
Depois de ter sido eliminado nas últimas três visitas ao Bonfim, o Guimarães conseguiu hoje quebrar o jejum, vencendo em Setúbal, por 1-0, apurando-se assim para os quartos-de-final da Taça de Portugal.
Um golo de Flávio Meireles garantiu a qualificação à equipa minhota. Primeira parte muito pobre, com os jogadores de ambas as equipas a actuarem de forma lenta.
A questão era não sofrer golos, num jogo a eliminar, daí que as equipas tenham jogado com muitas cautelas. Apenas duas ocasiões de perigo neste período, entre os 28’ e os 29’. Primeira foi Mateus a ganhar boa posição e a rematar ligeiramente ao lado.
No segundo tempo as condições climatéricas agravaram-se. Começou a chover com intensidade e o Setúbal, com o vento pelas costas, parecia em melhor posição. Mas acabou por ser o Guimarães a marcar, aos 59’. Livre apontado por Nuno Assis e Flávio Meireles a cabecear para o golo perante a apatia da defesa sadina.
O Setúbal procurou então pelo menos o empate. Daúto Faquirá fez entrar Carrijo, saindo Leandro Lima, e mais tarde Leandro Branco a substituir Laionel, neste caso troca por troca. Mas o Guimarães nunca tirou os olhos da baliza de Pedro Alves, pelo que o Setúbal, apesar de completamente balanceados para o ataque, teve que ter muita atenção á sua defesa.
Até final os setubalenses mantiveram-se na ofensiva, mas os vimaranenses taparam todos os espaços e saíram do Bonfim com uma preciosa vitória.
Sem comentários:
Enviar um comentário