quinta-feira, 29 de maio de 2008

Yebda no Benfica







Hassan Yebda apresentado

Hassan Yebda, o segundo reforço oficial do Benfica para a época 2008/09, depois de Rúben Amorim, foi apresentado no Estádio da Luz.

O médio argelino de 24 anos, terminou contrato com o Le Mans e chegou esta manhã a Lisboa para se vincular ao clube encarnado por quatro temporadas. A apresentação oficial aconteceu pelas 19.15 horas, no Estádio da Luz. Antes, às 19 horas, a nova equipa técnica, liderada pelo espanhol Quique Flores, tirou a fotografia oficial no relvado do anfiteatro encarnado, depois de uma visita ao Caixa Futebol Campus, no Seixal.

«Estou muito feliz por estar aqui, é um clube com largo historial, muitos títulos conquistados. É um orgulho jogar no Benfica. É verdade que estamos em negociações há muitas semanas e há muitos clubes que me queriam, em Inglaterra, Alemanha e Itália, mas decidi jogar no Benfica porque o projecto me agrada muito. Tenho de agradecer ao senhor Rui Costa, ao treinador e ao presidente, que me receberam muito bem aqui.»

«Sou um médio, posso jogar de forma mais defensiva ou mais ofensiva. Posso jogar com um colega ao lado e tanto posso jogar como seis ou oito. São as posições que gosto mais.»

O porquê da escolha:
«É um clube que tem muitos sócios, o clube que mais sócios tem no mundo. É um prazer para mim estar aqui e jogar aqui. O decisivo para mim foi o projecto. Há um projecto para sermos campeões este ano e eu vim para ser campeão.

Palavras sobre Quique Flores:
«Falámos muito tempo e tenho muito respeito por ele. É um grande treinador, com trabalho feito no Getafe e no Valência.»

Sem comentários: