quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Liga dos Campeões: Todos os Resultados



Terminou esta quarta-feira a 4ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com encontros dos grupos E a H:

Aalborg BK 2-2 Villareal

O Villareal tem feito uma boa prova, mas na visita à Dinamarca não foi além de um empate a 2 bolas, frente a um dos "outsiders" da prova. O primeiro golo surgiu aos 41' por Giuseppe Rossi e o Villareal parecia dominar, mas a segunda metade trouxe um Aalborg mais atrevido e destemido, que conseguiu marcar aos 54' por J. Curth e restaurou o empate.

O "submarino amarelo" carregou e voltou a colocar-se em vantagem, aos 75' com um golo de Franco, após passvidade da equipa da casa. Tudo parecia já resolvido quando aos 81' A. Due apareceu e fez o resultado final, que não deixa de satisfazer ainda assim as necessidades da equipa espanhola. O Aalborg por seu lado, está cada vez mais fora da Liga dos Campeões.



Celtic 1-1 Manchester United

O Manchester United viajou até ao Celtic Park para a deslocação mais complicada da fase de grupos, ainda que numa posição confortável. Os "red devils" sabiam que uma vitória em solo escocês lhes garantia practicamente o 1º lugar do grupo E, mas a tarefa não se revelou nada fácil.

O Celtic, como de costume nos jogos em casa, entrou forte e não permitiu que o United fizesse o seu jogo, tapando os espaços, e até marcando o primeiro aos 13' por intermédio de Scott McDonald. Golpe duro para os homens de Alex Ferguson que não reagiram da melhor forma e até poderiam ter consentido mais golos.

Apenas na segunda parte os ingleses se conseguiram organizar e após várias tentativas falhadas, Ryan Giggs fez mesmo o golo aos 84' para desespero dos adeptos escoceses.

Ainda assim o resultado revela-se positivo para o Manchester United, a sair com um ponto deum estádio sempre complicado.


Fiorentina 1-1 Bayern Munich

A Fiorentina tem desiludido neste seu regresso à alta roda europeia, e tentava hoje perante o seu público derrubar o todo-poderoso Bayern para reviver a esperança de uma possível pasagem aos oitavos-de-final. Os italianos até começaram melhor e a sua estrela, o romeno Adrian Mutu inaugurou o marcador aos 11' frente a um Bayern atípico. Ao intervalo Jurgen Klinsmann tentou acordar a equipa e foi bem sucedido, pois o Bayern regressou ao jogo mais forte, mas ainda assim o golo do empate surgiu apenas aos 78' pelo ex-Werder Bremen Tim Borowski, que selou assim a marcha do marcador.


Lyon 2-0 Steaua Bucaresti

O Steaua tinha hoje mais uma complicada tarefa ao visitar o hepta-campeão gaulês, que tenta discutir com o Bayern Munich o primeiro lugar do grupo F.

Só em cima do intervalo Juninho Pernambucano conseguiu quebrar o impasse e inaugurar o marcador, com um golo aos 44'. O intervalo não trouxe nada de novo e na segunda parte o jogo continuou lento e defensivo por ambas as partes, com excepção do minuto 89' em que Reveillere marcou o golo da tranquilidade e deu em definitivo os três pontos ao Lyon, num jogo com pouco espectáculo.


Arsenal 0-0 Fenerbahçe

O Arsenal era favorito na recepção à desilusão Fenerbahçe, e todos esperavam mais uma goleada para acabar de vez com a contestação em torno da equipa.

Os londrinos até jogaram melhor mas a fraca pontaria aliada à eficácia defensiva dos turcos levaram a que o jogo terminasse tal como havia iniciado. O Arsenal está assim confortável no primeiro lugar do grupo enquanto que o Fenerbahçe dos campeões europeus Luis Aragonez e Dani Guiza cada vez se afunda mais, e o apuramento está agora complicadíssimo.


Dinamo Kiev 1-2 F.C. Porto

O Futebol Clube do Porto deslocou-se até Kiev com um nada habitual registo de três derrotas consecutivas em jogos oficiais, e a precisar dos três pontos para seguir caminho.

Previa-se vida dífícil para a equipa orientada por Jesulado Ferreira principalmente após o golo de Artem Milevskiy, aos 21' que colocou os dragões numa situação complicada. Ao intervalo o Porto perdia e Jesualdo tinha que mudar.

Jesualdo mudou e a segunda parte trouxe uma equipa mais sólida e compacta, a atacar e a defender, que partiu sem medos para cima dos ucranianos. Aos 69' o central Rolando fez o empate e renasceu a esperança dos "dragões" que continuaram a pressionar a defesa adversária até que a um minuto dos 90' Lucho González conseguiu o tão ansiado golo da vitória, sendo logo a seguir expulso pelo árbitro da partida por acumulação de amarelos. O Porto sai assim da Ucrânia com os três pontos e com melhores perspectivas de apuramento.


BATE Borisov 0-2 Zenit São Petersburgo


O Zenit visitou a Bielorússia com a necessidade de conquistar a vitória frente a uma das surpresas da prova, o BATE, para assim alcançar o Real Madrid na classificação e ficar mais perto da Juventus. Aos 34' Pavel Pogrebnyak inaugurou o marcador para os russos e desta vez, ao contrario do habitual, o BATE não reagiu bem e na segunda parte nada mudou, nem mesmo quando aos 73' Puygrenier foi expulso e deixou a equipa do Zenit com dez unidades.

Já nos descontos o português Danny colocou uma pedra sobre o assunto com o segundo golo e o fim definitivo dos bielorussos.


Real Madrid 0-2 Juventus

O Real Madrid recebia a Juventus com a necessidade de alcançar a vitória bem presente na mente de todos os que foram ao Santiago Bernabéu, devido aos últimos acontecimentos no clube "merengue" que motivaram críticas externas e internas.

Quanto ao jogo em si, aos 17' já os assobios se ouviam devido ao golo de Del Piero que colocou a "vecchia signora" em vantagem. O público, desiludido cada vez apoiava menos a equipa espanhola, e já na segunda parte, de novo o inevitável Del Piero carimbou a vitória, aos 67', com um golo que acabou definitivamente com as aspirações madrilenas neste encontro e acentuou ainda mais o clima de tensão no clube. Dias difíceis os que se vivem no Bernabéu.

Sem comentários: