sábado, 22 de novembro de 2008

Liga Sagres: Sporting vence Naval




O Sporting entrou em campo esta noite com a necessidade de vencer, para assim se aproximar dos seus rivais da frente, mais concretamente de Benfica, Porto e Leixões, e conseguiu-o.


Liedson, aos 14 minutos, após um bom trabalho à entrada da área de Derlei, picou a bola sobre o guarda-redes Peiser e fez o tento da vitória.

A naval reagiu bem, partiu para cima da equipa leonina mas no momento da verdade falhou, Bruno Lazaroni desperdiçou uma grande penalidade quando decorridos 25 minutos.


Após o intervalo a Naval regressou melhor e em alguns momentos do jogo chegou mesmo a sufocar o Sporting, que se defendia como podia e tentava aguentar a pressão dos homens da casa. Aos 55' Derlei pôs água na fervura e deixou o Sporting reduzido a 10 unidades, após clara agressão ao jogador da Naval, que lhe valeu a segunda expulsão esta temporada. Marco Caneira seguiu-lhe o exemplo e 12 minutos depois foi também tomar banho mais cedo, somando também a segunda expulsão da época.


Até final a equipa figueirense continuou a lutar pelo empate mas a sorte assim não o quis e já perto do final o Sporting podia ter aumentado surpreendentemente a vantagem, com Liedson a fazer o seu segundo remate e o terceiro da sua equipa ao longo do encontro.


O Sporting sai assim do sempre complicado reduto da Naval com os três pontos no bolso e com a confiança renovada para lutar pelos lugares do topo.

Sem comentários: