferença.Com o público do Banknorth Garden ao rubro, os Celtics deixaram-se levar pela emoção, algo que foi aproveitado pelos Pistons.

Turnovers consecutivos de Kevin Garnett deram o passo que faltava para a equipa do Michigan voltar a luta pela partida, ficando apenas a um ponto.No minuto final, Ray Allen converteu um lançamento de dois pontos que chegou num momento decisivo. No meio da guerra dos descontos de tempo e das faltas para parar o cronómetro, o rookie Rodney Stuckey foi para a linha de lance livre.

Depois de falhar o primeiro lance livre, recebeu instruções de Billups para falhar igualmente o segundo, de forma a dar a possibilidade da equipa de conquistar o ressalto ofensivo.No entanto, o jogador de primeiro ano que mais se tem destacado neste playoff acabou por converter, esboçando uma expressão de grande desilusão, ao mesmo tempo que o público adepto a Boston exultava com um lance livre convertido... pela equipa adversária.

Kevin Garnett foi o melhor marcador dos Celtics com 33 pontos, destacando-se ainda os 29 de Ray Allen com 5 em 6 em triplos. Rondo brilhou nas assistências (13), enquanto Kendrick Perkins conseguiu um novo máximo pessoal no playoff em pontos e ressaltos: 18 e 16.

Nos Pistons, Rasheed Wallace conseguiu 18 pontos, resultado de seis triplos. Billups foi o melhor marcador da equipa com 26, seguido de Richard Hamilton (25).

Sem comentários: