domingo, 23 de novembro de 2008

Liga Sagres: Benfica vence em Coimbra




O Benfica continua firme no segundo lugar da Liga, e na perseguição ao líder Leixões, depois de ter conquistado mais três pontos no reduto da Académica esta noite.

Os encarnados apresentaram-se em campo com uma formação pouco habitual, com David Luiz a ocupar um dos três lugares no centro da defesa encarnada, mas também a inclusão de Binya, Katsouranis e Nuno Gomes no onze inicial, que relegaram Jorge Ribeiro, Cardozo e David Suazo para o banco de suplentes.


O início do encontro mostrou logo um Benfica mais aguerrido na procura da vitória e sempre a pressionar o sector mais recuado dos "estudantes".

Rúben Amorim inaugurou o marcador, aos 31' após bom trabalho de Nuno Gomes, que segurou a bola e no momento oportuno fez o passe a isolar o médio do Benfica que atirou sem hipóteses para a direita do guarda-redes Peskovic.


Cardozo ampliou a vantagem decorriam apenas 3 minutos da segunda metade, na conversão de uma grande penalidade alegadamente cometida por Pavlovic sobre Reyes.

Até final a Académica ainda tentou o último fôlego para diminuir a desvantagem, mas as águias seguraram o jogo e evitaram qualquer susto.


Com mais este resultado o Benfica reforça também o estatuto de única equipa, de entre as principais ligas europeias, que ainda não sofreu qualquer derrota e coloca-se assim de novo apenas a um ponto do líder Leixões.

Sem comentários: