
Dinamo Kiev 1-2 F.C. Porto (análise)
O FC Porto precisava de vencer o jogo desta noite para obter o apuramento aos oitavos de final da Liga dos Campeões mas só ao cair do pano uma jogada genial da dupla argentina conseguiu garantir o apuramento. Lucho marcou o golo da vitória e acabou expulso ao ver o segundo amarelo, e consequente vermelho, depois de tirar a camisola na celebração.
O FC porto saiu a perder por 1-0 para o intervalo e com poucas ideias para bater a muralha construída pela defesa ucraniana, apesar da pressão no ataque.
Jesualdo mexeu na equipa na segunda parte mas o Dinamo também apareceu mais forte.
O treinador, que normalmente assume os erros das derrotas, fez questão de dizer que «esta vitória é dos jogadores». Um voto de confiança pelo trabalho que a equipa tem feito, apesar dos «azares» dos últimos encontros.
Na primeira vez que o Dinamo chega à área do Porto concretiza através de Milevskiy que rematou à entrada da área sem hipótese para Helton.
Num jogo onde já se pensa no encontro com o Sporting, no próximo domingo, Jesualdo Ferreira apostou em Hulk na segunda metade substituindo Tarik.
O Porto conseguiu construir algumas jogadas de perigo mas sem consequências para a baliza à guarda de Bogush. Mas o Dinamo manteve a pressão junto à área dos dragões e aos 55 minutos só Helton conseguiu evitar o segundo golo do Dinamo.
O FC Porto marca o golo do empate aos 68 minutos mas só a vitória servia aos dragões. Lino entrou aos 77 minutos para o lugar de Pedro Emanuel e aos 87 minutos foi a vez do Dinamo atirar ao poste provocando um susto aos dragões.
A reacção na recta final não podia ser melhor e numa jogada de contra-ataque desenvolvida por Lisandro Lopez, Lucho Gonzales atira sem hipótese de defesa para o fundo da baliza ucraniana.
O FC Porto parte para o encontro com os leões com a moral em alta depois de um ciclo de derrotas consecutivas.
Sem comentários:
Enviar um comentário